Qual celular comprar?

  • Respostas:0
Rômulo Bezerra
  • Posts no fórum: 2

12/06/2017, 04:18:51 via Web

Olá.

Primeiramente, peço desculpas caso eu poste este tópico em local errado.

Tenho, no momento, um moto g3 [modelo com 2gb de ram]. Há algum tempo tenho notado engasgos na transição de apps, no carregamento deles, até mesmo na abertura do teclado e digitação de palavras.
Em teoria, esse aparelho seria resistente à água por até 30 minutos em 1 metro de profundidade. Eis que houve um acidente, ele molhou e, agora, além dos engasgos, há toques fantasmas e parte da tela quase não tem sensibilidade, bem como a câmera frontal não funciona.

Dito isso, preciso comprar um novo aparelho e aqui vai minha dúvida. O aparelho ideal para mim, agora, seria um S7. Porém, ele custa um pouco além do que posso gastar. Eu gostaria de um smartphone que durasse ao menos mais uns dois anos pelo menos. Estou de olho em três modelos, principalmente:

Moto Z Play [gosto da ideia de a bateria durar muito, mas me incomodo com a total falta de resistência à água e com o fato de ele ter apenas 3gb de ram; meu moto g começou a engasgar depois da atualização do android 6, logo, meu medo é que o Z play tenha o mesmo problema com a atualização para o nougat]

Galaxy A5 2017 [acho bem bonito, sei que a bateria não dura tanto, mas tem a resistência à água. por outro lado, tem 3gb de ram também, logo, não sei se duraria tanto tempo.]

Zenfone 3 [a versão com 4gb. aqui minha dúvida se concentra no fato de que eu já li diversas pessoas reclamando de vários bugs no sistema [de app travando ao enviar foto a bateria sendo drenada] e que o pós-venda da asus é o pior de todos].

Não considero importar porque acho que é melhor ter alguma garantia aqui no país. Algum colega do fórum tem algum desses aparelhos e pode dar seu parecer? Como é a tela, de fato, como tem funcionado o aparelho no dia a dia, a duração da bateria, se transição de apps é ok, se a camera [para fotos] é boa.

Obrigado.

Responder