LG G3 D855 - Central de atualização não funciona

  • Respostas:7
Eliseu Corrona
  • Posts no fórum: 5

12/01/2017, 13:06:30 via Web

Olá pessoal, tudo bem?
Apenas gostaria de confirmar o que os amigos sugerem.

Recentemente (cerca de 5 dias), adquiri um LG G3 D855. Aparelho muito bonito e tudo como manda o figurino.

Ele já veio com o Android 5.0 Lollipop instalado. Ao configurá-lo, a central de atualizações sugeriu uma atualização do Android. Apenas correções de estabilidade do sistema (Cerca de 21 mb de atualizações).

Efetuei a atualização do Android e reiniciei o aparelho. Tudo 100%, funcionando normal. Fui abrir a Central de atualizações para verificar se haviam atualizações dos aplicativos. E simplesmente não funciona.

Ao abrir a central de atualizações dos aplicativos o ocorre a seguinte mensagem: "Infelizmente, Atualizações de aplicativos parou".

Como não tinha configurado nada no aparelho, fiz os seguintes procedimentos:

1) Acessei todos os apps da central de atualizações e limpei o cache e dados.
R. Não funcionou;

2) Fiz uma restauração de fábrica através do próprio Android.
R. Não funcionou;

3) Fiz um hard reset (Iniciar o aparelho com Power e Volume para baixo).
R. Não funcionou;

4) No site da LG, baixo o LG Mobile Tool e o LG PC Suite. Fiz o Recovery Error.
R. Não funcionou;

5) Liguei na LG (SAC) e comentei o caso. Sugeriram enviar para a assistência. Aí é complicado visto que o tempo estimado entre ida e volta e manutenção gira em torno de 25 dias. Como é um problema com certeza de atualização do Android. Poderia fazer o procedimento em casa. Mas eles não quiserem me passar um processo pra isso.

Baseado nisso gostaria de perguntar:

1) Já tiveram este problema? Sugerem alguma solução? Talvez algum app que resolva o problema.

2) Caso seja necessário reinstalar o Android. Vocês tem algum tutorial atualizado para isso? Gostaria de atualizar com o Android da LG porém sem vínculo com operadora. Atualmente o meu é desbloqueado Vivo e vem cheio de porcarias da operadora.

Grato desde já se puderem ajudar.

Rodrigo Gomes

Responder
Eliseu Corrona
  • Posts no fórum: 5

25/01/2017, 20:50:34 via Web

Apenas para dar um feedback.
O problema era a Stock Rom que veio com o aparelho e também a disponibilizada para atualização. A própria atualização do sistema contém o bug.

A solução foi eu forçar a atualização manual (LG Flash Rom) para o Android 6.0.

Agora o aparelho está atualizado e funcionando corretamente.

Rodrigo Gomes

Responder
Rodrigo Gomes
  • Posts no fórum: 3

07/02/2017, 12:46:38 via Web

Amigo estou com o mesmo problema como faço para força a atualização manual, sou leigo no assunto por isso a pergunta!

Responder
Eliseu Corrona
  • Posts no fórum: 5

07/02/2017, 13:24:40 via Web

Olá Rodrigo.

Sem problemas, é bem tranquilo para fazer. Porém se você não se sentir seguro, sugiro que você veja com alguém que conhece o processo.

Como eu não tenho permissão para publicar um link externo aqui, faz o seguinte:

1) No google digite: atualização android 6.0 marshmallow lg g3

2) O primeiro vídeo sugerido é o que você deve visualizar. O link estará com o título:
Como atualizar o LG G3 para o Android 6.0 Marshmallow. É um vídeo do Dudu Rocha Tec.

3) Pode seguir os passos do vídeo que não tem erro.

Att.

Rodrigo Gomes

Responder
Rodrigo Gomes
  • Posts no fórum: 3

07/02/2017, 14:26:29 via Web

Meu amigo valeu! estou vendo o procedimento assim que eu chegar em casa vou fazer um abraço e muito grato pela ajuda!

Responder
Eliseu Corrona
  • Posts no fórum: 5

07/02/2017, 14:53:07 via Web

Disponha nobre amigo Rodrigo.
Faz o procedimento e depois passa um feedback aqui para confirmar se ocorreu tudo bem.

Grande abraço.

Rodrigo Gomes

Responder
Rodrigo Gomes
  • Posts no fórum: 3

12/02/2017, 13:46:45 via Web

Ficou show de bola eu já estava até desistindo do meu cel, ficou muito bom vai durar mais um tempo!

Muito obrigado Eliseu, um grande abraço!

Responder
Eliseu Corrona
  • Posts no fórum: 5

13/02/2017, 11:00:23 via Web

Olá Rodrigo.
Grato pelo feedback.

Parabéns nobre, que bom que conseguiu resolver a situação. O LG G3 é um ótimo aparelho, porém não estamos livres, isso em qualquer marca, de problemas de software. Mas nada que um processo mais forçado não resolva.

Grande abraço e tudo de bom.

Responder