Asus Zenfone 5 — Zenfone 3 brickou após atualização

  • Respostas:10
Rômulo Rossi
  • Posts no fórum: 2

17/03/2017, 06:00:35 via Web

Olá, pessoal,

Meu zenfone 3 ZE552KL trava na logomarca da asus após a atualização do android.

Baixei no site da Asus a última versão do firmware, estou tentando instalar via adb, porém quando executo o comando adb sideload "filename.zip" dá um erro dizendo cannot read "filename.zip".

Alguém poderia por favor me ajudar? Sei que postei no subfórum do Zenfone 5, mas não há nenhum para o 3, sorry :/

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

17/03/2017, 15:05:15 via App

Pegue o arquivo que vc baixou e coloque dentro da pasta aonde está o adb.
Execute o mesmo comando, mas troque "filename.zip" pelo nome do arquivo que baixou. (coloque sem aspas)

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Rômulo Rossi

Responder
Rômulo Rossi
  • Posts no fórum: 2

18/03/2017, 18:46:49 via Web

Mas é o que estou fazendo, coloquei "filname" como exemplo no post, mas estou utilizando o nome correto, e também está na pasta correta. Achei estranho porque outros arquivos são enviados normalmente para o smartphone, só o firmware que dá erro.

Responder
Matheus Oliveira
  • Posts no fórum: 5

21/03/2017, 15:37:14 via Web

olá tenho um zenfone tambme, aperte o botão power e o volume para baixo , me diga se aparece o modulo download ?

Responder
Bernardo Martins
  • Posts no fórum: 1

21/03/2017, 17:38:46 via Web

meu querido, aconteceu o mesmo com o meu tem uns dias, brickou assim que eu instalei a versão atualizada nugget, não consigo mais ligar meu celular, alguma alma caridosa pode nos ajudar ?

Responder
Guilherme Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

26/03/2017, 15:59:41 via Web

Estou com um zenfone 3 ZE520KL, e também não encontrei nenhum post sobre o aparelho.
Dei o ok para fazer a atualização do sistema, e agora o celular não liga mais.
quando aperto no botão do power, aparece a seguinte mensagem:
image

Não sei o que fazer, já fiz contato no site da Asus, e estou no aguardo.
Alguém pode me ajudar?

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

26/03/2017, 17:49:59 via App

Vou dar uma estudada como reparar isso, vejo que tem muita gente com o mesmo problema no XDA.
Como não possuo um Zenfone, conforme eu achar algo relevante irei deixar a solução para testarem

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Guilherme Ribeiro

Responder
Guilherme Ribeiro
  • Posts no fórum: 2

26/03/2017, 18:39:08 via Web

Obrigado, vou ficar no aguardo.

Responder
Matheus Oliveira
  • Posts no fórum: 5

05/04/2017, 16:48:08 via Web

tente entrar em modo download apertando o botão de volume para baixo e o power, se caso não acontecer nada , instale uma cwm ou twrp no seu zenfone e instale a rom original dele de fabrica novamente, é só entrar no site da asus, procurar o modelo do seu zenfone e ir em firmware e baixar a versão mais atualizada ou uma um pouco antiga

Responder
Gabriela Cavalcanti
  • Posts no fórum: 1

28/06/2017, 20:19:45 via Web

Você conseguiu ajeitar? Aconteceu a mesma coisa com o meu celular! O qur faço?

Responder
Alexandre Neto
  • Posts no fórum: 1

04/05/2020, 22:40:00 via Web

eu também tenho o mesmo aparelho e também estou com o mesmo problema. É ferramenta de trabalho. Por causa do isolamento social, não há lojas de assistencia abertas, a resposta do site da ASUS não resolveu o problema, os videos na internet com este modelo não trazem uma solução. Pessoal fala em entrar em "modo download". mas se nem a tela principal abre... Tentei conexão com o PC via USB e não é reconhecido.
Por favor, meus amigos; se houver algo que possa ser feito, eu agradeço a ajuda.

Responder