Motorola Moto G — Android 7 no Moto G4 Plus desconectando insistentemente da Wi-Fi

  • Respostas:21
Marcelo Lacerda
  • Posts no fórum: 3

04/03/2017, 02:43:12 via Web

Olá,

Há uns dias atrás, troquei o modem da minha casa (Vivo - MitraStar DSL-2401HN-T1C-NV),
pois o antigo estava apresentando problemas. Meu android funcionava perfeitamente antes
da troca do modem, inclusive após a atualizaçao para o Nougat. Porém, desde esta troca,
nao consigo usar por 2 minutos sem que eu perca a conexao com a rede. O estranho é
que nenhum outro aparelho apresenta este problema.

Pensei que era algo relacionado ao modem em si, daí resolvi deixá-lo no modo bridge
e conectei um segundo roteador nele. Configurei tudo certinho e, conectando no segundo
roteador, tudo passou a funcionar perfeitamente. Porém, como outra pessoa da casa
passou a ter problema de sinal, resolvi deixar usar ambos, sendo o MitraStar o principal
e o segundo só um access point /modo roteador) ligado por uma porta LAN no principal.

Os dois passaram a funcionar normalmente para todos os aparelhos da casa, exceto, mais uma
vez, para o meu Moto G4 Plus, o qual voltou a desconectar insistentemente. Nao sou da área de
Redes, por isso nao faço ideia do que devo fazer. Já vi várias sugestoes em diversos lugares,
como desativar a troca automática de rede, mas nao achei esta opçao no Nougat.

Alguém tem alguma luz? Obrigado!

— alterado em 04/03/2017, 02:49:07

Responder
Eduardo Silva
  • Posts no fórum: 1

07/03/2017, 12:13:00 via Web

Esse problema é reportado em vários fóruns do Brasil e de Fora também.

Muitos tem solicitado reconfigurar as redes, mas já fiz isso também e não tem funcionado.

Pelo visto é um problema comum, mas não achei nada no site da Lenovo/Motorola a respeito.

Marcelo Lacerda

Responder
Marcelo Lacerda
  • Posts no fórum: 3

07/03/2017, 13:29:58 via Web

Obrigado pela resposta. Realmente, já bati em todo canto e nada =(

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

07/03/2017, 13:49:00 via Web

Marcelo Lacerda

Olá,

Há uns dias atrás, troquei o modem da minha casa (Vivo - MitraStar DSL-2401HN-T1C-NV),
pois o antigo estava apresentando problemas. Meu android funcionava perfeitamente antes
da troca do modem, inclusive após a atualizaçao para o Nougat. Porém, desde esta troca,
nao consigo usar por 2 minutos sem que eu perca a conexao com a rede. O estranho é
que nenhum outro aparelho apresenta este problema.

Pensei que era algo relacionado ao modem em si, daí resolvi deixá-lo no modo bridge
e conectei um segundo roteador nele. Configurei tudo certinho e, conectando no segundo
roteador, tudo passou a funcionar perfeitamente. Porém, como outra pessoa da casa
passou a ter problema de sinal, resolvi deixar usar ambos, sendo o MitraStar o principal
e o segundo só um access point /modo roteador) ligado por uma porta LAN no principal.

Os dois passaram a funcionar normalmente para todos os aparelhos da casa, exceto, mais uma
vez, para o meu Moto G4 Plus, o qual voltou a desconectar insistentemente. Nao sou da área de
Redes, por isso nao faço ideia do que devo fazer. Já vi várias sugestoes em diversos lugares,
como desativar a troca automática de rede, mas nao achei esta opçao no Nougat.

Alguém tem alguma luz? Obrigado!

Tudo indica que é o canal da sua rede wifi que não está bom.
Recentemente comprei um novo roteador aqui pra casa, Archer C20 e ele possui além da rede 2.4GHz, também a 5GHz mas o fato mesmo está no canal 13 da rede WiFi de 2.4GHz, vários dispositivos daqui não aceitaram esse canal e os que pegaram mais ou menos ficaram como o seu, desconectando e conectando, troquei o canal e tudo resolvido ;)

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Marcelo Lacerda

Responder
Marcelo Lacerda
  • Posts no fórum: 3

08/03/2017, 13:04:27 via Web

Obrigado pela resposta. Vou mudar o canal e ver o que acontece. A questao é que só acontece com meu smartphone. Além disso, estou usando um roteador TP-LINK conectado no roteador/modem da VIVO, ambos funcionando como roteador (o segundo só estendendo a rede) e nao importa em qual eu conecte, o efeito é o mesmo (além de serem roteadores diferentes, estao em canais diferentes e distantes). Mas vamos ver o que acontece.

Responder
Leonardo M. Tavares
  • Posts no fórum: 37

09/03/2017, 00:19:09 via Web

Concordo com você Ader Marcelo, Marcelo Lacerda para verificar isto você pode baixar o app wifi analyzer e verificar os canais de menor utilização e melhor comunicação para a sua rede e se na sua casa tiver celulares da Apple procure utilizar os canais ímpares, pois os Iphones tem melhor comunicação fora dos canais pares e entre os canais 1 à 10.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

09/03/2017, 02:55:41 via App

Leonardo M. Tavares

Concordo com você Ader Marcelo, Marcelo Lacerda para verificar isto você pode baixar o app wifi analyzer e verificar os canais de menor utilização e melhor comunicação para a sua rede e se na sua casa tiver celulares da Apple procure utilizar os canais ímpares, pois os Iphones tem melhor comunicação fora dos canais pares e entre os canais 1 à 10.

