OTA 7.1.1 Moto G4 Play

  • Respostas:215
Henrique P.
  • Posts no fórum: 150

15/07/2017, 23:35:06 via Web

Finalmente chegou o Soak do G4 Play ksks.

O Léo, mesmo não sendo tópico do aparelho, como é que tá a experiência com o Müv Up?

Celular: Moto Maxx
ROM: AospExtended 4.6
Android: 7.1.2 Nougat
Kernel: Stock AEX

Sou apenas um cara que curte Android...

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

15/07/2017, 23:40:59 via Web

Henrique P.

Finalmente chegou o Soak do G4 Play ksks.

O Léo, mesmo não sendo tópico do aparelho, como é que tá a experiência com o Müv Up?

Boa noite!!! Rapaz, esse smartphone está me surpreendendo!!! Como uso o aparelho apenas pra redes sociais, navegação e vídeos, pra mim está mais que perfeito. Como eu curto emuladores, eles rodam muito bem, mas pra dizer a verdade eu nem jogo muito!!! Rsrsrsrsrs...a autonomia da bateria não é das melhores, mas dá para o gasto e com relação as câmeras, elas fazem fotos boas. O device é bem fino e leve sem contar que a biometria é bastante rápida, enfim...um ótimo aparelho na faixa dos R$599,00 aqui no Brasil. Estou muito satisfeito com ele!!! 😎

— alterado em 15/07/2017, 23:44:24

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Henrique P.Vitor Lino

Responder
Vitor Lino
  • Posts no fórum: 22

17/07/2017, 03:02:44 via Web

Léo quando eu tava fazendo o processo de instalação do pach de fevereiro , apareceu uma atualização de software (maio) se eu fizer essa atualização ,tem risco de bricar meu celular ??

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

17/07/2017, 03:11:19 via Web

Vitor Lino

Léo quando eu tava fazendo o processo de instalação do pach de fevereiro , apareceu uma atualização de software (maio) se eu fizer essa atualização ,tem risco de bricar meu celular ??

Boa noite. No vídeo do Bob Tutoriais, ele deixa bem claro que ignore essa atualização e em seguida repasse para o armazenamento interno do seu smartphone o arquivo ZIP do Nougat pra só depois desliga-lo e entrar no recovery Stock e escolher a opção instalar a partir de um arquivo ZIP. Isso tudo está nos dois vídeos que ele fez. Basta clicar no link que deixei disponível no início deste post. 😎

— alterado em 17/07/2017, 03:12:20

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Vitor Lino
  • Posts no fórum: 22

17/07/2017, 04:30:57 via Web

Léo Walk

Vitor Lino

Léo quando eu tava fazendo o processo de instalação do pach de fevereiro , apareceu uma atualização de software (maio) se eu fizer essa atualização ,tem risco de bricar meu celular ??

Boa noite. No vídeo do Bob Tutoriais, ele deixa bem claro que ignore essa atualização e em seguida repasse para o armazenamento interno do seu smartphone o arquivo ZIP do Nougat pra só depois desliga-lo e entrar no recovery Stock e escolher a opção instalar a partir de um arquivo ZIP. Isso tudo está nos dois vídeos que ele fez. Basta clicar no link que deixei disponível no início deste post. 😎

Eu já fiz todo o processo,mas fiquei na dúvida se ,caso eu decidir fazer downgrade pro marshmallow , eu poderia instalar esse pach de segurança ou algum outro que apareça sem risco de bricar

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

17/07/2017, 04:42:18 via Web

Vitor Lino

Léo Walk

Vitor Lino

Léo quando eu tava fazendo o processo de instalação do pach de fevereiro , apareceu uma atualização de software (maio) se eu fizer essa atualização ,tem risco de bricar meu celular ??

Boa noite. No vídeo do Bob Tutoriais, ele deixa bem claro que ignore essa atualização e em seguida repasse para o armazenamento interno do seu smartphone o arquivo ZIP do Nougat pra só depois desliga-lo e entrar no recovery Stock e escolher a opção instalar a partir de um arquivo ZIP. Isso tudo está nos dois vídeos que ele fez. Basta clicar no link que deixei disponível no início deste post. 😎

Eu já fiz todo o processo,mas fiquei na dúvida se ,caso eu decidir fazer downgrade pro marshmallow , eu poderia instalar esse pach de segurança ou algum outro que apareça sem risco de bricar

Esse patch não irá brickar seu smartphone. No tutorial ele foi ignorado justamente para o sistema aceitar a instalação do arquivo ZIP Nougat. O próprio Bob falou que caso você queira ficar no Marshmallow pode aceitar o tal patch de segurança.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Vitor Lino

Responder
Vitor Lino
  • Posts no fórum: 22

17/07/2017, 04:45:39 via Web

Obrigado

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

17/07/2017, 04:52:06 via Web

Vitor Lino

Obrigado

Por nada!!! 😎

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

18/07/2017, 21:11:32 via App

Pessoal, meu patch de segurança é de Maio, se eu fizer o downgrade pro patch de fevereiro e instalar essa Soak 7.1.1, eu irei receber futuras atualizações OTA, no caso eu receberei a versão final por OTA usando a Soak Test?

