Acessar Cartão de Memoria sem formatar

  • Respostas:6
Rodrigo Cavalcante
  • Posts no fórum: 4

11/01/2017, 14:21:57 via Web

Bom dia, meu celular é o moto x play, coloquei um cartão de memoria naquela opção de que o mesmo se torna parte da memoria interna, podendo ser instalado aplicativos nele e tudo mais,quando fui trocar o chip retirei o cartão de memoria e não coloquei de volta, agora quando tento coloca-lo o mesmo não acessa o cartão de memoria sem formata-lo e tbm não consigo abrir o cartão no computador queria saber se alguém sabe de existe algum método que eu possa acessar esse cartão para eu poder recuperar minhas fotos!

Responder
Maya J.
  • Posts no fórum: 24

15/01/2017, 05:40:23 via Web

Olha, 1° antes de voc tirar seu cartao de memoria voc tinha que remover seu micro SD e como voc nao clicou em opcao nenhuma, provavelmente ouve uma danificacao em seu Micro SD.

Responder
Rodrigo Cavalcante
  • Posts no fórum: 4

15/01/2017, 06:21:47 via Web

Eu retirei com o celular desligado, mas liguei o celular de volta sem ele

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

15/01/2017, 12:06:16 via App

Rodrigo Cavalcante

Eu retirei com o celular desligado, mas liguei o celular de volta sem ele

O problema não foi esse, se quando você ligou você ignorou a mensagem de recolocar o cartão, ele mudou a configuração de memória digamos assim e com isso "esqueceu" o seu cartão, então agora só formatando o cartão.

Darei um exemplo...

Meu irmão possui um G2 usando essa função com um cartão de 16GB, uma vez unido a memória e usando a opção de migrar, onde os apps ficam na interna e os dados do usuário ficam no SD.
Esse cartão deu problema e não voltava a funcionar de jeito nenhum e o celular não salvava nada, a única solução foi ignorar a mensagem do cartão e o G2 "esqueceu" o cartão SD e reconstruiu as pastas de dados do usuário na memória interna, com isso o G2 já não mostrava os dados desse cartão, apenas pedia pra formatar.
Em breve minha prima que tem um G4 Play vai trocar o cartão de 8GB para 16GB e vai ter que salvar os dados, remover, reconstruir os dados ignorando o cartão de 8 e por fim unir novamente o cartão de 16GB e devolvendo os dados do cartão de 8.

Enfim, é um ótima opção mas tem que ter cuidado, uma vez que remove ou ter backup de tudo em nuvem pra evitar perdas.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Rodrigo Cavalcante

Responder
Rodrigo Cavalcante
  • Posts no fórum: 4

15/01/2017, 20:10:38 via Web

Foi isso mesmo Eder, eu ignorei a mensagem, pensei que quando colocasse o cartão de volta tudo voltava ao normal

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

15/01/2017, 20:18:55 via App

Rodrigo Cavalcante

Foi isso mesmo Eder, eu ignorei a mensagem, pensei que quando colocasse o cartão de volta tudo voltava ao normal

Só que o meu nome é Ader ¬¬

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Rodrigo Cavalcante

Responder
Rodrigo Cavalcante
  • Posts no fórum: 4

15/01/2017, 23:45:41 via Web

Foi mal brother 😂

Responder