ROOT GALAXY ON7

  • Respostas:45
  • Respondido
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

23/12/2016, 02:25:15 via Web

ATENÇÃO: NEM EU E NEM O ANDROIDPIT NOS RESPONSABILIZAMOS POR DANOS CAUSADOS NO SEU SMARTPHONE. FIQUE CIENTE QUE ISSO É POR SUA CONTA E RISCO.

POIS É MEUS CAROS AMIGOS, VOCÊS QUE TEM UM GALAXY ON7 A UM BOM TEMPO E PRECISAVA DE ROOT PARA LIBERAR ESPAÇO. FINALMENTE OS ''MANOS'' DO FORUM XDA FIZERAM UM TWRP PARA ELE. E TWRP NA MAIORIA DAS VEZES É SINÔNIMO DE ROOT. VAMOS AO TUTORIAL:

-REQUISITOS
-DEPURAÇÃO USB ATIVADA
-DRIVERS DA SAMSUNG
-TWRP 3.1.0
-ZIP DO SUPERSU
-ODIN
*PRIMEIRAMENTE CONECTE SEU ON7 AO PC E HABILITE O DESBLOQUEIO OEM INDO EM:

  1. CONFIGURAÇÕES
  2. SOBRE O DISPOSITIVO
    image
  3. INFO. SOFTWARE
    image
  4. 7 CLIQUES EM NUMERO DE COMPILAÇÃO
    image
  5. VOLTE A TELA PRINCIPAL E VA EM OPÇÕES DO DESENVOLVEDOR
    image
  6. ATIVE O DESBLOQUEIO OEM
    image

AGORA PEGUE O ZIP DO SUPERSU QUE VOCE BAIXOU E JOGUE NA MEMORIA DO SEU TELEFONE

DESLIGUE SEU SMARTPHONE E LIGUE-O FAZENDO A SEGUINTE SEQUENCIA:

VOLUME PARA BAIXO; BOTÃO HOME; TECLA DE LIGAR. SE TUDO DER CERTO VOCÊ IRÁ PARAR NESSA TELA:
image
**APERTE UMA VEZ VOLUME PARA CIMA PARA CONFIRMAR A AÇÃO.

AGORA CONECTE SEU SMARTPHONE AO PC E ABRA O ODIN COMO ADMINISTRADOR

VÁ NA ABA OPTIONS E DESMARQUE A OPÇÃO AUTO REBOOT COMO NA IMAGEM
image

SELECIONE O ARQUIVO COMPACTADO(SIM COMPACTADO) DO TWRP QUE VOCE BAIXOU NA CAIXA AP
image
image
**DÊ START NO ODIN E O TWRP ESTÁ INSTALADO. AGORA DESCONECTE O CELULAR DO PC, REMOVA A BATERIA E LIGUE-O FAZENDO O SEGUINTE COMANDO:

VOLUME PARA CIMA:BOTÃO HOME;E BOTÃO LIGAR.
SE ATÉ AQUI VOCE FEZ TUDO CERTO, VAI APARECER A LOGO DO TWRP
image
ANTES DE DESLIZAR PARA O LADO, APERTE EM SELECT LANGUAGE E ESCOLHA PORTUGUÊS
-AGORA DESLIZE PARA O LADO
-LOGO APÓS VAI EM INSTALAR
SELECIONE O ZIP DO SUPERSU QUE VOCÊ COLOCOU NA MEMORIA INTERNA
DESLIZE NOVAMENTE PARA O LADO E AGUARDE
-AO TERMINO DO PROCESSO, REINICIE O TELEFONE E O ROOT ESTARÁ FEITO
VERIFIQUE SE TEM O APLICATIVO DO SUPERSU. ELE TEM O ÍCONE DE #
SE TIVER, ROOT FEITO.
É ISSO AI, SE TIVER DUVIDAS, COMENTEM AQUI EM BAIXO

— alterado em 23/03/2017, 19:33:12

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 3

27/12/2016, 23:21:30 via Web

Segui suas orientações e deu tudo certo. Gostaria de sua ajuda se for possível. Tem dois apps que eu não consigo identificar para desinstalar no Titanium Backup. Talvez você possa me ajudar. Segue imagem dos mesmos:

imageimageimage

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

28/12/2016, 23:51:17 via App

olá amigo, sua ROM É BRASILEIRA?

