Motorola Moto G — Anúncios na tela de bloqueio do celular

  • Respostas:5
Wesley Carvalho
  • Posts no fórum: 1

17/06/2017, 17:43:08 via Web

Eai galera, estou com um problema que ja esta me irritando. Tenho um moto G4 Plus de poucos dias para cá ele vem aparecendo anúncios assim que desbloqueia o celular, não quando estou em aplicativos ou navegando na internet, e sim na própria tela do celular, desbloqueio ele para acessá-lo e bum la esta o chato do anuncio, ja tentei de tudo desde antivírus a resetar por completo o aparelho, quando passo o antivirus nele, denuncia um problema no app phenix e no weather mas não da pra desinstalar esses apps. não sei oque faço por favor me ajude Androide 6.1

— alterado em 17/06/2017, 17:45:25

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 60

21/06/2017, 17:37:12 via Web

Eu usava um app de Despertador que exibia propagandas ao desbloquear, só que apenas uma vez por dia. Algum app que você está usando está exibindo propagandas, tente descobrir qual. Você citou que formatou o aparelho, mas depois disso instalou os mesmos aplicativos?
Sobre o problema com o vírus, esses dois apps "phenix e no weather" são aplicativos do sistema né? Que veio instalando? Bem estranho, app do sistema ter vírus, nunca vi nada parecido. Talvez seu android realmente esteja com algum tipo de Adware. Já fez root alguma vez? Eu recomendaria re-instalar a Rom Stock, ou seja formata-lo e re-instalar o sistema.

— alterado em 21/06/2017, 17:38:09

Responder
Wesley Witney
  • Posts no fórum: 1

25/07/2017, 03:37:37 via Web

Amigo estou com o mesmo poblema.
Sempre que bloqueio conseguiu algo.

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

25/07/2017, 03:51:11 via Web

Wesley Carvalho

Eai galera, estou com um problema que ja esta me irritando. Tenho um moto G4 Plus de poucos dias para cá ele vem aparecendo anúncios assim que desbloqueia o celular, não quando estou em aplicativos ou navegando na internet, e sim na própria tela do celular, desbloqueio ele para acessá-lo e bum la esta o chato do anuncio, ja tentei de tudo desde antivírus a resetar por completo o aparelho, quando passo o antivirus nele, denuncia um problema no app phenix e no weather mas não da pra desinstalar esses apps. não sei oque faço por favor me ajude Androide 6.1

Esse problema caracteriza mais a ação de algum adware. Nesse caso seria melhor mesmo fazer como o Stheves mencionou: procura o aplicativo que está causando essas propagandas indesejadas, desabilitando-os de um a um. Eu sei que dá trabalho, mas é uma forma mais segura e precisa pra descobrir.
Agora quanto ao fato de aplicativos do sistema estarem contaminados com adware e o aparelho estar com a ROM original mesmo depois de um hard reset, eu desconheço essa possibilidade. Eu creio que esse problema seja causado por algum aplicativo que foi instalado após o hard reset e comisso causando o problema.
Se possível, procure saber sobre cada aplicativo instalado no seu aparelho se eles tem propagandas fora do aplicativo. Você tem instalado em seu aparelho algum launcher ou lock screen customizado?

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Ernesto
  • Posts no fórum: 1

24/10/2018, 14:36:15 via Web

Bom dia, no meu caso quando fiz a atualização de sistema meu celular começou a aparecer estas propagandas, sem conseguir impedi Las com app, vi que elas abriam informando que era página do play store... resultado interrompi o app já que não dá pra apagar...aí sim cessaram as mídias indesejadas

Responder
Karolayne
  • Posts no fórum: 1

13/12/2018, 12:46:36 via Web

Bom dia Ernesto, você interrompeu o app Play Store ? Comprei o Moto E pra minha mãe e esta com esses anúncios também, é muito irritante

Rosana Aparecida Vasconcelos Batista

Responder