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

18/07/2017, 21:51:22 via Web

Matheus Feitoza

Pessoal, meu patch de segurança é de Maio, se eu fizer o downgrade pro patch de fevereiro e instalar essa Soak 7.1.1, eu irei receber futuras atualizações OTA, no caso eu receberei a versão final por OTA usando a Soak Test?

Sim

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

19/07/2017, 00:28:09 via App

Léo Walk

Matheus Feitoza

Pessoal, meu patch de segurança é de Maio, se eu fizer o downgrade pro patch de fevereiro e instalar essa Soak 7.1.1, eu irei receber futuras atualizações OTA, no caso eu receberei a versão final por OTA usando a Soak Test?

Sim

Mas caso eu não goste do desempenho da Soak Test, posso reinstalar essa ROM com patch de Fevereiro e instalar as novas atualizações de segurança via OTA?

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

19/07/2017, 00:44:04 via Web

Matheus Feitoza

Léo Walk

Matheus Feitoza

Pessoal, meu patch de segurança é de Maio, se eu fizer o downgrade pro patch de fevereiro e instalar essa Soak 7.1.1, eu irei receber futuras atualizações OTA, no caso eu receberei a versão final por OTA usando a Soak Test?

Sim

Mas caso eu não goste do desempenho da Soak Test, posso reinstalar essa ROM com patch de Fevereiro e instalar as novas atualizações de segurança via OTA?

Sobre o downgrade do Nougat para Marshmallow, eu acho que pode. Porque vi lá no canal do Bob Tutoriais ele fazendo esse processo sem nenhum problema para demonstrar como instalar a Rom Stock com patch de fevereiro pra só então usar o arquivo ZIP Nougat.

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

19/07/2017, 00:49:01 via App

Léo Walk

Matheus Feitoza

Léo Walk

Matheus Feitoza

Pessoal, meu patch de segurança é de Maio, se eu fizer o downgrade pro patch de fevereiro e instalar essa Soak 7.1.1, eu irei receber futuras atualizações OTA, no caso eu receberei a versão final por OTA usando a Soak Test?

Sim

Mas caso eu não goste do desempenho da Soak Test, posso reinstalar essa ROM com patch de Fevereiro e instalar as novas atualizações de segurança via OTA?

Sobre o downgrade do Nougat para Marshmallow, eu acho que pode. Porque vi lá no canal do Bob Tutoriais ele fazendo esse processo sem nenhum problema para demonstrar como instalar a Rom Stock com patch de fevereiro pra só então usar o arquivo ZIP Nougat.

Ah sim, mas pra instalar essa ROM com patch de fevereiro tem que ter o bootloader desbloqueado, né?

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

19/07/2017, 01:07:56 via Web

Matheus Feitoza

Léo Walk

Matheus Feitoza

Léo Walk

Matheus Feitoza

Pessoal, meu patch de segurança é de Maio, se eu fizer o downgrade pro patch de fevereiro e instalar essa Soak 7.1.1, eu irei receber futuras atualizações OTA, no caso eu receberei a versão final por OTA usando a Soak Test?

Sim

Mas caso eu não goste do desempenho da Soak Test, posso reinstalar essa ROM com patch de Fevereiro e instalar as novas atualizações de segurança via OTA?

Sobre o downgrade do Nougat para Marshmallow, eu acho que pode. Porque vi lá no canal do Bob Tutoriais ele fazendo esse processo sem nenhum problema para demonstrar como instalar a Rom Stock com patch de fevereiro pra só então usar o arquivo ZIP Nougat.

Ah sim, mas pra instalar essa ROM com patch de fevereiro tem que ter o bootloader desbloqueado, né?

Sim!!!

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Responder
Matheus Feitoza
  • Posts no fórum: 234

19/07/2017, 01:12:25 via App

Léo Walk

Matheus Feitoza

Léo Walk

Matheus Feitoza

Léo Walk

Matheus Feitoza

Pessoal, meu patch de segurança é de Maio, se eu fizer o downgrade pro patch de fevereiro e instalar essa Soak 7.1.1, eu irei receber futuras atualizações OTA, no caso eu receberei a versão final por OTA usando a Soak Test?

