Motorola Moto G (2014) — Atualização 4.4.4 para 5.0 atualização interrompida

  • Respostas:4
Felipe Mello
  • Posts no fórum: 3

07/04/2017, 02:45:27 via Web

Então como não sou um expert em android, ontem comecei a mexer no meu Moto G 2 geração, ai resolvi de fazer root, usar o super usuario, ai como peguei um com problemas no wifi, dei wipe geralzão, mas como nunca tinha feito isso não conseguia voltar ao "normal" ao "original" digamos ai até que consegui mas era o 4.4.4 kitkat, até ai tudo OK, fui atualizar para o 5.0, no meio da instalação o celular estava com uns 90% de bateria quando chegou no "bonequinho" do androide verde e a barrinha em baixo fui para meu banho e deixei atualizando, quando voltei sem sinal nenhuma de vida, sem sinal no pc, o pc não reconhece, no carregador nem no led, deixei tempo e nem sinal, tentei ligar no modo fastboot, nem abre o fastboot, sem sinal algum realmente.

Vi em alguns tópicos que foi um erro algo do gereno e acabava queimando a placa, alguem poderia me informar, ou se tem algum modo para ""ressuscitar"" o meu veio moto g

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

07/04/2017, 16:42:03 via App

Felipe Mello

Então como não sou um expert em android, ontem comecei a mexer no meu Moto G 2 geração, ai resolvi de fazer root, usar o super usuario, ai como peguei um com problemas no wifi, dei wipe geralzão, mas como nunca tinha feito isso não conseguia voltar ao "normal" ao "original" digamos ai até que consegui mas era o 4.4.4 kitkat, até ai tudo OK, fui atualizar para o 5.0, no meio da instalação o celular estava com uns 90% de bateria quando chegou no "bonequinho" do androide verde e a barrinha em baixo fui para meu banho e deixei atualizando, quando voltei sem sinal nenhuma de vida, sem sinal no pc, o pc não reconhece, no carregador nem no led, deixei tempo e nem sinal, tentei ligar no modo fastboot, nem abre o fastboot, sem sinal algum realmente.

Vi em alguns tópicos que foi um erro algo do gereno e acabava queimando a placa, alguem poderia me informar, ou se tem algum modo para ""ressuscitar"" o meu veio moto g

Na verdade a placa não queimou, o Bootloader que corrompeu. (Nunca atualize via ota um dispositivo que foi feito downgrade)
Se conectar no PC e for no gerenciador de dispositivos verá que vai aparecer um dispositivo chamado QHUSB_DLOAD.

Vou verificar se encontro algo para te ajudar, uma vez encontrei para o Moto g¹, mas pode funcionar para o moto g²

— alterado em 07/04/2017, 18:29:06

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Felipe Mello

Responder
Felipe Mello
  • Posts no fórum: 3

07/04/2017, 17:03:06 via Web

Na verdade quando conecto outro celular, abre um aba "dispositivo portátil" na aba o nome "xt..." que é do meu moto G1, quando conecto meu moto G2, ele não aparece nem a aba "dispositivo portátil" mas abre mais um na parte dos USBs com nome "Unknown Device" que fica com um erro "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas. (Código 43)"

Responder
Natanael Caetano
  • Posts no fórum: 332

07/04/2017, 18:32:53 via App

Tem instalado os drivers da Motorola?

Por favor, se a resposta lhe foi útil contribua atribuindo um "Obrigado"

Dispositivo: Moto G
Modelo: XT1033
OS: Android 7.1.2 (AOSP Extended 4.2 )

Responder
Felipe Mello
  • Posts no fórum: 3

08/04/2017, 04:23:59 via Web

Com o programa Motorola Manager

Responder