Responder
Leonam Flores
  • Posts no fórum: 9

03/01/2017, 23:14:08 via Web

amigo, consegui fazer até a instalação do SUPERSU, mais não encontrei ele instalado no telefone e pergunto como tenho certeza que o root deu certo... o tutorial muito bem explicado parabens

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

04/01/2017, 00:45:32 via App

Leonam Flores

amigo, consegui fazer até a instalação do SUPERSU, mais não encontrei ele instalado no telefone e pergunto como tenho certeza que o root deu certo... o tutorial muito bem explicado parabens

olá amigo, tente reeflashear o zip do supersu e Veja se vai estar lá o App do supersu, baixe na playstore se n der certo e tente atualizar os binários por lá. aguardo e obrigado pelo elogio.

Leonam Flores

Responder
Leonam Flores
  • Posts no fórum: 9

05/01/2017, 15:24:31 via Web

fiz uma restauração no telefone pq o o pc não reconhecia mais o cartão sd, assim vu fazer o tutorial novamente.
pergunto se começo o tutorial do zero ou twrp permanece mesmo depois de restaurado?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

05/01/2017, 15:48:59 via App

começa do zero amigo, por garantia

Responder
Leonam Flores
  • Posts no fórum: 9

05/01/2017, 23:42:00 via Web

agora aconteceu algo revoltante. o meu cartão sd está sendo reconhecido normal pelo telefone, mais quando vou mover app para o cartão de memoria ele acusa espaço insuficiente.
percebi que está reconhecendo o cartão sd como o mesmo da memoria interna.
o app que estou usando para mover para o sd é lin2sd image

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

06/01/2017, 00:26:36 via App

Leonam Flores

agora aconteceu algo revoltante. o meu cartão sd está sendo reconhecido normal pelo telefone, mais quando vou mover app para o cartão de memoria ele acusa espaço insuficiente.
percebi que está reconhecendo o cartão sd como o mesmo da memoria interna.
o app que estou usando para mover para o sd é lin2sd ![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7446740/image/forum/Screenshot_20170105-203845.png

formata seu sd amigo e tente de novo

Responder
Leonam Flores
  • Posts no fórum: 9

06/01/2017, 00:46:59 via Web

já fiz de tudo...não sei mais o que fazer...formatei no telefone, no pc.
quando conecto via usb mtb o pc so reconhece a memoria interna e não reconhece o carta sd.
mais se eu colocar o carta sd direto no pc funciona normalmente

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

06/01/2017, 01:53:33 via App

Leonam Flores

já fiz de tudo...não sei mais o que fazer...formatei no telefone, no pc.
quando conecto via usb mtb o pc so reconhece a memoria interna e não reconhece o carta sd.
mais se eu colocar o carta sd direto no pc funciona normalmente

o problema pode ser no seu sd, possuo o on7 e tenho sd, e até agora, não me apresentou problemas... teste outros e vê se funciona

Responder
Leonam Flores
  • Posts no fórum: 9

06/01/2017, 16:09:25 via Web

eu fiz no mesmo momento, comprei um novo e nada. estou pensando em apagar tudo no telefone e instalar o Android.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

06/01/2017, 16:17:12 via App

Reeinstale via odin e faça outro teste, se der ok, torne a fazer o root. Aguardo

Responder
Leonam
  • Posts no fórum: 1

07/01/2017, 16:08:45 via App

vou fazer hoje, mais preciso ver certo quais arquivos e necessário para instalar e não sobrou tempo ainda hahaha

Responder
Leonam Flores
  • Posts no fórum: 9

08/01/2017, 13:18:31 via Web

agora o pc esta reconhecedo o cartão sd, essa dica é boa pra alguém que tiver o mesmo problema que tive.
agora que ele está novo, vou refazer o root.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

08/01/2017, 13:55:44 via App

Que bom que deu tudo certo. aproveite

Responder
Leonam Flores
  • Posts no fórum: 9

09/01/2017, 16:01:51 via Web

preciso saber qual o melhor app para instalar e mover jogos para o cartão sd , pq ate agora não foi possível.
alguém teve resultado?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

09/01/2017, 16:05:59 via App

Tente o Link2SD

Responder
Felipe Teixeira
  • Posts no fórum: 3

09/01/2017, 18:31:37 via Web

Excelente tutorial !!!
Fiz questão de me cadastrar aqui para agradecer. Obrigadão, ajudou muito !

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

09/01/2017, 19:31:30 via App

Felipe Teixeira

Excelente tutorial !!!
Fiz questão de me cadastrar aqui para agradecer. Obrigadão, ajudou muito !

por nada amigo

Responder
Leonam Flores
  • Posts no fórum: 9

10/01/2017, 01:06:04 via Web

vc conseguiu usar?
eu não consegui sempre da erro de não ter espaço no de memoria no sd.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

10/01/2017, 01:11:56 via App

Leonam Flores

vc conseguiu usar?
eu não consegui sempre da erro de não ter espaço no de memoria no sd.

