Motorola Moto G (2015) — [AJUDA] Memória interna 16gb diminuiu e não consigo entrar no Fastboot nem Recovery???

  • Respostas:3
Konstandinos Zambrakas
  • Posts no fórum: 3

13/04/2017, 20:45:34 via Web

Olá a todos da comunidade, sou novo aqui mas sempre que tenho algumas dúvidas vejo aqui no fórum e sempre acho a solução, mas desta vez tá difícil. É o seguinte galera, tenho um MOTO G 3 acredito ser 2015, mas não tenho certeza, na opção sobre o telefone informa modelo g3, hardware xt1541, compilação Lpl23.72-47, android 5.1.1, ele ta com um problemas desde quando peguei, segundo no fundo do aparelho tem um selo da anatel e informa que o celular tem 16gb de memória e a versão e XT1544, diferente da que informa na opção sobre o telefone, que diz XT1541, o seu espaço interno diminuiu do nada, informa que tem apenas 1,71gb na memória interna, já tentei varias forma de limpar , não é cache de aplicativos, pois quando conecto no PC, e clico sobre a unidade e coloco em propiedades, no PC informa que só tem 1,71gb de espaço, já resetei pela configurações do aparelho ele faz tudo certinho, mas continua 1,71gb de memória interna, provisoriamente uso um cartão de 16gb para ajudar na memória. Pois bem galera, tentei fazer o tutorial de debloqueio de bootloader, ou para instalar uma ROM mais atual mas todos tutorial informa que tenho que entrar no modo fastboot ou modo download, ai que tá o problema.
Meu celular não entra nesse bendito modo fastboot nem recovery, acredito que não tem, faço tudo certinho como explicam, aperto o botão power + volume - seguro alguns segundo solto e tal, e sabe o que entra um modo estranho de TEST MODE, ou seja, ele começa a testar tudo no celular liga a lanterna testa o sim card, cartão sd, gps, wifi etc... e depois para em uma tela exibindo os resultados do teste, só sai quando desligo o aparelho. e pior o teste as letras e em chines ou japonês, não decifro nada, não tem opção nenhuma para mudar ou selecionar ele faz o teste sozinho e reporta no final.

Enfim galera, meu problema é esse quero saber se tem alguma forma para a memória interna do aparelho retornar ao completo de 16gb? E como consigo entrar no modo fastboot, teria outra forma de instalar um recovery mode no aparelho,? Agradeço desde já pela atenção, um abraço a todos e fiquem na PAZ!!!

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

13/04/2017, 21:07:18 via Web

amigo, seu celular provavelmente é uma réplica, por isso está dando essas diferenças nas configurações. esse menu de teste costuma ver em celulares chineses com processadores SPD. toda linha moto vem com modo fastboot de fábrica e tem esse jeito padrão de entrar, que é pressionando o botao de ligar junto com o botao de volume menos por alguns segundos

SRN

Konstandinos Zambrakas

Responder
Konstandinos Zambrakas
  • Posts no fórum: 3

14/04/2017, 04:23:08 via Web

Vlw Matheus L., cara depois que você mencionou que é uma replica, agora que vejo que é sim, tava quebrando a cabeça para colocar no modo recovery, eu coloquei o kingroot so para ver as informações interna, veja só:
marca: spreadtrum
modelo: g3 android 4.4.2
cpu armv7 processor rec 5 (v7l)
resolução: 782x480
ram: 3000,00mb armazenamento interno: 0,76gb

Poxa que chato isso, né? Obrigado mais uma vez pela ajuda e esclarecimento, aproveitando na resposta, ser[a que é possivel instalar alguma rom nesse aparelho?

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

15/04/2017, 00:01:29 via App

Como eu imaginava.. então, é quase impossível uma ROM alternativa para esse tipo de celular. Os dev. dão preferência para modelos que têm muita saída. ninguém quer criar uma ROM que ninguém vai usar. então acho meio impossível achar uma a não ser que seja a própria ROM dele, que também é muito difícil achar. boa sorte aí, td de bom

SRN

Responder