Motorola Moto X Force — (ajuda)CHIP NÃO RECONHECE! Problema com IMEI (Urgente)

  • Respostas:10
Felipe de Souza
  • Posts no fórum: 3

28/04/2017, 15:26:57 via Web

Ola, estou com um problema, queria muito a ajuda de alguem, ja andei pesquisando muito, e ate agora nada, quero a ajuda de alguem que ja passou por isso, bom o meu problema é o seguinte:

fui fazer o ROOT no meu Moto X Force, mas ao inves de so dar o mfastboot boot twrp, eu acabei instalando ele, e ficou em loop infinito.

precisei re-instalar a stock room, so que de inicio, so fiz o mfastboot flash system com os system.img_sparsechunk, iniciou normal, mas não reconheceu o wifi, mas a rede movel estava funcionando, então, resolvi fazer completo(postarei todo o comando no final).

fazendo completo resolvi o problema do wifi, mas agora não reconhece o chip.
Percebi que o meu IMEI esta zerado, baixei um programa do xposed, e adicionei o IMEI, mas na configuração de IMEI (sobre o telefone\Status\Informaçoes de IMEI), o IMEI SV continua zerado, e mesmo tento o imei com meu numero, ele não funciona o chip.

Ja tentei re-instalar incontaveis ROM's, mexicana, chinesa, etc, perdi a conta de quantas ROM's.

Percebi que fazendo pelo o RSD lite, no arquivo NON-HLOS.bin, ele da um erro "Image is too large". mas faço direto pelo o mfastboot e na segunda fez ele completa a ação.

Verifiquei a pasta EFS, e ela não se encontra no meu dispositivo!

Resumindo, estou com problema de IMEI, gostaria de ajuda de alguem! Como regravar, ou criar a pasta EFS, ou ate mesmo se alguem poder me mandar uma pasta EFS so pra mim ter como base, mesmo que seja so em imagens, com numeros pagados(caso tenha medo que eu possa utilizar de ma fe), ou se ve que estou fazendo algo de errado qualquer ajuda sera bem vinda, menos a dica de jogar meu celular fora.
Preciso de ajuda URGENTE.

Muito obrigado pela a atenção.

Comando ultilizado para voltar a stock rom:

mfastboot flash bootloader bootloader.img
mfastboot reboot-bootloader
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.4
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.5
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.6
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.7
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.8
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.9
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Responder
Tech Android
  • Posts no fórum: 1

28/04/2017, 16:47:43 via Web

Resolver problema em celular que não reconhece o chip: goo.gl/31Mjhn

Responder
Felipe de Souza
  • Posts no fórum: 3

28/04/2017, 18:02:25 via Web

nem uma dessas opções se enquadrou com o meu problema... =/

Responder
Luiz Mofati
  • Posts no fórum: 37

29/04/2017, 15:18:27 via Web

Leva em uma assistência técnica, com a nota fiscal. Lá eles tem como regravar o imei. Isso aconteceu comigo há muito tempo com um Galaxy S3 que eu tinha, mas eu havia gravado o imei do aparelho no One Drive. Consegui restaurar tudo. Dei sorte.

Responder
Felipe de Souza
  • Posts no fórum: 3

02/05/2017, 13:49:38 via Web

Luiz Mofati

Leva em uma assistência técnica, com a nota fiscal. Lá eles tem como regravar o imei. Isso aconteceu comigo há muito tempo com um Galaxy S3 que eu tinha, mas eu havia gravado o imei do aparelho no One Drive. Consegui restaurar tudo. Dei sorte.

sera que eu não consigo fazer o procedimento de restauração? porque eu tenho o imei, a caixa do celular e tudo...
não queria levar na assistencia tecnica...