Sim

Mas caso eu não goste do desempenho da Soak Test, posso reinstalar essa ROM com patch de Fevereiro e instalar as novas atualizações de segurança via OTA?

Sobre o downgrade do Nougat para Marshmallow, eu acho que pode. Porque vi lá no canal do Bob Tutoriais ele fazendo esse processo sem nenhum problema para demonstrar como instalar a Rom Stock com patch de fevereiro pra só então usar o arquivo ZIP Nougat.

Ah sim, mas pra instalar essa ROM com patch de fevereiro tem que ter o bootloader desbloqueado, né?

Sim!!!

Então vou deixar quieto, vou esperar a Motorola liberar oficialmente, meu celular tá na garantia, é preju desbloquear o bootloarder

Responder
Josef Carvalho
  • Posts no fórum: 3

23/07/2017, 15:27:58 via Web

Cara valeu ai pela dica da Stock Rom 7.1.1 baixei e estou testando e está muito boa, só lembrando que o meu modelo é o xt1600 eu baixei a stock pelo link e fiz o Fresh pelo TWRP e correu tudo normal a Rom é bem fluida e ta funcionando de boa, ainda estou testando valeu.

Responder
Léo Walk
  • Posts no fórum: 663

23/07/2017, 15:37:10 via Web

Josef Carvalho

Cara valeu ai pela dica da Stock Rom 7.1.1 baixei e estou testando e está muito boa, só lembrando que o meu modelo é o xt1600 eu baixei a stock pelo link e fiz o Fresh pelo TWRP e correu tudo normal a Rom é bem fluida e ta funcionando de boa, ainda estou testando valeu.

Bom dia. A Stock Rom 7.1.1 que você fez o download foi o arquivo ZIP fornecido pelo Bob Tutoriais? Eu nem sabia que dava pra instalar via TWRP...rsrsrsrs...pode me confirmar essa informação? Caso seja outro arquivo ZIP favor deixar disponível aqui no post. Obrigado!!! (cool)

Smartphone: Quantum Muv Up
Sistema: Nougat (Rom Stock)
Kernel: Stock 3.18.35+
Versão do Android: 7.0

Sérgio Mazzini

Responder
Sérgio Mazzini
  • Posts no fórum: 11

25/07/2017, 16:55:18 via Web

Alguma notícia sobre a atualização oficial? Tenho receio em coloca essas runs

Responder
Jayson S.
  • Posts no fórum: 20

25/07/2017, 20:06:45 via Web

Sérgio Mazzini

Alguma notícia sobre a atualização oficial? Tenho receio em coloca essas runs

Estamos no aguardo e sem previsão Sérgio

Responder
Sérgio Mazzini
  • Posts no fórum: 11

25/07/2017, 21:12:25 via Web

Daqui a pouco sai a versão 8.0 pros outros aparelhos ai não adianta manda pra nós o 7.1 kkk

Responder
Lucasitz
  • Posts no fórum: 82

26/07/2017, 16:08:55 via Web

Instalei ontem no meu aparelho o OTA do bob, e esta muito boa, fluida e sem bugs aparentes... Só que eu pensei que o icone de 4g iria aparecer na statusbar, e nao esta aparecendo, é normal isso ? tem alguma configuração a fazer para que ele apareca ? ou é minha internet que nao fica 4g ? (uma amiga tem um g3 que esta no 6.0 e o dela aparece o icone 4g, eu e ela usamos vivo)

E tambem nao achei como tirar a mensagem de bootloader desbloqueado para esse aparelho.

— alterado em 26/07/2017, 16:38:13

Responder
Rodrigo Ilgner
  • Posts no fórum: 5

27/07/2017, 23:45:49 via Web

Em relação ao 4g não sei te responder, já a mensagem de bootloader eu fiz o tutorial do próprio bob e funcionou. Procure por bootloader bob tutoriais no youtube que irá aparecer

Responder
Jayson S.
  • Posts no fórum: 20

02/08/2017, 15:46:40 via Web

To comentando aqui só pra vocês verem a notificação e acharem que tem alguma novidade hahahaha. :D:D(devil)
Brincadeiras a parte, ainda estou na espera do Nougat. kkkkk :?

Responder
Igor Santana
  • Posts no fórum: 52

02/08/2017, 15:49:00 via Web

KKK, pior que vim nesse intuito mesmo kkk

Jayson S.

