Motorola Moto G (2014) — [DEBATE][AJUDEM-ME] MOTO G PARECE NUNCA SALVAR NADA QUE INSTALO NO MODO FASTBOOT!

  • Respostas:6
Charles Erick
  • Posts no fórum: 10

28/06/2017, 17:01:05 via Web

Comprei um Moto G 2014 (T1068) recentemente, e deu brick nele...
Fui logo instalar a Rom Stock (TITAN_RETBR_DS_6.0_MPB24.65-34-3_cid12_CFC)...
Desbloqueie o bootloader e fiz os passos para restaurar a rom...
Não ocorreu nenhum erro, inclusive as fotos que irei por agora mesmo abaixo, são desse momento que estou escrevendo...

image

image

image

image

image

E bom, com todos os procedimentos sem erro nenhum e com exito, ao dar fastboot reboot, fica brickado na tela de Bootloader Desbloqueada...
image

Eu realizei os seguintes procedimentos...
1º Desbloqueio do Bootloader, não ocorreu nenhum erro. Desbloqueado!
2º Fiz o procedimento de restauração da rom stock, não ocorreu nenhum erro NA INSTALAÇÃO.
3º Instalei o TWRP, e também não ocorreu nenhum erro na instalação.

O único problema é que, sempre que realizo o procedimento de tirar o aviso de bootloader desbloqueada, ou ao instalar o twrp, instalar a rom stock, ao dar reboot, continua a mesma coisa sempre! eu tentei várias vezes instalar o twrp e quando eu ia tentar entrar na custom recovery, sempre abria a recovery stock. E ao remover a mensagem de bootloader desbloqueada com o logo.bin correta, ao dar reboot, sempre aparecia warning bootloader unlock novamente.

Obs: Sou novo em forum, então desculpa se tive algum erro de tópico na área errada ou algo assim.
Se alguém tiver a solução, me ajuda! Desde já, agradeço!

— alterado em 28/06/2017, 17:08:50

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

29/06/2017, 19:28:53 via Web

amigo, essa situação é tipica de celular com erro de memória, seja partição corrompida ou memória "gravada p apenas ler", qd ela ta configurada apenas p fazer a leitura e não alterações, sendo assim, não tem jeito

SRN

Charles Erick

Responder
Charles Erick
  • Posts no fórum: 10

30/06/2017, 18:10:26 via Web

Não há nenhuma forma de formatar a partição? ou mudar o "Gravado apenas pra ler"?

Responder
Charles Erick
  • Posts no fórum: 10

30/06/2017, 18:28:32 via Web

Matheus L.

amigo, essa situação é tipica de celular com erro de memória, seja partição corrompida ou memória "gravada p apenas ler", qd ela ta configurada apenas p fazer a leitura e não alterações, sendo assim, não tem jeito

Por que se for levar em consideração o que você disse...
Eu não conseguiria ter desbloqueado a bootloader!

Hoje pela manhã, eu fui dar uma mexida no aparelho, e fui para a recovery, e reparei uma numeração no canto superior esquerdo abaixo de Android system recovery < 3e >...
É a seguinte LXB22.99-16.3...
image
e fui pesquisar sobre o que era...
Se tratava da rom instalada (Eu acho), pois encontrei uma firmware rom chamada de
XT1068_TITAN_RETBR_DS_5.0.2_LXB22.99-16.3_cid12_CFC.xml que é a rom stock da versão 5.0.2...
Instalei ela, não ocorreu erro algum, mais persistiu o problema ao dar reboot.

Não há como reparar as partições nem nada do tipo?

— alterado em 30/06/2017, 18:32:52

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

30/06/2017, 20:31:54 via Web

na hora de desbloquear o bootloader tenho certeza absoluta que deu um erro no cmd, mas mesmo assim o celular desbloqueou

nao conheço método algum de reparação de memória para essa linha moto. não posso lhe ajudar

SRN

Responder
Charles Erick
  • Posts no fórum: 10

30/06/2017, 20:34:44 via Web

Matheus L.

na hora de desbloquear o bootloader tenho certeza absoluta que deu um erro no cmd, mas mesmo assim o celular desbloqueou

nao conheço método algum de reparação de memória para essa linha moto. não posso lhe ajudar

Sou muito observador kkk, lhe dou total certeza que inseri o código que me enviaram por e-mail, inseri no CMD e foi desbloqueado.

Reeditando...

Só pra solidificar minha certeza...
Dei FASTBOOT GETVAR ALL...
E na parte que diz se está bloqueado sim ou não está assim...
(bootloader) unlocked: yes
(bootloader) securestate: unlocked

— alterado em 30/06/2017, 20:53:43

Responder
Matheus L.
  • Posts no fórum: 668

03/07/2017, 14:07:47 via Web

blz,mas ainda sim é erro de memória e como afirmei, não conheço método algum ou alguém que tenha conseguido solucionar esse problema a não ser trocando a placa principal do aparelho

SRN

Responder