Samsung Galaxy A5 (2016) — Galaxy A5 2016 Problemas com WiFi após atualizar

  • Respostas:12
Marcelo Raveli Lourenço
  • Posts no fórum: 1

16/06/2017, 15:32:50 via Web

Bom dia!!
Meu galaxy A5 2016 recebeu a atualização da samsung para o android 7.0 Nougat, porém o que era pra ser algo legal se tornou algo muito chato porque junto da atualização veio um problema bem xarope.
Eu me conecto nas redes WiFi e ele fica perdendo sinal de internet, ele continua mostrando que esta conectado na WiFi, sinal cheio, porém do nada diz que a rede pode não estar fornecendo internet, daí tu ta jogando uma partida online, do nada aparece o erro no meio da tela que você se desconectou da WiFi, porém o simbolo tá lá, sinal cheio, mas sem internet, ...
Já testei em 4 roteadores diferentes, e em todos o erro persiste...
Já fiz até reset padrão de fábrica, e nada corrige...

Responder
Ricardo Nunes
  • Posts no fórum: 7

19/06/2017, 02:32:46 via Web

Percebi algo no wifi também depois desta atualização para o 7.0, depois de conectar em uma rede, com a mesma já salva, ao sair do alcance da rede, quando você volta, a reconexão automática com a tela desligada demora cerca de uns 10 minutos, mesmo com a opção de manter sempre ligado o wifi, já se ligar a tela, é na hora, alguém percebeu isso também?

Responder
Rim Rashadi
  • Posts no fórum: 29

19/06/2017, 19:02:33 via App

tente dar hard reset no smasung a6

Responder
Ricardo Nunes
  • Posts no fórum: 7

19/06/2017, 19:12:15 via Web

Já foi feito o software reset.... É também reset das configurações de rede...

Responder
Lucian Sousa
  • Posts no fórum: 2

21/06/2017, 06:49:24 via Web

Olá amigos, também estou com este problema, já tiveram alguma solução? Percebi que quando estou com o notebook ligado o wifi do celular funciona, mas assim que desligo o pc o celular apresenta msgs como se a internet estivesse indisponível, eu já estava deixando a operadora de internet louca rs.... Mas e aí, alguma solução?

Responder
Ricardo Nunes
  • Posts no fórum: 7

21/06/2017, 12:00:26 via Web

Tem algum outro celular que você possa testar quando desliga o notebook, para ver se é algum tipo de interferência, outro ponto, já fez o reset apenas das conexões de rede, talvez funcione nesse caso...

Responder
Lucian Sousa
  • Posts no fórum: 2

21/06/2017, 16:24:58 via Web

Sim eu testei o celular da minha esposa, continua conectado normal!! É algo que aconteceu na atualização... O bluetooh também ficou muito ruim e as vezes trava no meio da transferência...

Sobre o WIFI, fiz um procedimento e até agora não deu mais erro:
Samsung a5 2016. Fui em Configurações/ Gerenciamento Geral / Restaurar / Redefinir configurações de rede.

Depois que redefini, apagou todos os dados que tinha de wifi, mas até agora não deu mais falha, estou testando ainda. Tive uma leve impressão que esse erro do wifi é por causa da quantidade de wifis salvos, ou algo do tipo, acontece o mesmo no bluetooh, testem aí pra ver. Qualquer novidade mando aqui.

Responder
Ricardo Nunes
  • Posts no fórum: 7

21/06/2017, 16:30:16 via Web

Agora que você falou do Bluetooth, também percebi algumas falhas na transmissão de áudio, mas não testei muito para ver, você percebeu -se seu Wi-Fi demora para reconectar automático sem ligar a tela quando você sai do alcance do sinal é depois volta?

Responder
Diego Feliciano
  • Posts no fórum: 1

31/08/2017, 22:46:03 via Web

vcs conseguiram alguma solucao?

Ricardo Nunes

Responder
Ricardo Nunes
  • Posts no fórum: 7

31/08/2017, 22:55:27 via Web

Então, sobre o meu wifi, como está na garantia, enviei para a autorizada, que foi nota 10...
Me informaram que trocaram o componente do wifi, após isso não obtive nenhum erro até o momento.

Tudo resolvido, por aqui !

Responder
Vilmar M. S. Júnior
  • Posts no fórum: 1

30/10/2017, 04:19:00 via Web

Sim eu testei o celular da minha esposa, continua conectado normal!! É algo que aconteceu na atualização... O bluetooh também ficou muito ruim e as vezes trava no meio da transferência...

Sobre o WIFI, fiz um procedimento e até agora não deu mais erro:
Samsung a5 2016. Fui em Configurações/ Gerenciamento Geral / Restaurar / Redefinir configurações de rede.

Depois que redefini, apagou todos os dados que tinha de wifi, mas até agora não deu mais falha, estou testando ainda. Tive uma leve impressão que esse erro do wifi é por causa da quantidade de wifis salvos, ou algo do tipo, acontece o mesmo no bluetooh, testem aí pra ver. Qualquer novidade mando aqui.

Obrigado0 MAIS

Perfeito, Muito Obrigado!

Responder
Thiago Ecard
  • Posts no fórum: 1

11/12/2017, 15:54:44 via Web

Olá amigo! Na hora de efetuar a restauração ele pede uma senha, como eu consigo essa senha?

Responder
Eliezer Johnson
  • Posts no fórum: 23

09/02/2018, 15:36:12 via Web

Meu a5 assim que chegou (comprei na trocafone... Eh usado) teve problemas com o Wifi, veio com a penúltima atualização da Samsung já no Nougout 7.0 . Após isso peguei a última atualização que baixei pelo sammobile e instalei pelo odin, fiz ROOT, coloquei uma custom recovery e tudo está funcionando perfriamente agr. E para melhorar a velocidade da conexão troquei a configuração do roteador para padrão 'n' a 40Mhz com seleção de canal automático. Meus downloads estão mais rápidos de que quando peguei o celular. O bluetooth não testei ainda.

Responder