Asus Zenfone 2 — "Camera falhou ao iniciar"

  • Respostas:28
Marcos Cazarin
  • Posts no fórum: 1

03/05/2017, 23:52:05 via Web

Azus zenfone 2 - ze551ml
Pessoal, a 10 dias estou com esse problema. Camera não abre o aplicativo "Camera falhou ao iniciar".
limpei caches, desinstalei, tentei outros apps, resetei de fabrica, dei downgrade, dei dois upgrades e estou na versão WW-4.41.40.144 (Android M)... E NADA!.
Creio que não seja hardware.
Ah... a lanterna tb não funciona.
Vi um pessoal com problemas parecidos... alguem tem uma luz?

Juazin Gomes

Responder
Thiago Santana
  • Posts no fórum: 1

11/05/2017, 04:54:24 via Web

Estou com esse mesmo problema desde o fim do ano passado..Não tem jeito ja tentei de tudo. Entrei em contato com o suporte pelo site da Asus e pedem pra resetar o aparelho, mas não adianta, busco agora envia-lo a assistência é a ultima saida.

Responder
Andressa Venancio
  • Posts no fórum: 3

17/05/2017, 05:53:37 via Web

Ola meninos, o meu tbm deu isso e pra piorar do dia 11 de maio pra cá a camera frontal parou de funcionar. Nao tenho mais opção de camera frontal no meu celular. O que eu faço ein?

Responder
Andressa Venancio
  • Posts no fórum: 3

17/05/2017, 05:57:20 via Web

Nao aperece mais a opção da câmera :'(:'(
imageimage

  1. List item

Responder
Vitor Balbino
  • Posts no fórum: 1

31/05/2017, 17:07:17 via Web

Meu telefone caiu e quebrou a tela, tive que trocar a tela e tal, porém a câmera voltou com essas mesmas mensagens, inclusive havia feito a atualização manual dele e estava tudo ok, não sei se isso interferiu em algo. Estava olhando algo sobre bootloader, mas não sei como fazer esse procedimento, alguém ajuda por favor

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 7

30/07/2017, 22:29:24 via Web

Conseguiu resolver? O meu aconteceu isso hoje, não acho solução

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 7

30/07/2017, 22:30:00 via Web

Conseguiu resolver? O meu aconteceu isso hoje, não acho solução

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 7

30/07/2017, 22:31:44 via Web

Conseguiu resolver? O meu aconteceu isso hoje, não acho solução

Responder
Jgamer ™
  • Posts no fórum: 1

02/08/2017, 01:33:49 via Web

Resolveu a questão da câmera Andressa , estou com o mesmo problema :/

Responder
Fábio Damasceno
  • Posts no fórum: 1

28/08/2017, 20:04:21 via Web

Estou com o mesmo problema. Fiz a atualização pro android 6.0 e nada!
A camera e o led de notificação nao funcionam.
Fora que tive que desabilitar o led de notificação pois ficava travando.

Responder
Daniel Gutierrez
  • Posts no fórum: 6

11/09/2017, 18:41:25 via Web

Cara,nao perca tempo. O da minha esposa foi 2x e na primeira trocaram a placa e na segunda trocaram o LCD e nada adiantou. Curioso que foi a primeira vez pra assistência só pra consertar o sensor de proximidade e luminosidade. Va atrás de seus diretos,aconselho Pequenas Causas,o Procon as vezes não ajuda em nada. No nosso caso em que esse problema é geral, aliás o mundo todo, o Juizado Civel é bem mais rapido e eficiente pra resolver . Boa sorte pra nós.

Responder
Lucas Carvalho
  • Posts no fórum: 1

07/02/2018, 20:16:36 via Web

Povo, desliguem o celular tirem a bateria e apertem a câmera trazeira, aperte pra afundar um pouco a câmera com cuidado para n estragar, faca isso algumas vezes ,aperte solte, aperte solte. Coloque a bateria e sejá feliz

Bruna Camara

Responder
Edilson Baz
  • Posts no fórum: 4

08/03/2018, 18:14:34 via Web

NAO E TODOS OS ZENFONES QUE SAI A BATERIA IGUAL O MEU E O 2 A BATERIA E ENBUTIDA

ALGUMA JA CONSEGUIU RESOLVER AE TO COM MESMO PROBLEMA

Responder
Di Angel
  • Posts no fórum: 2

25/03/2018, 22:43:15 via Web

Troquei a bateria e o meu ficou assim. Que odio....Alguém conseguiu resolver?

Responder
João Paulo Battisti de Abreu
  • Posts no fórum: 5

03/04/2018, 00:41:48 via Web

Oi galera, postei a resolução em outro topico do forum:
forum/702241/asus-zenfone-2-falha-na-camera-frontal/page/2#3154805

Responder
Kaito Noufaxx
  • Posts no fórum: 1

02/06/2018, 18:05:02 via Web

Boa tarde a todos q estão com este problema em seus zenfones. Agr em 2018 o meu Zenfones 2 laser aconteceu o msm problema. Hj eu resolvi fazer uma limpeza interna nele ( no hardware) e tive a brilhante ideia de desconectar a câmera da da placa do celular. Deixei cerca de 5 minutos desconectado e depois assoprei tipo fita de video games antigos, depois q eu liguei o aparelho voltou a funcionar a câmera. Resumidamente o Problema de não funcionar é apenas SUJEIRA. SE VC TEM CONHECIMENTO EM DESMONTAGEM DE CELULAR TENTE ISSO E VEJA SE FUNCIONA. NO MEU CASO FUNCIONOU. Boa sorte a vcs!

