Motorola Moto G (2014) — Moto G2 não sai da tela ''WARNING BOOTLOADER UNLOCKED'' e fastboot não funciona

  • Respostas:6
Raphael Lippi
  • Posts no fórum: 3

27/03/2017, 10:40:21 via Web

Bom dia.

Meu Moto G2 (que já foi rooteado, mas não mais graças ao Pokémon Go) tem o custom recovery TWRP. A algum tempo, o ceulular me notifica que tem uma nova atualização. Enfim, tento fazer, mas o celular inicia no recovery TWRP sem fazer atualização nenhuma. Decidi ignorar a atualização então. Só que hoje o celular por algum motivo baixou a atualização, e começou a me forçar de atualizar. OK, ele automaticamente reiniciou e foi pro recovery TWRP. Dei reboot normalmente, e ele voltou a me forçar a fazer a atualização logo após a inicialização do Android 6.0. Fui dar uma fuçada no TWRP pra resolver o problema, e achei na pasta de cache um firmware pra ser instalado. Cliquei achando que era a nova atualização. Deu erro e não instalou. OK, o TWRP me perguntou se eu queria instalar o root antes de dar reboot e por algum motivo eu acidentalmente aceitei. Celular reiniciou e não sai mais do ''WARNING BOOTLOADER UNLOCKED''. OK, vou resolver isso pelo recovery no TWRP. Consegui fazer nada, só tentei limpar a memória do celular pra ve se resolvia, e piorou. O TWRP nem inicia mais. Consigo acessar o fastboot do celular com o POWER+ Volume down, vou pra opção ''recovery'' e o celular desliga. Qualquer opção do fastboot desliga o celular, menos a ''Barcodes''. AJUDA, EU NÃO POSSO FAZER NADA PELO CELULAR. Sei que já perdi coisas importantes do cartão SD que está como memória interna e não posso mais recuperar. Mas agora só estou preocupado com o celular em si.
Estou desesperado.

EDIT: O fastboot agora funciona e o TWRP também. mas ainda não saio do ''WARNING BOOTLOADER UNLOCKED'' quando ligo o celular

— alterado em 28/03/2017, 06:32:49

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

27/03/2017, 21:09:28 via App

Vai ter que reinstalar a ROM Stock.

Custom Recovery (TWRP, CWM, etc...) não instala atualização do fabricante.

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Raphael Lippi

Responder
Raphael Lippi
  • Posts no fórum: 3

28/03/2017, 06:30:09 via Web

Vai ter que reinstalar a ROM Stock.

Custom Recovery (TWRP, CWM, etc...) não instala atualização do fabricante.

Estou tentando instalar o ROM pelo fastboot através do ADB via ccabo usb.
Entro no fastboot com POWER + volume down. Depois tento usar o ADB pra dar os comandos só que ele simplesmente some, não parece reconhecer o celular. E o Motorola Device Manager não aparece na barra de tarefas quando conecto o celular via usb no fastboot. Queria postar o link do tutorial que eu estou seguindo, mas o site não deixa.

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

01/04/2017, 15:28:27 via App

Raphael Lippi

Vai ter que reinstalar a ROM Stock.

Custom Recovery (TWRP, CWM, etc...) não instala atualização do fabricante.

Estou tentando instalar o ROM pelo fastboot através do ADB via ccabo usb.
Entro no fastboot com POWER + volume down. Depois tento usar o ADB pra dar os comandos só que ele simplesmente some, não parece reconhecer o celular. E o Motorola Device Manager não aparece na barra de tarefas quando conecto o celular via usb no fastboot. Queria postar o link do tutorial que eu estou seguindo, mas o site não deixa.

No adb executa o comando fastboot devices e me diga qual foi o resultado

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Raphael Lippi

Responder
Raphael Lippi
  • Posts no fórum: 3

05/04/2017, 23:51:56 via Web

No adb executa o comando fastboot devices e me diga qual foi o resultado

Eu não conseguia usar o adb até descobrir(em um tutorial de um moto E) que eu precisava usar o promt de comando( que os tutoriais não costumam explicar achando que todos já sabem) no diretório onde está o adb e a rom e instalar a rom de fábrica através dele. Ta tudo certo agora. Revoery é de fábrica agora, deu pra atualizar o celular automaticamente. Não pretendo voltar pro TWRP se eu não preciso de root.

Obrigado pela ajuda.

— alterado em 05/04/2017, 23:53:00

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

12/04/2017, 21:59:59 via App

Tem gente que não explica direito mesmo.
Fico feliz que tenha dado certo

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Raphael Lippi

Responder
Anderson Rodrigues
  • Posts no fórum: 2

25/08/2018, 16:02:46 via Web

Estou com o mesmo problema já instalei varias roms... mas o celular só reinicia e fica travado na tela de bootloader desbloquedo e não sai disso... e também tentei instalar o twrp mas não funciona... tentei fazer hard reset mas também da erro... não sei mas o que fazer :/

Responder