Lenovo Vibe K5 — Câmera com listras coloridas e microfone não funciona

  • Respostas:7
Cleiton Lisboa
  • Posts no fórum: 3

08/06/2017, 13:00:29 via Web

Olá galerinha
Galera tenho um Vibe K5, e ontem eu retesei ele para configurações de fabrica, quando fui utilizar a câmera traseira aparece apenas umas lista coloridas, a dianteira esta normal. E o microfone de chamadas esta muito baixo, muito ao ponto de gritar e sair apenas alguns ruídos, testei em chamadas, no whatsapp e no gravador do aparelho, inclusive utilizando o fone de ouvido não funciona, o que me leva a crer que é problema de software.
Já tentei de tudo, resetar novamente, reiniciar, desligar e tirar bateria etc e nada.
Obs: Esta com o Android 6.0.1.

Alguém já conseguiu solucionar isso sem fazer ROOT ou sem Custom ROM?
Instalar uma Custom Rom sera que resolve o problema?

Telmo antonio demarch

Responder
Rodrigo De Oliveira R.
  • Posts no fórum: 685

11/06/2017, 14:41:30 via App

eu recomendo levar a uma assistência técnica...

Dispositivo: ZUK Z2 Plus
Modelo: Z2131
ROM: ViperOS 3.0
Kernel: Stock
Versão do Android: 7.1.2 Nougat
Acesso Root: Sim
Custom Recovery: TWRP 3.1.1-0

Te ajudei? Deixe um "obrigado" no Post por favor :D !

Responder
Cleiton Lisboa
  • Posts no fórum: 3

16/06/2017, 13:05:20 via Web

Respondendo a minha própria pergunta.
Com root não soluciona, fiz root e coloquei varias ROOM's diferentes e nada, o problema persiste.

Responder
Kelly Pack
  • Posts no fórum: 1

16/06/2017, 16:47:37 via Web

Eu já vi qual é o problema com um colega indiano na India que sabe dessas coisas. Voce colocando somente ####1111# no teclado do app de fazer ligaçao, sem pressionar ligar, voce vai ver que o Camara ID tá faltando ou está como unknown, ou seja, é um erro de software que facilmente seria resolvido com a reinstalaçao da firmware do aparelho porem nao foi encontrado por ele o arquivo da firmware compativel com esse aparelho, online. O que ele me passou nao foi instalado depois de fazer reboot in recovery mode porque o celular detectou que o arquivo nao era dessa versao a6020I136 mas sim de um outro que termina em 40...mas se alguem soubesse encontrar o firmware compativel com esse aparelho modelo é só reinstalar via sd card depois de fazer reboot em mode de recovery, ....pois nao quero levar pra assistencia tecnica e esperar 15 dias ou mais pra devolverem o celular..

Telmo antonio demarch

Responder
Lukas Marreiro
  • Posts no fórum: 6

17/06/2017, 00:30:50 via App

Cara vai no site da fabricante e verifica se tem a room disponível pro seu modelo.

Telmo antonio demarch

Responder
Telmo antonio demarch
  • Posts no fórum: 4

27/06/2017, 20:35:59 via Web

Postei no YouTube

Responder
Telmo antonio demarch
  • Posts no fórum: 4

27/06/2017, 20:37:42 via Web

Título LENOVO VIBE K5 DESBUG CÂMERA COLORIDA Parte 1 e parte 2 YouTube

Responder
Reynaldo
  • Posts no fórum: 1

18/01/2019, 14:50:13 via Web

Olá Galera! tive o mesmo problema que todos vcs, meu celular teve problemas e tive que usar o lenovo vibe k5 da minha filha que já estava com este problema do acro íris aparecer na câmera há muito tempo.

Segui os seguintes procedimentos e deu certo, voltou a funcionar a câmera, como é o meu primeiro post aqui, não consigo inserir os links dos vídeos, então segue abaixo como fazer:

1- ligar o aparelho, ir para configurações/bateria clicar nos 3 pontinhos e entrar no 'economia de bateria' e ativar, depois desligue o aparelho por 15/20 minutos
2- ligue novamente, entre em configurar/sobre o telefone clique em 'informações do dispositivo' clique 3x no 'número do modelo' e desça até o final desta página, desligue o aparelho, coloque para carregar e depois que estiver com 100%, ligue o aparelho e assim a câmera deve voltar ao normal.

Não sei se é definitivo ou daqui a pouco volta o problema, mas estou postando para tentar ajudar de alguma forma, lembrando que fiz estes procedimentos separados e não deu certo, só consegui arrumar fazendo um logo após o outro.

Espero que ajude.
Abraços

Responder