Motorola Moto X Play — Moto X Play desligando sozinho

  • Respostas:14
Leticia Borges
  • Posts no fórum: 1

02/06/2017, 21:00:17 via Web

Há algum tempo meu moto x play vem desligando sozinho com frequência. Acontece quando a bateria tem menos de 20% de carga, o celular ativa o modo de economia de bateria (mesmo antes de atingir 15%) e rapidamente desliga. É bem rápido, como se a bateria tivesse acabado. No entanto, após alguns segundo, ligo o celular e a carga da bateria continua a mesma. As vezes acontece mais de uma vez. O que pode estar causando?

Dulcelino Domingues

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

02/06/2017, 22:15:17 via App

Leticia Borges

Há algum tempo meu moto x play vem desligando sozinho com frequência. Acontece quando a bateria tem menos de 20% de carga, o celular ativa o modo de economia de bateria (mesmo antes de atingir 15%) e rapidamente desliga. É bem rápido, como se a bateria tivesse acabado. No entanto, após alguns segundo, ligo o celular e a carga da bateria continua a mesma. As vezes acontece mais de uma vez. O que pode estar causando?

Tudo indica que é problema na bateria no meu ver, mas não custa nada realizar um reset de fábrica através das configurações → Fazer Backup e Redefinir

Lembrando que esse processo apaga arquivos que não estão salvos na conta Google.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Lucas Oliveira
  • Posts no fórum: 434

22/06/2017, 03:32:45 via App

Leticia Borges

Há algum tempo meu moto x play vem desligando sozinho com frequência. Acontece quando a bateria tem menos de 20% de carga, o celular ativa o modo de economia de bateria (mesmo antes de atingir 15%) e rapidamente desliga. É bem rápido, como se a bateria tivesse acabado. No entanto, após alguns segundo, ligo o celular e a carga da bateria continua a mesma. As vezes acontece mais de uma vez. O que pode estar causando?

Olá Letícia, tenho o mesmo problema, e para facilitar sua vida vou dizer a solução perfeita, infelizmente é trocar a bateria, até consegui fazer com que reduza a quantidade de vezes q ocorre isso, mas ainda ocorre 2 ou 3 x dia.

Motorola Moto G6 ▶ (XT1925-3)

Se eu te ajudei, ou meu comentário/tutorial foi útil, dá um 👍 aí, não custa nada ;)

Responder
João Pedro Perez
  • Posts no fórum: 2

07/07/2017, 06:31:59 via Web

Oi Letícia,
Se vc tem o app COLOR NOTE instalado, desinstale ele.
E desative a hora e o fuso horário automático.
Com certeza vai normalizar.

Espero ter ajudado, deixe aqui depois se deu certo.
Abraço

Responder
Dulcelino Domingues
  • Posts no fórum: 1

07/12/2017, 19:57:01 via Web

Meu motoxplay tem quase 2 anos de uso. Resolvi o problema de desligamento que acontecia de 30 a 20% de bateria. O problema foi resolvido com o app Kaspersky battery life. Tem que habilitar o app em acessibilidade. Meu amigo estava com o mesmo problema em seu Motorola, tbem deu certo. Se der certo n seu de um 5 para o app.

— alterado em 07/12/2017, 19:59:19

Responder
Edipo Santos
  • Posts no fórum: 2

20/05/2018, 15:48:00 via Web

Bom dia, com deixar aqui talvez ajude muitos com problema, tinha esse mesmo problema no x play, troquei bateria e nada, então como minha tela estava danificada resolvi trocar, e ao colocar a nova me sertifiquei de isolar todos os contatos evitando de ter contato com partes metálicas do aro, ao ligar meu celular o consumo q mostrava já mudou estou. Uma semana e consumo baixo e chegando a 1%. Resumo se sua tela está danificada, ou algum componente como auricular e etc, possa ser q seja o problema pôs basta um Componente. Curto para ocasionar isso. A pra não esquecer, parou com superaquecimento. Tenham bom dia. Segue contato se precisar
21 980362005.