Eu todo feliz com o meu Style e o X Play da mãe no canal 13 e quando fui ver, o resto da casa praticamente todo desconectado kkkk inclusive o Nexus Player, raiva viu. kkk troquei de canal e tudo certo! 👻

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Leonardo M. Tavares

Responder
Leonardo M. Tavares
  • Posts no fórum: 37

12/03/2017, 15:46:16 via Web

Você adotou qual canal para a sua rede?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

12/03/2017, 20:35:18 via Web

Leonardo M. Tavares

Você adotou qual canal para a sua rede?

Aqui em casa atualmente tá o 7, mas as vezes eu troco pro 10 ou 3 quando começa a cair muito ou ficar instável

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Leonardo M. Tavares
  • Posts no fórum: 37

15/03/2017, 03:22:00 via Web

Legal, como já falei passe a fazer uso do app wifi analyzer para controlar e analisar a sua rede, o nível aceitável limite é de -73, que você pode ver selecionando a sua rede na tela igual a um voltímetro.
Se precisar pode me mandar mensagem no whats 27 99863-0215.

Responder
Emerson Angelo
  • Posts no fórum: 3

12/06/2017, 01:14:28 via Web

Resolvi meu problema desativando o IPV6, tenho o Moto G5 Plus e recentemente solicitei a instalação da Vivo aqui em casa, o Wifi funcionou perfeitamente em outros dispositivos e somente o meu telefone ficava desconectando o Wifi e logo em seguida voltava. MitraStar DSL-2401HN-T1C-NV é o modelo do modem que a Vivo instalou aqui em casa.

Responder
Wes Gustavo
  • Posts no fórum: 3

17/06/2017, 02:36:53 via Web

Emerson Ângelo, como você desativou o ipv6? Modelo do meu modem é dsl-100Hn-t1-nv mas creio que o modo deve ser parecido. É possível fazer isso através do celular?

Responder
Wes Gustavo
  • Posts no fórum: 3

17/06/2017, 02:36:54 via Web

Emerson Ângelo, como você desativou o ipv6? Modelo do meu modem é dsl-100Hn-t1-nv mas creio que o modo deve ser parecido. É possível fazer isso através do celular?

Responder
Emerson Angelo
  • Posts no fórum: 3

17/06/2017, 16:11:21 via Web

Em breve postarei como fazer a desabilitação do IPV6 somente no modelo citado acima. É recomendável você fazer está operação em um computador ou notebook conectado via lan.

Adriane Rocha

Responder
Emerson Angelo
  • Posts no fórum: 3

17/06/2017, 16:18:21 via Web

Modem roteador da vivo MitraStar DSL-100HN T1V4

Para acessar as configurações do modem roteador vivo MitraStar DSL -100 HN .
Você deve entrar com o ip padrão que consta atrás do roteador geralmente é 192.168.1.1/padrao

image

Login:Admin
Senha:Você deve olhar atrás do Modem (Acesso ao Roteador)

Você vai entrar nessa tela de configuração:
image

Em Network Settings vá em IPV6 e desabilite.
Postarei a imagem do procedimento em breve.

— alterado em 17/06/2017, 16:20:17

Responder
Bruno Markus
  • Posts no fórum: 1

05/10/2017, 01:12:35 via Web

Não consigo acessar as configurações avanças pelo /padrao. Dá erro 404. Acharam alguma solução pra isso por aqui?

Valeu!

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

05/10/2017, 02:14:06 via App

Bruno Markus

Não consigo acessar as configurações avanças pelo /padrao. Dá erro 404. Acharam alguma solução pra isso por aqui?

Valeu!

Ele quis dizer que o padrão do roteador é 192.168.1.1

digite só isso e você vai conseguir entrar.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Adriane Rocha
  • Posts no fórum: 1

07/01/2018, 01:30:15 via Web

Emerson como desativou IPV6 no MitraStar DSL-2401HN-T1C-NV? Tenho um moto x4 e wifi cai toda hora.

Responder
Beatriz Lima
  • Posts no fórum: 1

25/01/2018, 16:32:21 via Web

Dá o mesmo erro 404 ao acessar /padrao.. Não sei mais o que fazer gente, na VIVO eles dizem que não podem me ajudar, já que os demais telefones e dispositivos em casa funcionam

Responder
vando cezar
  • Posts no fórum: 1

26/02/2018, 03:04:39 via Web

Beatriz Lima , voce tem que desativar o ipv6 , mas dependendo do modem da Vivo você não ira conseguir acessar a configuração para desabilitar esta função.Porque vai dar erro 404 quando acessar o modo padrao do modem.
Duas opçoes ou você pede a vivo para trocar o modem , para um que tenha acesso as configurações avançadas, ou voce pode usar um aplicativo no celular que esta dando a queda do sinal e desabilitar por ele.
Aplicativo se chama IPV6 Disable Tool.

Responder
Isaiah Lima
  • Posts no fórum: 1

27/03/2018, 21:24:56 via Web

No meu caso quando eu dasabilito o ipv6 no modem da velox, sagemcom branco, a internet fica sem acesso. Quando deixo ipv4 e ipv6 volta a funcionar a internet no wifi, mas o celular fica lendo e toda a rede wifi fica também!!! Alguém tem solução para esse problema? Celular Moto G 5splus.

Responder
Juliana Marins
  • Posts no fórum: 1

10/04/2018, 05:27:50 via Web

Conseguiu resolver,achou alguma solução?
estou com o mesmo problema no meu G 5...

Responder