Motorola Moto G — Moto G5 não identifica id3 tag de algumas MP3

  • Respostas:9
Leonardo Porto
  • Posts no fórum: 5

30/03/2017, 16:28:15 via Web

Acabei de comprar um Moto G5, coloquei meu SD Card com MP3 que estava no meu antigo Samsung S4 Mini e para minha surpresa alguns discos não foram reconhecidos pelo Google Music nem pelo BlackPlayer.
Eu mesmo rippei todos os CDs, utilizei o Windows Media Player para baixar automaticamente as informações via CDDB, depois editei algumas informações pelo próprio Windows Explorer (Windows 7) e adicionei as capas com Easy Tag.
Todos os discos apareciam corretamente no S4, porém agora no Moto G5 tem 23 discos (de um total de mais de 300) que aparecem sem informação e sem capa, alguns poucos só tem a capa. Se conecto o aparelho no computador e copio a pasta, todas as informações estão lá: capa, artista, algum, tudo... copio de volta para o aparelho, continuam como "desconhecido".
Algum já passou por isso ou sabe dar uma luz nesse problema? Obrigado desde já.

— alterado em 30/03/2017, 16:29:59

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

31/03/2017, 11:53:40 via App

Leonardo Porto

Acabei de comprar um Moto G5, coloquei meu SD Card com MP3 que estava no meu antigo Samsung S4 Mini e para minha surpresa alguns discos não foram reconhecidos pelo Google Music nem pelo BlackPlayer.
Eu mesmo rippei todos os CDs, utilizei o Windows Media Player para baixar automaticamente as informações via CDDB, depois editei algumas informações pelo próprio Windows Explorer (Windows 7) e adicionei as capas com Easy Tag.
Todos os discos apareciam corretamente no S4, porém agora no Moto G5 tem 23 discos (de um total de mais de 300) que aparecem sem informação e sem capa, alguns poucos só tem a capa. Se conecto o aparelho no computador e copio a pasta, todas as informações estão lá: capa, artista, algum, tudo... copio de volta para o aparelho, continuam como "desconhecido".
Algum já passou por isso ou sabe dar uma luz nesse problema? Obrigado desde já.

Primeiro, o problema não é do dispositivo e sim do aplicativo no qual você está usando, você já tentou hospedar suas músicas no site do Google Play Música com suas informações? Se não quiser, recomendo o JetAudio que é bem completo com relação a isso.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Leonardo Porto
  • Posts no fórum: 5

31/03/2017, 14:36:28 via Web

Problema dos dois Players, tanto do Google Musica quanto do BlackPlayer? Os mesmos discos... Aliás no Google Musica do meu Samsung não ocorre o problema.
Ok vou tentar hospedar as músicas no Google Música mas como disse no player dele já tem o problema... depois tento o JetAudio, só não quero ficar instalando varios aplicativos até acertar um.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

01/04/2017, 00:53:23 via App

Leonardo Porto

Problema dos dois Players, tanto do Google Musica quanto do BlackPlayer? Os mesmos discos... Aliás no Google Musica do meu Samsung não ocorre o problema.
Ok vou tentar hospedar as músicas no Google Música mas como disse no player dele já tem o problema... depois tento o JetAudio, só não quero ficar instalando varios aplicativos até acertar um.

Isso é a coisa mais normal jovem, a gente procurar um app que agrade, já paguei por app de gerenciamento de arquivos e me arrependi depois por ele prometer muito e ficar esquecido sem atualizações enquanto sua versão gratuita tá lá muito bem atualizada, procurei e usei vários até achar o que mais me atendeu a todas as coisas que eu queria ou mais se aproximou. Não querer tentar algo é meio demais né?

O JetAudio tem recursos pagos, o que pode acabar afastando =\ mas sei que ele tem um suporte bem grande as id3 tags.

Quanto ao Play Música, uso ele aqui no X Style e reconhece as que tem conteúdo, o site do mesmo me ajuda a completar.

Uma dica pra você é colocar tudo lá e reiniciar o dispositivo, talvez ele identifique os arquivos e preencha tudo. Outro ponto seria onde você está armazenando, levanto essa questão pois caso o seu dispositivo anterior tenha uma versão antiga do Android ele trata o armazenamento externo de um jeito e hoje na versão mais recente como Marshmallow e Nougat ele trata de outra forma, daí te pergunto, as suas músicas estão na memória interna ou externa?

— alterado em 01/04/2017, 01:25:42

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Leonardo Porto
  • Posts no fórum: 5

01/04/2017, 03:40:34 via Web

Cara não é uma questão de pagar ou não, de querer tentar ou não, simplesmente não quero instalar e desinstalar um monte de coisas no dispositivo e depois ficar um lixo igual a windows precisando formatar.
A versão grátis do JetAudio exibe anúncios enquanto o BlackPlayer não.
O armazenamento é externo, um cartão SD ultra da SanDisk, copiei o conteúdo para o armazenamento interno e o problema continua. Copio para o computador e está tudo lá: informações capas etc. São apenas 23 discos num total de 300, mesmo problema em dois players diferentes, pra mim está bem claro que é algum problema com a indexação ou serviço de leitura do sistema.

Responder
Iago Santos
  • Posts no fórum: 3

04/06/2017, 01:10:30 via Web

Cara, conseguiu resolver de algum jeito?
Tenho uma situação parecida.
Tenho cerca de 2300 músicas em um cartão sd que já passou por cerca de 4 celulares. Hoje estou com um Moto G4, e cerca de 200 músicas quando eu passo do pc para o celular, somem as tags que eu coloquei (sim, nessas 2300 músicas eu coloquei tags uma por uma no pc), alguém tem alguma solução.
Obs: já tentei baixar as mesmas músicas de novo e editar as tags novamente, mas acaba no mesmo erro.

Responder
Leonardo Porto
  • Posts no fórum: 5

04/06/2017, 05:47:54 via Web

Iago resolvi com outro player.
Primeiro editei aqueles álbuns dentro do BlackPlayer, baixei capas e inseri os dados, mas depois de uma atualização ele deu o mesmo problema com as mesmas música daí me irritei.
Baixei o Rocket Player e não tive problema nenhum, aliás tirando o visual do Black que era mais bonito achei o Rocket melhor em tudo e comprei a versão premium só pra apoiar.
Tenta a versão gratuita dele se resolve pra vc, mesmo ela é bem completa.

Responder
Iago Santos
  • Posts no fórum: 3

06/06/2017, 02:26:13 via Web

Obrigado pela resposta, pra mim não teve muito jeito, tive de editar as músicas a mão mesmo no celular (ferraram com algumas imagens de album que eu tinha em alta resolução), mas teve somente um album que persiste em ficar corrompendo Everything Remains (As It Never Was) do Eluveitie. Mas não vou trocar de player não, só queria entender o que está acontecendo, por que só ocorre neste meu celular.

Responder
Brenda Tassiane
  • Posts no fórum: 1

21/08/2017, 02:39:47 via Web

estou com o mesmo problema. o moto g5 não quis reconhecer minhas músicas. vou tentar baixar esse aplicativo que você indicou

Responder
Leonardo Porto
  • Posts no fórum: 5

21/08/2017, 02:42:01 via Web

vai de Rocket que resolve

Responder