Atualização de Software automática

  • Respostas:6
renan garavito
  • Posts no fórum: 5

19/05/2017, 03:40:09 via Web

Sou dono de um Grand duos prime TV,
recentemente ele fez uma atualização automática de software ( aquelas que aparecem no celular geradas pela samsung ), depois de iniciar o processo de atualização, o celular simplesmente ficou parado em uma tela preta, e não saia dela por nada, foi p assistência e la foi cobrado 160,00 pra fazer o mesmo voltar a funcionar.

depois de 2 meses, tudo de novo. começou a fazer a atualização, e simplesmente agora o celular nao sai daquela tela escrito samsung grand duos prime, e depois de passar muito tempo nessa tela, ele desliga e reinicia, e assim fica.

por favor, se alguem puder me ajudar com o "caminho das pedras" serei eternamente grato.
( to precisando urgente desse celular de volta)

Responder
renan garavito
  • Posts no fórum: 5

19/05/2017, 03:42:52 via Web

e tem mais, ao clicar nos botoes vol+ home e power, ele não entra em modo recovery ( aquele onde da pra fazer o hard reset do mesmo. ele aparece umas letrinhas no canto superior esquerdo, escrito mode odin ( em vermelho ) e mais umas informações. mais não sai disso. só entra naquele outro modo, download.

Responder
Danilo Coêlho
  • Posts no fórum: 174

19/05/2017, 03:49:48 via App

Se você consegue entrar no modo download, faça a reinstalação da ROM usando o Odin.

Responder
renan garavito
  • Posts no fórum: 5

19/05/2017, 03:57:34 via Web

Eu baixei o odin, posso fazer a reinstalação direta? não precisa daquele tal de wipy sei la o que?
e qual room usar?

Responder
renan garavito
  • Posts no fórum: 5

19/05/2017, 06:16:39 via Web

fiz a reinstalação usando o odin, fui no samobile baixei a ultima rom do granduos prime tv, e instalei, porem ao termino não aconteceu nada, voltou pra tela de inicio e ficou tudo preto depois. ainda não entra nem no modo recovery para fazer um ard reset

Responder
Danilo Coêlho
  • Posts no fórum: 174

19/05/2017, 13:00:24 via App

Então me parece ser problema de celular brickado! Veja se encontra aqui no fórum alguma solução. Acho muito estranho o celular brickar mesmo usando uma atualização via OTA.

Se já é a segunda vez que isso acontece, pode ser um sinal de que tá na hora de trocar de aparelho. Se for pagar 160 reais toda vez, vai ser o preço de um novo.

Responder
renan garavito
  • Posts no fórum: 5

21/05/2017, 14:24:50 via Web

Consegui!

Agora assim, ele só funciona se for com o Android 4. 4. 4,. Lá no sammobile tem uma última atualização que é A 5. 0. 2 se colocar essa ele não funciona.. E nem posso atualizar ele também... no início achei que podia ser por falar de espaço na memória... mas mesmo apagando tudo, quando atualizo ele não pega..

Ficar com esse kitkat mesmo por mais um tempo. Já tá valendo.

Obrigado pela ajuda!!

Responder