Solicitação de custom rom

  • Respostas:4
Sander Silva da Cruz
  • Posts no fórum: 5

22/01/2017, 15:27:37 via Web

                             **IMPORTANTE**

Olá a todos, tenho um Alcatel OneTouch Idol 6030N que está com problemas de vírus, reiniciando e travando. Porém, eu sei como reviver-lo, mas como não há atualizações e nem custom rom's ( se existir, ainda não encontrei). Solicitei à alguns fóruns que disponibilizassem uma custom rom específica para este dispositivo, existe para o Idol 3, Idol 4 e outros, mas para este IDOL 6030N não encontrei. Alguém que entenda de códigos- fonte do Android ou que modifique as destes outros Alcatel para ser compatível com este que tenho, seria grato pelo favor.

Responder
Sander Silva da Cruz
  • Posts no fórum: 5

06/02/2017, 01:13:04 via Web

Arthur Souza
Obrigado amigo, mas esta ROM é para o Alcatel OneTouch Idol 3 e a que preciso é para um dos primeiros Idol, o 6030N
Modelo e características físicas Alcatel One Touch Idol Dual Sim
Marca Alcatel
Modelo One Touch Idol Dual Sim
Modelo conhecido também Alcatel One Touch Idol 6030D, Alcatel OneTouch Idol 6030N
Sistema operacional (SO) Alcatel One Touch Idol Dual Sim
Sistema operacional Android 4.1.1 Jelly Bean
Atualização firmware Não há
Hardware e memória Alcatel One Touch Idol Dual Sim
Arquitetura - Chipset 32bits - MediaTek MT6577+
CPU Processador / Núcleos 1Ghz Dual-Core ARM Cortex-A9
GPU Placa Gráfica PowerVR SGX531 Ultra
Memória RAM 1GB LPDDR2
Memória Interna 16GB (13GB acessível pelo usuário)
Memória Externa Não suporta
Tela Alcatel One Touch Idol Dual Sim
Tipo da tela TFT LCD IPS
Tamanho em polegadas 4.66" polegadas

Responder
Sander Silva da Cruz
  • Posts no fórum: 5

13/02/2017, 04:29:29 via Web

Obrigado mais uma vez amigo, o celular está funcionando corretamente, mas será que há como atualizá-lo para o android 4.4, 5.0 ou 6.0?
Na época que comprei, não me informei se havia como atualizar o android deste celular e acabou ficando defasado e recentemente, vendi para meu irmão e ele começou a baixar todo tipo de apps e clicava em todo tipo de link malicioso e acabou pegando vírus umas 3 ou 4 vezes, fiz vários hard reset, reconfigurava pelo pc, mas enfim, agora esse Alcatel voltou a ser meu e está funcionando normalmente (e certo que comigo não pegará virus, espero) Meu irmão ainda ficou dizendo que o WP é melhor, que não trava e que o Android é ruim e tal..

Como posso aprender a criar uma versão android específica para um celular, ou, o que é preciso fazer para ser um desenvolvedor (ou algo do tipo) Android? Saberia me responder ou indicar algo que responda? Abraço

Responder