pessoal tenho um moto z play comprei ele da china modelo xt1635-03 e nao consigo desbloquear o bootlouder dele!

  • Respostas:15
eric anderson
  • Posts no fórum: 7

09/06/2017, 20:01:02 via Web

quando conecto no pc ele nem reconhece, só reconhece como um dispositivo inativo chamado fastboot addison s, ai tento desbloquear o bootlouder pelo codigo da moto e nao consigo, quando tento no final aparece isso.
(bootloader) invalid boot state
OKAY [ 0.007s]
finished. total time: 0.011s

e nao acontece nada no meu celular! alguém sabe oque fazer?

Responder
Estevão Gomes
  • Posts no fórum: 457

09/06/2017, 20:21:50 via App

eric anderson

quando conecto no pc ele nem reconhece, só reconhece como um dispositivo inativo chamado fastboot addison s, ai tento desbloquear o bootlouder pelo codigo da moto e nao consigo, quando tento no final aparece isso.
(bootloader) invalid boot state
OKAY [ 0.007s]
finished. total time: 0.011s

e nao acontece nada no meu celular! alguém sabe oque fazer?

você ativo desbloquear OEM pelo modo desenvolvedor?

Responder
eric anderson
  • Posts no fórum: 7

09/06/2017, 20:52:34 via Web

Sim amigo ativei, e a depuração também!

Responder
Silas Anuciação
  • Posts no fórum: 3

07/07/2017, 21:25:44 via Web

Olá Amigo,boa Tarde! Também comprei um moto Z xt 1650-05 na China e tbm não consigo desbloquear o bootloader,o meu aparelho deu brick e quero flashear,mas tem que desbloquear o bootloader e não consigo. Alguém da uma ajuda?

Responder
eric anderson
  • Posts no fórum: 7

07/07/2017, 22:46:38 via Web

Parceiro como tu brikou teu aparelho?

Responder
eric anderson
  • Posts no fórum: 7

07/07/2017, 23:00:00 via Web

Como tu brikou teu aparelho, cara infelizmente não dá de desbloquear é a regulamentação do país! 😞

Responder
Silas Anuciação
  • Posts no fórum: 3

07/07/2017, 23:36:35 via Web

Então não tem jeito de usar o aparelho?

Responder
eric anderson
  • Posts no fórum: 7

08/07/2017, 00:02:26 via Web

Rapaz de fazer root tem não, agora tu tem que descobrir como desbricar teu aparelho como tu brikou? Tava tentando fazer oque?

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

08/07/2017, 02:43:50 via Web

Silas Anuciação

Olá Amigo,boa Tarde! Também comprei um moto Z xt 1650-05 na China e tbm não consigo desbloquear o bootloader,o meu aparelho deu brick e quero flashear,mas tem que desbloquear o bootloader e não consigo. Alguém da uma ajuda?

Se, mesmo com o aparelho travado, conseguir entrar no modo bootloader, tenta reinstalar a ROM original do aparelho. Creio que isso possa resolver o problema.
Ah! E só mais um detalhe: não precisa ter o bootloader destravado pra instalar a ROM original.

— alterado em 08/07/2017, 02:45:03

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Silas Anuciação
  • Posts no fórum: 3

08/07/2017, 03:19:31 via Web

Eu já tentei aqui da erro no rsd erro gpt.bin

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

08/07/2017, 03:47:24 via Web

Silas Anuciação

Eu já tentei aqui da erro no rsd erro gpt.bin

Mas, no prompt de comando, dá erro de não seguir mais adiante na instalação ou aparece apenas falha.
Porque se aparecer apenas falha no comando fastboot flash partition gpt.bin , pode ignorar e instalar o resto que o aparelho vai funcionar. Digo isso porque tanto no Moto X Force quanto no Moto X Play, Moto G4 Plus e Moto G2 já apareceram essa falha apenas nesse comando e instalei a ROM sem problema.
Pelo RSD nunca tentei instalar ROM em nenhum aparelho mais atual da Motorola. Eu costumava usar o RSD quando eu tinha um Moto Spice XT319.

OBS.:
Caso aconteça erro novamente na instalação da ROM de, o aparelho, não funcionar, baixa novamente a ROM e instala no aparelho. Eu já tive esse problema de a ROM estar com arquivos corrompidos e por isso não conseguia reinstalá-la no aparelho.

— alterado em 08/07/2017, 03:54:30

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
eric anderson
  • Posts no fórum: 7

08/07/2017, 03:55:48 via Web

Rapaz só acho que deve ser difícil baixar a ROM Addison porque ela é chinesa! Mais não custa nada tentar, só avisando a ROM dos Motorola chineses e a Addison acredito eu, pelo menos a minha é!

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

08/07/2017, 04:17:45 via Web

eric anderson

Rapaz só acho que deve ser difícil baixar a ROM Addison porque ela é chinesa! Mais não custa nada tentar, só avisando a ROM dos Motorola chineses e a Addison acredito eu, pelo menos a minha é!

Bom, eu creio que não seja necessariamente obrigado a baixar a ROM chinesa pro aparelho, bastando apenas que seja compatível. Eu tenho um Moto X Force que está funcionando com uma ROM mexicana e com Android 7 pois não havia chegado atualização e não aguentei esperar. Está funcionando tudo tranquilo e ainda fiz root no aparelho.

— alterado em 08/07/2017, 04:18:33

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
eric anderson
  • Posts no fórum: 7

08/07/2017, 13:20:23 via Web

Será que se eu mudar a ROM eu consigo desbloquear meu bootlouder? Será vai brincar meu aparelho?

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

08/07/2017, 23:05:12 via Web

eric anderson

Será que se eu mudar a ROM eu consigo desbloquear meu bootlouder? Será vai brincar meu aparelho?

Se for instalar uma Custom ROM vai ter que, primeiro, desbloquear o bootloader, mas se for instalar a Stock ROM (original) não precisa desbloquear.
Pra "brickar" o aparelho só se fizer algum procedimento, durante a instalação, errado.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Kleiton Barreto Oliveira
  • Posts no fórum: 2

18/01/2019, 12:10:17 via Web

olá, independente de vc estar ainda com seu aparelho o seu ao vc comprar estava mesmo com o bootloarde desbloqueado, pois esses aparelhos segundo consta eles já vem desbloqueado?. Pergunto pois comprei um e tenho interesse em saber se ele vem com o bootloarde bloqueado ou desbloqueado.

Responder