Dúvida sobre como conectar o smartphone no PC via USB APENAS como carregador.

  • Respostas:3
Álan Mychell
  • Posts no fórum: 11

27/01/2017, 07:19:01 via Web

Seguinte, às vezes acontece de não ter tomadas por perto, ou o que é mais frequente, de eu estar apenas com o cabo USB do celular em mãos. Daí quando ele está com pouca bateria eu preciso carregá-lo numa porta USB de algum computador. Só que eu queria conectar sem que o S.O. do desktop reconhecesse como armazenamento. De modo que não abra a pasta na tela do PC nem nada, afinal as vezes é PC dos outros e pode ter vírus. Enfim... Queria usar apenas como carregador, qual o procedimento?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

27/01/2017, 22:05:06 via App

Álan Mychell

Seguinte, às vezes acontece de não ter tomadas por perto, ou o que é mais frequente, de eu estar apenas com o cabo USB do celular em mãos. Daí quando ele está com pouca bateria eu preciso carregá-lo numa porta USB de algum computador. Só que eu queria conectar sem que o S.O. do desktop reconhecesse como armazenamento. De modo que não abra a pasta na tela do PC nem nada, afinal as vezes é PC dos outros e pode ter vírus. Enfim... Queria usar apenas como carregador, qual o procedimento?

Quando você plugar o celular no PC, baixe a barra de notificações e você verá a opção para apenas carregar.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Álan Mychell
  • Posts no fórum: 11

28/01/2017, 18:30:32 via Web

O Galaxy Nexus 2, só posso optar entre modo câmera e modo armazenamento em massa.
Só que o modo câmera abre os arquivos das pastas DCIM e Pictures.

:/

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

28/01/2017, 18:44:42 via Web

Álan Mychell

O Galaxy Nexus 2, só posso optar entre modo câmera e modo armazenamento em massa.
Só que o modo câmera abre os arquivos das pastas DCIM e Pictures.

:/

Rapaz, sei que isso tem haver com a versão do Android, na época do meu Nexus 4 tinha e ele foi até o 5.1.1. Versões mais antigas não sei qual começou, uma dica que eu posso te dar é algo meio raro, como conseguir um cabo que tenha apenas os dois conectores de carga mas isso a gente nem vê mais, todos aceitam dados. Mas se for por preocupação de vírus, não se preocupe que o armazenamento do dispositivo não vai pegar vírus de windows ou algo do tipo.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Álan Mychell

Responder