Responder
Marcia Gonçalves
  • Posts no fórum: 1

31/08/2018, 04:58:00 via Web

Câmera falha ao iniciar, já reiniciei, voltei as configurações de fábrica, desinstalei e instalei, problema persiste, como solucionar??? Alguém sabe?

Responder
Sabre Bertolli
  • Posts no fórum: 1

14/09/2018, 20:09:11 via Web

Galera, fiz alguns procedimentos q funcionaram PARA MIM .
Cliquei e segurei o icone da camera e em seguida entrei em informações, forcei a parada, em seguida fui em armazenamento e limpei dados e cache...
em seguida voltei para a tela home do cel...segurei o botão de desligar ate q a tela de opções de desligar apareceu...segurei a opção desligar por alguns segundos e assim ativei o modo de segurança e o cel foi ligado em modo de segurança...
Ao ligar, entrei na camera e para minha surpresa funcionou normalmente...bati algumas fotos com ela....ajustei foco...entrei no album de fotos pela camera....como se estivesse de fato usando mesmo a camera.
Depois eu saí da camera...desliguei o cel e liguei novamente para q ele iniciasse em modo normal...entrei na camera de novo e está funcionando até agora.
Lembrando novamente que este foi um metodo que para mim funcionou.
Grande abraço a todos.

Luana cunhaIsaSara Cavazotti

Responder
IGOR BERTOLLA
  • Posts no fórum: 1

09/10/2018, 18:49:28 via Web

É só desabilitar camera ir na playstore habilitar novamente, ou baixar outro app de camera e abri-lo e depois ativar o app de fabrica!

Responder
MDouglasM
  • Posts no fórum: 2

15/12/2018, 14:40:18 via Web

To com o mesmo problema, nada resolve.

— alterado em 15/12/2018, 14:41:16

Responder
MDouglasM
  • Posts no fórum: 2

15/12/2018, 14:41:50 via Web

como vc atualizou para o 6.0?

Responder
Joga na TELA
  • Posts no fórum: 1

09/04/2019, 03:35:48 via Web

Link indisponível

Responder
Corujinha
  • Posts no fórum: 1

24/11/2019, 15:19:12 via Web

Bom dia! Recentemente tive esses mesmos problemas. Uma vez mandei a assistência técnica e ele voltou otimo, porém após 2 meses o problema retornou e fiz o seguinte procedimento:
Fui em aplicativos, na câmera, limpar dados, limpar cache e forçar parada. Após reiniciei em modo de segurança e a câmera funcionou maravilhosamente bem. Porém o mesmo problema voltou a acorrer, fiz o mesmo procedimento.
Agora da última vez esse procedimento não adiantou e tirei a tampa traseira e aperte de leve a bateria e a câmera. Fiz isso algumas vezes pois a bateria do meu não sai. Agora novamente ela voltou a funcionar ótima. Tentei isso.

Responder
Bruna Camara
  • Posts no fórum: 1

15/04/2020, 16:16:04 via Web

Obrigada, funcionou com o meu, ele havia caído na água, mas nao chegou a molhar por completo e apos a camera ficou embaçada e dando erro, obrigada.

Responder
Luciano Lattuca de Souza
  • Posts no fórum: 1

05/08/2020, 16:58:26 via Web

Fiz o procedimento que o amigo indicou de retirar a capa da bateria e apertar à câmera de forma delicada, desta forma, à câmera voltou!

Responder
Franciele CSouza
  • Posts no fórum: 3

10/12/2020, 11:51:49 via Web

Galera eu estava até ontem com este problema,,levei na assistência e queriam trocar a câmera frontwl ,pois, não estava
funcionando de jeito nenhum e dando aviso de falhas constantes e foi dito que talvezz tivesse queimado mas eu pesquisei e no site de suporte da ASUS tem a atualização para cada modelo o meu é um zenfone Asus max shot m2' ,baixei a atualização e depois atualizei o DUOS e a frontal voltou a funcionar normalmente.

Responder
Franciele CSouza
  • Posts no fórum: 3

10/12/2020, 11:53:15 via Web

Site suporte ASUS tem a atualização para cada modelo

Responder
Luana cunha
  • Posts no fórum: 1

10/12/2020, 13:46:05 via Web

Oii acabei de fazer o seu procedimento e deu super certo para mim . Obrigada por compartilhar.

Franciele CSouza

Responder
Franciele CSouza
  • Posts no fórum: 3

10/12/2020, 21:29:56 via Web

Site suporte
ASUS

Responder