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

06/06/2017, 18:40:04 via Web

Felipe de Souza

Ola, estou com um problema, queria muito a ajuda de alguem, ja andei pesquisando muito, e ate agora nada, quero a ajuda de alguem que ja passou por isso, bom o meu problema é o seguinte:

fui fazer o ROOT no meu Moto X Force, mas ao inves de so dar o mfastboot boot twrp, eu acabei instalando ele, e ficou em loop infinito.

precisei re-instalar a stock room, so que de inicio, so fiz o mfastboot flash system com os system.img_sparsechunk, iniciou normal, mas não reconheceu o wifi, mas a rede movel estava funcionando, então, resolvi fazer completo(postarei todo o comando no final).

fazendo completo resolvi o problema do wifi, mas agora não reconhece o chip.
Percebi que o meu IMEI esta zerado, baixei um programa do xposed, e adicionei o IMEI, mas na configuração de IMEI (sobre o telefone\Status\Informaçoes de IMEI), o IMEI SV continua zerado, e mesmo tento o imei com meu numero, ele não funciona o chip.

Ja tentei re-instalar incontaveis ROM's, mexicana, chinesa, etc, perdi a conta de quantas ROM's.

Percebi que fazendo pelo o RSD lite, no arquivo NON-HLOS.bin, ele da um erro "Image is too large". mas faço direto pelo o mfastboot e na segunda fez ele completa a ação.

Verifiquei a pasta EFS, e ela não se encontra no meu dispositivo!

Resumindo, estou com problema de IMEI, gostaria de ajuda de alguem! Como regravar, ou criar a pasta EFS, ou ate mesmo se alguem poder me mandar uma pasta EFS so pra mim ter como base, mesmo que seja so em imagens, com numeros pagados(caso tenha medo que eu possa utilizar de ma fe), ou se ve que estou fazendo algo de errado qualquer ajuda sera bem vinda, menos a dica de jogar meu celular fora.
Preciso de ajuda URGENTE.

Muito obrigado pela a atenção.

Comando ultilizado para voltar a stock rom:

mfastboot flash bootloader bootloader.img
mfastboot reboot-bootloader
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.4
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.5
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.6
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.7
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.8
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.9
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot reboot

Eu percebi um erro na segunda linha do código de instalação da ROM. Está faltando a extensão .img e no lugar de reboot deveria ser motoboot sem o traço depois da palavra motobbot, espaço e depois bootloader. Na postagem, ao menos, está escrito mfastboot reboot-bootloader e o correto seria mfastboot motoboot bootloader.img.
Outra coisa que me chamou a atenção foi o fato de estar nessa sequência: mfastboot erase modemst1 , mfastboot erase modemst2, mfastboot flash modem NON-HLOS.bin, sendo que o comando que eu uso obedece a seguinte sequência: mfastboot flash modem NON-HLOS.bin, mfastboot erase modemst1, mfastboot erase modemst2.

Esse é o código que uso:

mfastboot flash partition gpt.bin
mfastboot flash motoboot bootloader.img
mfastboot flash logo logo.bin
mfastboot flash boot boot.img
mfastboot flash recovery recovery.img
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.0
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.1
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.2
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.3
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.4
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.5
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.6
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.7
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.8
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.9
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.10
mfastboot flash system system.img_sparsechunk.11
mfastboot flash modem NON-HLOS.bin
mfastboot erase modemst1
mfastboot erase modemst2
mfastboot flash fsg fsg.mbn
mfastboot erase cache
mfastboot erase userdata
mfastboot erase customize
mfastboot erase clogo
mfastboot reboot

Não estou afirmando, mas magino que, talvez, isso possa estar criando esse problema. Experimenta corrigir esse erro na digitação do comando e depois diz se deu certo.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Lucas Carminatti
  • Posts no fórum: 6

08/06/2017, 15:22:25 via Web

Bom dia, Felipe.
Estou exatamente com o mesmo problema que você.
Já tentei reflash em um milhão de ROMs. Só não tentei alguma custom ainda, acho que vou tentar a LineageOS mais tarde.
Você conseguiu resolver seu problema de IMEI?
Valeu!!!

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

23/06/2017, 01:18:12 via Web

Lucas Carminatti

Bom dia, Felipe.
Estou exatamente com o mesmo problema que você.
Já tentei reflash em um milhão de ROMs. Só não tentei alguma custom ainda, acho que vou tentar a LineageOS mais tarde.
Você conseguiu resolver seu problema de IMEI?
Valeu!!!