Responder
Rogerio Yamakata
  • Posts no fórum: 2

30/05/2018, 17:32:16 via Web

Também estou enfrentando este problema, utilizei a dica do app Kaspersky battery life deu uma melhorada mas não resolveu, então fiz um reset na bateria e deu certo, pelo menos por enquanto.
Deixe a bateria chegar a 1% ( no meu caso foi difícil pq o celular desligava a toda hora, então utilizei um carregador portátil que não carregava direito, apenas mantinha a carga e usando para ver vídeos ela ia diminuindo mesmo com o carregador portátil conectado ), assim que chegou a 1% o celular desliga, depois disso basta conectar a fonte original e deixar carregando até 100% ( só ligar o celular depois de 100% ).
Comigo deu certo, mas acredito que a vida útil da bateria já esteja no fim e terei que repetir este procedimento novamente ou trocar a bateria, espero ter ajudado.
Se funcionar para vocês, deixem o comentário para o próximo saber que funciona para todos.

Grato.

Responder
Edipo Santos
  • Posts no fórum: 2

31/05/2018, 01:18:35 via Web

Esqueci de completar, caso continue, troque ou retire o flex do NFC, fica atrás da bateria colado. Defeito para o moto x play ou qualquer outro que tenha NFC, parou meu problema de carga falsa..

Responder
Eraldo da Silva
  • Posts no fórum: 1

05/06/2018, 20:39:37 via Web

resolveu nada se ainda acontece de 2 a 3 vezes por dia

Responder
Luciano Muniz
  • Posts no fórum: 1

24/01/2019, 18:17:52 via Web

E só desabilitar a função NFC , que vai acabar com esse problema...

Responder
ISABELLE DE JESUS
  • Posts no fórum: 1

30/01/2019, 13:19:07 via Web

Olá Edipo, estou com este problema, como faço pra isolar os contatos?

Responder
LeoLuss
  • Posts no fórum: 1

16/03/2019, 11:03:17 via Web

Cada "solução" idiota. Nada disso resolve.

Responder
Giselle
  • Posts no fórum: 1

12/07/2019, 08:53:41 via Web

Meu moto x play, problemas vão desde o carregamento, desliga sozinho com 100% de carga, desliga quando aciono a câmera, baixa a bateria em poucos minutos, só funciona se estiver ligado direto no carregador. Tentei trocar a bateria, mas o defeito é na placa. Não vou desistir dele e levarei numa autorizada.

Responder
Samuel
  • Posts no fórum: 2

14/08/2019, 17:01:28 via Web

Eu acho que não é problema na bateria amigo. Porque o meu aparelho estava da mesma forma no Android 7.1. Chegava nos 20% de carga e desligava do nada indicando que a bateria estava zera com 0%. Mas quando colocava no carregador, mostrava que estava nos exato 20% antes de desligar. Ae resolvi fazer downgrade no meu cel. Voltar para a versão 6.0 marshmallow do android. E pra minha sorte o aparelho conseguiu chegar nos 2%a 1% antes de desligar sozinho. Lembrando que com 2% de carga, conseguir assistir a um filme de 1h34 minutos no YouTube. Depois quando terminei de assistir ele desligou. Ae coloquei no carregador e lá estava: tudo certo começado pelos 1%. Só que para minha tristeza isso durou apenas 2 dias. Pois depois disso, o celular voltou a desligar com 20% da carga. Então não acho que isso tenha a vê com bateria. É algum outro problema bizarros desses aparelhos da motorola. Já que se fosse assim, mesmo no Android 6.0, deveria desligar nos 20% que desligava antes na atualização 7.1. Só estou dizendo isso porque alguns falam que pode ser bateria, mas acho que nem sempre é o caso. Pois vi vários outros relatos de pessoas com o mesmo problema. Então pode ser e pode não ser bateria. Quem sabe seja algo na própria placa do aparelho.

Responder
douglas1017
  • Posts no fórum: 1

05/07/2020, 03:45:59 via Web

Isso nada mais é do que uma "data de validade" dos celulares, forçando os usuários da Motorola a trocarem de celular. não tem solução, e as que tem, são de poucos dias. o jeito é você usar conectado a uma bateria externa ou comprando outro celular.

Responder