Motorola Moto X Style — Desbloquear o Bootloader sem o modo desenvolvedor

  • Respostas:9
socrates pereira silva
  • Posts no fórum: 4

05/03/2017, 23:25:01 via Web

Boa noite, estou com um Moto X style (Xt 1575) que deu um brick quando tava atualizando (atualização da própria motorola). Ele não inicia, fica num loop infinito de reiniciar na logo mas da pra entrar no modo fastboot. Pois bem, vi que é preciso o desbloqueio de bootloader para que possa ser feito a reinstalação da rom ou o downgrade e eu não consigo fazer esse bootloader, pois não havia ativado o modo desenvolvedor. Alguem pode me ajudar?
grato

PS: Esse é o erro que aparece quando eu tento desbloquear o bootloader
Check 'Allow OEM Unlock' in Developer Options.
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.033s

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

06/03/2017, 00:18:22 via App

socrates pereira silva

Boa noite, estou com um Moto X style (Xt 1575) que deu um brick quando tava atualizando (atualização da própria motorola). Ele não inicia, fica num loop infinito de reiniciar na logo mas da pra entrar no modo fastboot. Pois bem, vi que é preciso o desbloqueio de bootloader para que possa ser feito a reinstalação da rom ou o downgrade e eu não consigo fazer esse bootloader, pois não havia ativado o modo desenvolvedor. Alguem pode me ajudar?
grato

PS: Esse é o erro que aparece quando eu tento desbloquear o bootloader
Check 'Allow OEM Unlock' in Developer Options.
FAILED (remote failure)
finished. total time: 0.033s

Reinstalar a ROM oficial que está no dispositivo não precisa de desbloqueio de bootloader.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
socrates pereira silva
  • Posts no fórum: 4

06/03/2017, 00:35:00 via Web

Tu ta falando de Hard reset?? Pq se for não da, ele não inicia.
E quando eu tento instalar a rom pelo Adb ou RSD da erro no bootloader.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

06/03/2017, 02:24:58 via App

socrates pereira silva

Tu ta falando de Hard reset?? Pq se for não da, ele não inicia.
E quando eu tento instalar a rom pelo Adb ou RSD da erro no bootloader.

Em nenhum momento eu falei de hard reset, eu disse que se você for instalar a mesma Rom que já está no dispositivo, você não precisa de bootloader desbloqueado.

Sobre RSD sei que muitas pessoas reclamam de um erro dele de faltar comandos.

ADB? Você quis dizer fastboot?

Estou dizendo o que sei com base no que leio aqui, nunca realizei nenhuma modificação no meu.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
socrates pereira silva
  • Posts no fórum: 4

06/03/2017, 02:34:42 via Web

Boto fé, (desculpe se pareceu q falei puto, não foi minha intenção) mas como vou saber qual a versão q vem no dispositivo se ele já inicia no modo fastboot?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

06/03/2017, 11:47:49 via App

socrates pereira silva

Boto fé, (desculpe se pareceu q falei puto, não foi minha intenção) mas como vou saber qual a versão q vem no dispositivo se ele já inicia no modo fastboot?

O Aparelho não era seu? Ele tava com o Lollipop ou Marshmallow?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
socrates pereira silva
  • Posts no fórum: 4

06/03/2017, 12:25:13 via Web

Não, era do meu pai, que ao tentar fazer a att via OTA brickou o cell. Mas acho que estava com a lollipop. Apesar de que quando eu tento instalar a lollipop ele diz q estou tentando um downgrade

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

06/03/2017, 12:59:05 via App

socrates pereira silva

Não, era do meu pai, que ao tentar fazer a att via OTA brickou o cell. Mas acho que estava com a lollipop. Apesar de que quando eu tento instalar a lollipop ele diz q estou tentando um downgrade

Logo... Você tem que instalar o Marshmallow, agora eu não sei se você tem que instalar a ROM com o patch correto de segurança.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

06/03/2017, 14:18:14 via App

Creio que baixando a última versão dê certo, sem precisar de desbloquear o bootloader.

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Responder
Vinicius Rodrigues
  • Posts no fórum: 1

14/05/2017, 20:06:21 via Web

Eai Sócrates conseguiu resolver o problema se sim me manda um whats cara 18997444598 vlw msm!

Responder