Talvez o seu caso seja só mesmo uma assistência técnica, pois mesmo depois de instalar várias ROM's o problema persiste.
Eu tive um problema como esse com um Moto G4 Plus há pouco tempo. Eu o recebi com um chip sem funcionamento e vi que o IMEI referente a um dos slots de chip do aparelho não aparecia. Mas quando reinstalei a ROM original, ele voltou a funcionar normal.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Lucas Carminatti
  • Posts no fórum: 6

23/06/2017, 15:27:08 via Web

AC&MM

Lucas Carminatti

Bom dia, Felipe.
Estou exatamente com o mesmo problema que você.
Já tentei reflash em um milhão de ROMs. Só não tentei alguma custom ainda, acho que vou tentar a LineageOS mais tarde.
Você conseguiu resolver seu problema de IMEI?
Valeu!!!

Talvez o seu caso seja só mesmo uma assistência técnica, pois mesmo depois de instalar várias ROM's o problema persiste.
Eu tive um problema como esse com um Moto G4 Plus há pouco tempo. Eu o recebi com um chip sem funcionamento e vi que o IMEI referente a um dos slots de chip do aparelho não aparecia. Mas quando reinstalei a ROM original, ele voltou a funcionar normal.

Pois é. Eu pensei que o problema fosse com IMEI, mas acredito que não seja.
Depois de muitas tentativas, instalei a ROM original, fiz o root e instalei o Xposed Framework, e então consegui forçar o IMEI para dentro novamente.
Infelizmente nem isso fez o celular conectar à rede de celular...
Levei na assistência técnica aqui em São Paulo, eles disseram que precisa trocar a placa mãe do celular e passaram um orçamento de R$ 1900,00. (paguei R$1450,00 no celular no Mercado Livre...).
Vou tentar levar em outra assistência, se for isso mesmo, vou vender no Mercado Livre para quem tiver interesse em usar as peças (tem duas semanas de uso!).
Abraços.

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

24/06/2017, 04:54:19 via Web

Lucas Carminatti

AC&MM

Lucas Carminatti

Bom dia, Felipe.
Estou exatamente com o mesmo problema que você.
Já tentei reflash em um milhão de ROMs. Só não tentei alguma custom ainda, acho que vou tentar a LineageOS mais tarde.
Você conseguiu resolver seu problema de IMEI?
Valeu!!!

Talvez o seu caso seja só mesmo uma assistência técnica, pois mesmo depois de instalar várias ROM's o problema persiste.
Eu tive um problema como esse com um Moto G4 Plus há pouco tempo. Eu o recebi com um chip sem funcionamento e vi que o IMEI referente a um dos slots de chip do aparelho não aparecia. Mas quando reinstalei a ROM original, ele voltou a funcionar normal.

Pois é. Eu pensei que o problema fosse com IMEI, mas acredito que não seja.
Depois de muitas tentativas, instalei a ROM original, fiz o root e instalei o Xposed Framework, e então consegui forçar o IMEI para dentro novamente.
Infelizmente nem isso fez o celular conectar à rede de celular...
Levei na assistência técnica aqui em São Paulo, eles disseram que precisa trocar a placa mãe do celular e passaram um orçamento de R$ 1900,00. (paguei R$1450,00 no celular no Mercado Livre...).
Vou tentar levar em outra assistência, se for isso mesmo, vou vender no Mercado Livre para quem tiver interesse em usar as peças (tem duas semanas de uso!).
Abraços.

Tranquilo. Boa sorte!

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Felipe Accampora
  • Posts no fórum: 1

12/08/2017, 09:48:13 via Web

estava com o mesmo problema, fone brickado afuuuu, sem imei, baseband desconhecido. tentei tudo que tinha na net , inclusive o que encontrei aqui no forum, e nada! autorizada motorola condenou o aparelho, estava quase desistindo e usando o aparelho como peso de papel, quando em um ultimo tiro, encontrei o video do amigo Pierre Amjos. . façam exatamente o que ele diz no video e usem exatamente os arquivos dos links do video, pra mim funcionou, fone q antes estava brickado total, agora funciona perfeitamente. creditos tambem ao CrashXXL, do forum xda developers, que postou o tutorial original usado no video do Pierre.
como sou membro novo , não consigo adicional o link do video , procurem no youtube o video com esse titulo: Android 7.0 no Moto X Force XT1581 ou XT1580 . por Pierre Anjos

espero que possa ajudar outros desesperados como eu ! hehe

Responder