Motorola Moto E — ROMS do Moto E não funcionam mais?

  • Respostas:0
Leonardo Silva
  • Posts no fórum: 1

24/03/2017, 22:29:08 via Web

Olá, eu tenho um Moto E 1ª geração, modelo XT1022. Para resumir, eu tive o problema do aparelho travar na tela de início ou de bootloader, assim como vários outros usuários. Eu tinha a ROM original, 4.4.4 (Kit Kat). Fiz o Hard Reset, e o aparelho não funcionou. Eu não manjava e não queria uma ROM customizada, então baixei a ROM Retail BR Lollipop, versão 5.1, aqui no site da AndroidPit. Porém, a ROM vinha sempre bugada, muitas vezes sem funcionar vários aplicativos, e mesmo eu reinstalando a ROM várias e várias vezes, depois de alguns dias ela travava na tela de início, assim como o Android 4.4.4.

Decidi, então, voltar para o Kit Kat, desbloqueei o Bootloader e reinstalei a ROM. Funcionou normal, sem bugs, porém, depois de um dia, a ROM também travou na tela de início.

Portanto, a minha dúvida é a seguinte: Eu fiz algo de errado, ou as ROMS não funcionam com o meu aparelho? Vocês conhecem alguma ROM que possa funcionar, de preferência sem ser customizada?

Por último, mas não menos importante, há uma última questão. Meu pai levou meu aparelho na assistência técnica, e o funcionário de lá disse que não poderia arrumar o celular pois ele estava travado no logo da Motorola, porém, se eu destravar, e mandar o funcionário arrumar, a ROM não vai travar de novo?

Espero que me ajudem, e obrigado!

Responder