Samsung Galaxy A5 (2016) — Devo fazer a atualização do A5 2016?

  • Respostas:2
Melina C.
  • Posts no fórum: 2

19/02/2017, 16:47:06 via Web

Olá.
Acabo de comprar o A5 2016 SM-A510M e está aparecendo para eu fazer uma atualização de software com a seguinte versão: A510MUBU3BQA1/A510MZTO3BQA1/A510MUBU3BQA1
Como vi em algumas postagens pessoas dizendo que fizeram atualizações no A5 e se arrependeram pois a bateria começou a gastar mais rápido e outros problemas, estou em dúvida se devo ou não realizar a atualização.
O Android que ele veio de fábrica é o 6.0.1
e banda base A510MUBU3BPI3

Alguém pode me ajudar?
Devo fazer essa atualização?

Obrigada

Responder
Marcos Neumann
  • Posts no fórum: 2

26/02/2017, 04:33:28 via Web

Olá Melina!

Apareceu aqui para mim também, procurei e procurei informações sobre o que muda com essa atualização, e não encontrei em lugar nenhum nada sobre ela, só tem sites dizendo como baixar e instalar, etc. Só o que consegui descobrir é que ainda não é a tão desejada Nougat, continua sendo o Android 6.0.1, então provavelmente é só alguma correção de erros ou melhorias.

Mas, desde que vi muitas pessoas se lascarem correndo pra instalar a KitKat e acabarem perdendo o cartão de memória, eu agora fico bem receoso quando sai uma nova atualização, então vou esperar pelo menos 1 mês, aí vou ver se apareceram reclamações novas, e se ninguém estiver xingando, atualizo. Visto que meu aparelho até hoje só deu 1 erro, justamente quando reiniciou após atualizar para o Marshmallow, depois disso nunca mais deu problema, não tenho nenhuma pressa (e nem desejo) em atualizá-lo.

Sei que enche o saco toda vez que entra nas configurações ver aquele aviso de "atualização disponível", mas recomendo que você também aguarde um pouco. Se decidir atualizar, coloca aqui sua experiência com a atualização!

O que mais me incomoda é que não tem como desativar 100% pra ele procurar essas atualizações, odeio não ter controle do aparelho quanto a isso (e quanto a outros aplicativos internos).

Abraços!

Responder
Melina C.
  • Posts no fórum: 2

26/02/2017, 14:12:36 via Web

Olá Marcos.
Eu também fico com receio de instalar.
O chato é que o aparelho já fez o download da atualização logo que liguei a primeira vez, e agora fica aparecendo a notificação que tenho que instalar, e não consigo apagar essa notificação.
Alguém sabe se tem como fazer parar de aparecer essa notificação?
Obrigada!

Responder