Sim, normalmente. Seu sd deve tá com problemas.

Responder
Adriana Guahiba
  • Posts no fórum: 2

30/01/2017, 23:05:04 via Web

Não consigo religar no modo desenvolvedor de jeito nenhum!!!!!

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

31/01/2017, 01:57:25 via App

Adriana Guahiba

Não consigo religar no modo desenvolvedor de jeito nenhum!!!!!

ME EXPLIQUE O QUE ACONTECEU

Responder
Bruna Kleina
  • Posts no fórum: 1

09/02/2017, 00:48:25 via Web

Boa noite,

Segui os procedimentos acima mas no odin qndo coloco o TWRP e clico em start não acontece nada e aparece as seguinte msg no log " All threads completed. (succeed 0 / failed 0)".

E quando reinicio o celular no modo "VOLUME PARA CIMA:BOTÃO HOME;E BOTÃO LIGAR",diz que não tem nenhum comando.

Estou fazendo algo errado?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

10/02/2017, 02:19:04 via App

executou o odin como administrador?

Responder
Raphael Batista
  • Posts no fórum: 1

26/02/2017, 06:15:02 via Web

Vitor, bom dia!

Minha esposa tem um Galaxy On7 de 8GB e com SD de 32GB. Acontece que não sabíamos dessa questão do aparelho quanto a sua capacidade e estou tentando várias alternativas e a sua parece ser a mais definitiva. Acontece que nunca fiz um Root e gostaria de algumas informações sobre os benefícios de se fazer um.

Pelo que li até agora ganhamos mais autonomia sobre o aparelho, tendo mais acessos e por aí vai. Entretanto, o que pode ser feito com relação à memória? Com o root é possível salvar os app's baixados da PlayStore, por exemplo, direto para o cartão? E quanto a restrições de uso de App, há algum?

Sei que minhas dúvidas são muito amadoras, por isso agradeço desde já aos que ajudarem.

Abraço!

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

27/02/2017, 03:04:28 via App

Raphael Batista

Vitor, bom dia!

Minha esposa tem um Galaxy On7 de 8GB e com SD de 32GB. Acontece que não sabíamos dessa questão do aparelho quanto a sua capacidade e estou tentando várias alternativas e a sua parece ser a mais definitiva. Acontece que nunca fiz um Root e gostaria de algumas informações sobre os benefícios de se fazer um.

Pelo que li até agora ganhamos mais autonomia sobre o aparelho, tendo mais acessos e por aí vai. Entretanto, o que pode ser feito com relação à memória? Com o root é possível salvar os app's baixados da PlayStore, por exemplo, direto para o cartão? E quanto a restrições de uso de App, há algum?

Sei que minhas dúvidas são muito amadoras, por isso agradeço desde já aos que ajudarem.

Abraço!

Olá Rafael, obrigado pelo comentário no tópico, bom com o root é sim possível mandar apps para o cartão SD , com o app Link2SD. Com relação a restrição de apps, se você costuma fazer pagamento de contas pelo telefone, ou qualquer outra coisa que envolva dinheiro e/ou banco, eles provavelmente vão identificar que o seu telefone tem root e bloquear o acesso a suas informações, e para reverter só removendo o root, e o método mais seguro de se remover o root é reinstalando o Android novamente nele. Fora isso, só tem que se atentar ao que faz no dispositivo para não apagar nada crucial para o funcionamento do aparelho. Qualquer dúvida, disponha-se a mandar aqui.

Responder
Rubens Nobre
  • Posts no fórum: 2

04/03/2017, 06:29:18 via Web

Desculpe, mas não sei como jogar o SUPERSU na memoria do meu telefone: "AGORA PEGUE O ZIP DO SUPERSU QUE VOCE BAIXOU E JOGUE NA MEMORIA DO SEU TELEFONE" Obrigado e parabéns pelo tópico

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

04/03/2017, 14:42:41 via App

Rubens Nobre

Desculpe, mas não sei como jogar o SUPERSU na memoria do meu telefone: "AGORA PEGUE O ZIP DO SUPERSU QUE VOCE BAIXOU E JOGUE NA MEMORIA DO SEU TELEFONE" Obrigado e parabéns pelo tópico

Muito simples amigo, baixe o zíp do supersu pelo computador e conecte seu telefone ao PC. Copie o zíp e cole na memória do celular. E obrigado pelo comentário

Responder
Elbert Vasconcelos
  • Posts no fórum: 1

08/03/2017, 13:42:03 via Web

Vitor beleza, faço todas as minhas operações financeiras pelo telefone, se eu fizer a root, não vou conseguir mais pagar contas e fazer transferências pelos aplicativos dos bancos?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

08/03/2017, 14:28:04 via App

Elbert Vasconcelos

Vitor beleza, faço todas as minhas operações financeiras pelo telefone, se eu fizer a root, não vou conseguir mais pagar contas e fazer transferências pelos aplicativos dos bancos?

