SAMSUNG J5 METAL - Aplicativos no micro SD são desistalados!

  • Respostas:4
Elio Santos
  • Posts no fórum: 1

17/06/2017, 13:54:06 via Web

Olá, gostaria de ajuda de vocês para um probleminha que vem me incomodando.
Comprei tem 3 dias o celular Samsung J5 Metal. No inicio estava tudo maravilhoso, porem decidi colocar um micro SD de 32 GB no aparelho e isso gerou alguns problemas.
O micro SD esta funcionando normalmente, então decidi passar os aplicativos da memoria do dispositivo para o micro SD. Ex: Facebook, instagram, jogos, musicas, etc.
Fiz isso pelo celular e de inicio estavam todos os aplicativos funcionando normalmente. Porem depois de alguns minutos (entre 5 a 10 minutos) todos os aplicativos que eu tinha movido para a memoria externa pararam de responder e ao clicar sobre eles uma mensagem dizendo que o aplicativo não está instalado aparece.
Ja tentei rebaixar os aplicativos e eles só funcionam enquanto estão na memoria interna do aparelho, sempre que movo para o SD acontece a mesma coisa, dizendo que os aplicativos não estão instalados. Ja fiz um Hard reset no aparelho, ja formatei o SD tanto pelo celular tanto pelo computador e mesmo assim o problema persiste.
Alguem ja passou por isso ou que tenha conhecimento sabe como solucionar esse problema? afinal comprei o cartão de 32 GB para deixar a memoria do dispositivo livre e evitar travamentos, porem se não for possivel passar os aplicativos para o cartão SD isso sera impossivel.

Responder
João Antonio
  • Posts no fórum: 2

23/06/2017, 19:09:27 via Web

Amigo, é o seguinte, a samsung é chata quando o assunto é sobre mover aplicativos para o cartão SD, ela mesmo modificou o Android Marshmallow que, se não me engano já vinha por padrão essa função, mas ela ainda possibilita mover alguns apps. Já tive que lidar com alguns bugs, típico quando movo os apps pro cartão SD e quando há alguma atualização de respectivo app na Play Store eles voltam para a memória interna automaticamente, não sei se é um bug do sistema da samsung ou se isso é padrão, creio que seja padrão. Recomendo que formate o cartão SD no próprio celular (faça backup), depois baixe o link2sd ele vai te informar quais apps serão possíveis de mover para o cartão SD, quando mover todos os apps que precisa recomendo que reinicie o celular, pois assim não corre o risco de dar erro na compilação, e tente ser feliz, porque de fato é chato essa rotina de mover apps.

Responder
Israel César
  • Posts no fórum: 1

28/12/2017, 21:39:24 via Web

O meu tbm está com esse mesmo problema e tbm não atualiza os apps completa o download mais fica instalando o aplicativo até reiniciar sozinho.

Responder
Carla Cecilia
  • Posts no fórum: 1

30/08/2018, 15:55:13 via Web

João, n sei se é padrão, meus anteriores não tinham essa de voltar para a memória interna. Só esse j5, é sofrido! Vc descobriu uma solução para isso?

Abraços!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 3

30/08/2018, 19:55:58 via Web

Amigo, já tive esse mesmo problema e, infelizmente, a única solução que encontrei foi utilizar a memória interna do telefone para os apks e o cartão SD somente para filmes, imagens, músicas, etc.

Responder