Samsung Galaxy S4 — Aparelho liga, display funciona mas não acende !

  • Respostas:8
Diego Araujo
  • Posts no fórum: 16

04/06/2017, 16:50:07 via Web

Bom dia, amigos.

Estava com problema no slot sim card do meu galaxy s4 e resolvi

passar um pouco de alcool isopropílico no flex e no conector do mesmo para

tentar resolver. apliquei, aguardei secar por cerca de 40 min e tentei ligar mas

para a minha surpresa o aparelho não ligava. tentei umas 3 vezes e nada.

então resolvi deixar o aparelho aberto por mais tempo para poder secar mais.

depois de aguardar mais um tempo, tentei ligar e funcionou. ligou normalmente, tudo ok.

Porém depois de uns 20 min de uso normal, o display começou a apresentar uma grande distorção

de cores, como se tivesse bugado. a imagem ficou totalmente distorcida, então resolvi desligar

retirando a bateria. Retirei e aguardei um tempo para ligar novamente, mas agora o aparelho

liga mas o display não acende, fica tudo preto porém com as funções do celular funcionando

normalmente. Som, desbloqueio da tela, o toque na tela está normal porém não acende.

isso aconteceu ontem por volta de meio dia e desde entao venho mantendo o aparelho desligado,

sem bateria e tentando ligar de tempo em tempo mas sem sucesso.

atualmente o aparelho está completamente desmontado, vou deixa-lo assim

por um tempo para ver se seca alguma parte que não tenha secado.

O que vocês acham ? esse problema tem solução ou já era ?

o que recomendam fazer ?

obs: Achava que alcool isopropílico podia ser usado normalmente em placas eletrônicas.

Responder
Danilo Coêlho
  • Posts no fórum: 174

04/06/2017, 17:00:46 via App

Quando você diz que usou isopropilico, você limpou com algodão ou gotejou?

Se gotejou pode ter infiltrado.

De qualquer forma o álcool evapora rápido então não adianta mais deixar aberto pra secar. Ao meu ver, se não estiver funcionando danificou alguma coisa e aí é questão de hardware. Só levando em alguma assistência.

Responder
Diego Araujo
  • Posts no fórum: 16

04/06/2017, 19:29:14 via Web

gotejei.

mas o uso de isopropilico não é imune a danos ao hardware ?

depois de horas na frente do ventilador, liguei de novo e o problema

continua. sera que o display ja era ? =/

Responder
Danilo Coêlho
  • Posts no fórum: 174

04/06/2017, 20:00:20 via App

Eu sei que não tem problema limpar placa mãe de computador com álcool isopropilico. Já em relação aos smartphones eu não posso dizer o mesmo.

Aparenta ter danificado alguma coisa. Eu levaria na assistência para um diagnóstico mais preciso.

Responder
Diego Araujo
  • Posts no fórum: 16

05/06/2017, 04:09:22 via Web

imageimage

amigo, já tive um aparelho que teve o mesmo problema, pelo mesmo motivo

e depois voltou a funcionar. por isso acho que talvez aconteça o mesmo com esse

atual.

hoje de manha deixei na frente do ventilador, por horas, totalmente desmontado

e não acendeu quando tentei ligar.

mas aí depois deixei desmontado apenas pegando ar fresco na janela por algumas

horas, tentei ligar e o resultado é esse das fotos. considero que foi um progresso

ja que antes nem sequer acendia. concorda ?

Responder
Danilo Coêlho
  • Posts no fórum: 174

05/06/2017, 05:58:33 via App

Sim, você deve ter razão. Vamos esperar que volta ao normal nas próximas horas. Boa sorte!

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

06/06/2017, 17:36:25 via Web

O problema pode não ter ocorrido pelo fato de ter usado álcool isopropílico pra limpar a placa, afinal ele é usado pra isso mesmo em smartphones. Mas pode ter acontecido esse problema na desmontagem do aparelho, talvez tenha danificado o conector na placa ou o cabo flex do display. Tanto que o touch ainda continua funcionando.
Se for possível, arranja um outro display do mesmo aparelho (mesmo trincado, mas funcionando) e tenta fazer um teste usando no aparelho pra ter essa certeza.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Diego Araujo
  • Posts no fórum: 16

09/06/2017, 01:41:23 via Web

Danilo Coêlho

Sim, você deve ter razão. Vamos esperar que volta ao normal nas próximas horas. Boa sorte!

Voltou ao normal o/. depois de 4 dias com o problema, resolvi usar secador de cabelo no display

e atrás do aparelho e foi certeiro. deixei esfriar, liguei e tava tudo normal. a imagem 100%.

Responder
Diego Araujo
  • Posts no fórum: 16

09/06/2017, 01:42:36 via Web

AC&MM

O problema pode não ter ocorrido pelo fato de ter usado álcool isopropílico pra limpar a placa, afinal ele é usado pra isso mesmo em smartphones. Mas pode ter acontecido esse problema na desmontagem do aparelho, talvez tenha danificado o conector na placa ou o cabo flex do display. Tanto que o touch ainda continua funcionando.
Se for possível, arranja um outro display do mesmo aparelho (mesmo trincado, mas funcionando) e tenta fazer um teste usando no aparelho pra ter essa certeza.

Sim, você deve ter razão. Vamos esperar que volta ao normal nas próximas horas. Boa sorte!

Voltou ao normal o/. depois de 4 dias com o problema, resolvi usar secador de cabelo no display

e atrás do aparelho e foi certeiro. deixei esfriar, liguei e tava tudo normal. a imagem 100%.

Responder