Asus Zenfone 5 — Bugs em Rom Custom

  • Respostas:0
João Pedro Teixeira
  • Posts no fórum: 1

19/12/2016, 23:24:36 via Web

Fala galera, seguinte to com um problema estranho e não sei como resolver apesar de tentar das formas que eu pensei não sou tão experiente como muitos aqui do fórum com a plataforma Android.

Vamos aos fatos:

Tenho um Zenfone 5 a quase 3 anos e recentemente resolvi tentar dar uma sobrevida ao garoto instalando nele uma rom custom, teste a CM 13.1 e a Resurrection Remix 5.6.7 e 5.7.4, e em todas eu tive o mesmo problema, fiz o processo de instalação padrão das 3 roms, as 2 RR fiz a instalação pelo TWRP 3.0.2 e a CM 13.1 pelo windows. Pois bem logo após eu fazer a instalação da CM 13.1 que foi a primeira rom que eu testei, relatei que o celular congelava a tela e reiniciava aleatoriamente, as vezes demorava a acontecer coisa de 20/30 minutos de uso e as vezes travava com coisa de 2 minutos de uso do celular, o engraçado disso é que o problema se alastrou pelas outras 2 roms da RR, entretanto com a rom oficial da asus no Android 5.0 isso não ocorre, tentei dar um root e instalar o xposed pois pensei que alguma aplicação da rom poderia exigir permissão de root pra executar alguma função e talvez fosse esse o problema dos crashs, porém mesmo assim o problema persiste sempre que eu faço a instalação de alguma rom nova, mesmo que eu dê um wipe completo na memoria interna do celular antes de instalar pra que evite algum tipo de erro o problema continua a persistir.

Eai, o que me dizem ? To batendo cabeça com isso tem uns 3/4 dias já tentei instalar as roms varias vezes, rodei sem root com root, sem e com o xposed e nada parece funcionar, até abri o celular pra dar uma olhada se não tinha nenhum problema fisico de hardware, mas aparentemente não tem, unica coisa que foi modificado no mesmo foi a tela que quebrou faz uns 4 meses e eu fiz a troca, mas não avia apresentado nenhum problema desde a troca, o problema so se apresentou assim que eu decidi trocar a rom do mesmo.

Agradeço o tempo, e espero que possam me ajudar.

Responder