Responder
Jayson S.
  • Posts no fórum: 20

02/08/2017, 21:30:33 via Web

Igor Santana

KKK, pior que vim nesse intuito mesmo kkk

Vc caiu na pegadinha do AndroidPit

Responder
Sérgio Mazzini
  • Posts no fórum: 11

03/08/2017, 03:30:11 via Web

A hora que sai o Android 9 vai ser liberado pra gente o 7 kkkk

Jayson S.

Responder
allam
  • Posts no fórum: 2

03/08/2017, 16:57:25 via App

Jayson S.

To comentando aqui só pra vocês verem a notificação e acharem que tem alguma novidade hahahaha. :D:D(devil)
Brincadeiras a parte, ainda estou na espera do Nougat. kkkkk :?

ta brabo 😐

Jayson S.

Responder
João Paulo Silva
  • Posts no fórum: 3

06/08/2017, 00:59:28 via Web

Essa atualização funciona também pro XT1600?

Responder
Gustavo F C.
  • Posts no fórum: 8

06/08/2017, 20:07:06 via Web

Mais um aqui no aguardo da Nougat oficial para o XT1603... Ainda mais agora porque o meu tá dando uns paus toda hora, o dia todo fica aparecendo "infelizmente o app parou"... Já fiz um "factory reset" e continua com esses problema, minha esperança é que uma atualização resolva. Cada hora falha um app diferente.
O meu ainda tá na garantia até fevereiro de 2018, mas não sei ainda se é motivo para acionar garantia.

image

Edit: resolvi fazer um "wipe" em tudo (através do recovery) e parece que resolveu o problema que o "reset to factory defaults" não resolvia. Agora dá pra aguardar mais tranquilo pela atualização.

— alterado em 08/08/2017, 18:23:20

Responder
Sérgio Mazzini
  • Posts no fórum: 11

08/08/2017, 18:00:06 via Web

Parece que saiu a atualização oficial, tem gente que recebeu, eu ainda não

Responder
Gustavo F C.
  • Posts no fórum: 8

08/08/2017, 18:33:55 via Web

Segundo a página de suporte dos Moto G4, já saiu para o Moto G4 e Moto G4 Plus. Para o G4 Play ainda não foi liberado.

Responder
Kharaiyu
  • Posts no fórum: 22

15/08/2017, 05:40:23 via Web

Entao Men Eu Depois De Muito Pesquisar Aparentemente Descobri Que Não Sai Nada Oficial Por Conta De Bug's, Tanto Que Se Voce Entrar No Site Da Lenovo no Forum Tem Muito Bug Com Os Poucos Aparelhos Que Receberam a Att. Espero Ter Sido De Alguma Ultilidade.
PS:. Retire Os Espaços Pois Nao posso Postar Link Por Ser Novo...

h t t p s : // forums. lenovo. com/t5/Moto-G-4ª-geração/bd-p/MotoG-4geracao_pt

— alterado em 15/08/2017, 05:41:58

Responder
Rogério Souza
  • Posts no fórum: 2

20/08/2017, 17:54:02 via Web

Boa Tarde Léo, tenho um Moto G4 Play e estou com o android 6.0.1 estou tentando atualizar para versão 7.1.1 mas estou com a security patch de MAIO instalado, Mas é necessário que eu esteja com o security patch de FEVEREIRO, como faço para voltar para o security patch de FEVEREIRO e por favor, se possível, tem como vc me passar o passo a passo para atualizar manualmente via OTA a versão 7.1.1 favor me de um retorno.

Desde já obrigado

Responder
Rogério Souza
  • Posts no fórum: 2

20/08/2017, 17:58:12 via Web

Léo Walk

Amigos, boa noite. Como todos ficaram sabendo a Lenovo/ Motorola disponibilizou o Nougat para o nosso Moto G4 Play xt1603. Fomos os primeiros a receber essa atualização a nível global e nisso gostaria de quem tiver esse aparelho e receber a atualização, por favor, antes de atualizar procurem compartilhar com a gente a URL dela pra eu transformar isso num arquivo ZIP pra todos poderem instalar sem precisar esperar muito. No meu caso o meu aparelho não recebe mais atualizações porque instalei um rom stock que mesmo clicando em procurar atualizações nada acontece, nisso resolvi voltar a usar root e Xposed...😅... Vou deixar logo a baixo o link do vídeo de como extrair a URL dessa atualização:

Obrigado e estou no aguardo. 😎

Boa Tarde Léo, tenho um Moto G4 Play e estou com o android 6.0.1 estou tentando atualizar para versão 7.1.1 mas estou com a security patch de MAIO instalado, Mas é necessário que eu esteja com o security patch de FEVEREIRO, como faço para voltar para o security patch de FEVEREIRO e por favor, se possível, tem como vc me passar o passo a passo para atualizar manualmente via OTA a versão 7.1.1 favor me de um retorno.