Acredito que não, pois os apps de banco bloqueiam a utilização do mesmo após o root. Por questões de segurança

Responder
Rubens Nobre
  • Posts no fórum: 2

08/03/2017, 18:19:28 via Web

Olá Consegui fazer o root, agora como faço para transformar o cartão sim em memoria para o telefone ? Vi alguns tutoriais que mandam para "Armazenamento e USB" mas no meu on7 não tem essa opção, tenho que instala algum programa tipo Link2SD ?

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

09/03/2017, 23:42:31 via App

Cara eu recomendo muito usar o link2sd, porém toda vez que o app atualizar, você terá que jogar ele no cartão de memória. Quanto a questão de unificar as memórias (cartão sd e a memória do celular) não tenho conhecimento sobre esse assunto.

Responder
Lafaeti Bello
  • Posts no fórum: 6

15/04/2017, 19:48:59 via Web

Boa tarde!
Parabéns pelo tutorial.
Só tive algumas dúvidas.
Deu tudo certo, 100%.
Mas, sempre tem um mas, não são todos os apps que vão pro SD.
Como saber que eu realmente fiz certo?
Pois face não foi, entre outros.

Obs. O # do aplicativo está na tela.

Responder
Lafaeti Bello
  • Posts no fórum: 6

15/04/2017, 20:31:55 via Web

Aparece este erro ao mover.

image

E outra.
Não sabe uma forma de fotos e vídeos irem direto pro SD?
E como faço pra apagar apps? Como word, excel e outros.

Desde já agradeço.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

16/04/2017, 00:34:45 via App

Infelizmente os apps de mover outros apps para o micro sd card não são muitos eficazes no Android 6.0

Lafaeti Bello

Responder
Lafaeti Bello
  • Posts no fórum: 6

17/04/2017, 03:46:12 via Web

Qual app tu usa?

Pois o meu como não está 100%, ainda está dando memória cheia, que problema este telefone, como dei pra minha esposa, só me estresso.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

17/04/2017, 03:55:38 via App

Lafaeti Bello

Qual app tu usa?

Pois o meu como não está 100%, ainda está dando memória cheia, que problema este telefone, como dei pra minha esposa, só me estresso.

O único jeito é uma custom rom amigo, e ele tem a cm13 que dá pra mesclar a memória do cartão de memória com o celular, só que essa rom não funciona ligação, mas se você tiver afim de testar, me avise

Responder
Lafaeti Bello
  • Posts no fórum: 6

17/04/2017, 03:59:15 via Web

Se não for pedir muito, me add no
w h a t s 51 985715665 tenho alhumas dúvidas, ou me chama no messenger do face.

Faz favor.

Responder
Lafaeti Bello
  • Posts no fórum: 6

18/04/2017, 12:13:51 via Web

Não sei se tu tentou add, mas dei número errado, esse não tem whatts.

Esse tem 51 995754191.
Desde já agradeço.

Responder
Isaias Junior
  • Posts no fórum: 1

19/04/2017, 14:38:00 via Web

Olá Vitor, eu iria fazer o root exatamente para mover app como facebook para cartao SD, então quer dizer que no android 6.0 eu não vou conseguir? pq se for isso não faz sentido fazer root. Agradeço a resposta.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

23/04/2017, 06:20:08 via App

Sim, só que no Android marshmallow não é muito eficaz, nem tudo irá pro sd

Responder
Douglas Medeiros
  • Posts no fórum: 1

13/06/2017, 21:54:21 via Web

Boa tarde Vitor, no On7 que tenho aqui, não consigo mover o aap do Facebook ou Chrome para o cartão SD.

Caso eu opte por realizar o root e usar o Link2SD, eu irei conseguir realizar esse procedimento? pois ambos juntos consomem quase 1gb de memoria interna do telefone.

Responder
Vitor M.
  • Posts no fórum: 131

14/06/2017, 11:31:54 via App

Douglas Medeiros

Boa tarde Vitor, no On7 que tenho aqui, não consigo mover o aap do Facebook ou Chrome para o cartão SD.

Caso eu opte por realizar o root e usar o Link2SD, eu irei conseguir realizar esse procedimento? pois ambos juntos consomem quase 1gb de memoria interna do telefone.

Não com tanta eficácia, mas consegue sim

Responder
andre
  • Posts no fórum: 1

19/03/2019, 05:19:05 via Web

Obrigado!

Responder