Desde já obrigado

Responder
André C
  • Posts no fórum: 1

23/08/2017, 00:43:09 via Web

Não vai atualizar. Esqueçam.
Parem de se iludir.
O moto G4 play é muito ruim.
Ninguém fala mais nada, nem na internet, YouTube, suporte Motorola, etc.
No Brasil ninguém atualizou ainda.
Pura enrolação da Lenovo.
Já era.

Responder
Bruno Ribeiro
  • Posts no fórum: 1

23/08/2017, 23:50:13 via Web

Mesma dúvida

Responder
Sérgio Mazzini
  • Posts no fórum: 11

24/08/2017, 23:37:27 via Web

Tbm estou na mesma situação

Responder
Canal do Maclei
  • Posts no fórum: 2

30/08/2017, 13:02:38 via Web

Até hoje, 30/08, nada de atualização para o Android 7 Nougat! A Lenovo acabou com a Motorola com essas atualizações que não saem nunca, isso tudo é notícia falsa para enganar os consumidores que vão comprar aparelhos novos e acabam se enganando achando que terá seu aparelho atualizado rapidamente quando sair uma nova versão do sistema... Eu fui enganado assim!

Responder
Lucas Henrique
  • Posts no fórum: 1

01/09/2017, 15:06:20 via Web

Os boatos que ouvi é de que não haver atualização para o nougat para o moto g4 play, a Lenovo está mais preocupada com os novos modelos!! Segunda Samsung do Brasil!!

Responder
Canal do Maclei
  • Posts no fórum: 2

01/09/2017, 15:39:06 via Web

É muita sacanagem com o consumidor se isso for realmente verdade! Aqui no Brasil o consumidor é tratado mesmo como trouxa e não acontece nada com essas empresas, culpa desse judiciário ineficiente e corrupto!

Responder
Sérgio Mazzini
  • Posts no fórum: 11

03/09/2017, 05:14:44 via Web

Também fiz a instalação do Bob e ficou muito boa. Em relação ao 4G não usei ainda pois só pega em alguns lugares, amanhã vou testar.. ja do bootloader fiz o tuturial do bob e funcionou

Responder
Sérgio Mazzini
  • Posts no fórum: 11

04/09/2017, 23:10:05 via Web

Fiz mais testes e o 4G funciona perfeitamente.

Responder
Dailson Machado
  • Posts no fórum: 1

21/09/2017, 04:02:20 via Web

Pessoal, alguém que instalou uma ROM customizada como resurrection remix do moto G4 play DTV sabe se funciona a tv normalmente? Ou o que é preciso fazer para instalar roms customizadas e não perder o recurso da tv? Muito obrigado!

Responder
Dam Lima
  • Posts no fórum: 12

22/09/2017, 20:16:24 via Web

ATUALIZAÇÃO VIA TWRP SEGUE OS LINK TUDO FUNCIONANDO CERTINHO ,SÓ SEGUIR OS PASSOS ,ROM OFICIAL E SEM BUGS!!
ME MANDEM UM EMAIL QUE MANDO OS LINKS NÃO POSSO MANDAR POR AKI !

Responder
Dam Lima
  • Posts no fórum: 12

22/09/2017, 20:24:00 via Web

Como fazer o root nessa versão ,a que tem no canal do bob depois que faz o root da varios bugs no aparelho , fica travando muito ,o wifi nao funciona e nem o chip !

Responder
Gilmar Filho
  • Posts no fórum: 1

24/09/2017, 02:34:24 via Web

Poderia me enviar, por favor.

gilmazinho97@yahoo.com.br

Responder
Dam Lima
  • Posts no fórum: 12

25/09/2017, 15:44:29 via Web

Enviar o que @gilmarfilho ??

Responder
Gustavo F C.
  • Posts no fórum: 8

27/09/2017, 18:26:44 via Web

Boa tarde, Lima.

Você pode me enviar mais detalhes sobre essa instalação?

O meu XT1603 ainda está na garantia, fazer essa atualização vai anular minha garantia?

Obrigado!

Gustavo

PS: não consegui te enviar mensagem direta por ainda não ter muitas publicações aqui no fórum.

Responder
Dam Lima
  • Posts no fórum: 12

28/09/2017, 00:39:39 via Web

Posso te enviar o link do video do youtube que ta bem explicado ,mais tem que ser por email ainda nao posso colocar link aqui.
Anulará a garantia por conta de ter que mexer no sistema do Aparelho !

Responder