mensagem de erro ao atualizar android

  • Respostas:4
Daniel Rigatti
  • Posts no fórum: 3

06/07/2017, 16:36:53 via Web

bom dia, tenho android 5.1 instalado no meu S6 edge (comprado na OLX), mas quando inicio a atualização para o 6 recebo a seguinte msg na tela "O SISTEMA OPERACIONAL NO SEU APARELHO FOI MODIFICADO DE UMA FORMA NAO AUTORIZADA". alguem sabe do que se trata? ou como poderia resolver?.... direto na Samsung nao consegui nada.......
obrigado
image

— alterado em 06/07/2017, 16:39:27

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

06/07/2017, 17:03:57 via Web

Daniel Rigatti

bom dia, tenho android 5.1 instalado no meu S6 edge (comprado na OLX), mas quando inicio a atualização para o 6 recebo a seguinte msg na tela "O SISTEMA OPERACIONAL NO SEU APARELHO FOI MODIFICADO DE UMA FORMA NAO AUTORIZADA". alguem sabe do que se trata? ou como poderia resolver?.... direto na Samsung nao consegui nada.......
obrigado
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7509064/image/forum/19726995_1961487890543433_526739922_o.png

Significa dizer que foi instalado algo nele que modificou o sistema original do aparelho, algo tipo uma recoery alternativa ou foi dado acesso root.
Nesse caso, pra poder atualizar o aparelho, deveria ser instalada a ROM original do aparelho. Você pode baixá-la direto do site da Samsung, o SamMobile. Depois de baixada a ROM, é só instalar via Odin. É muito fácil, no próprio site SamMobile tem um tutorial explicando como fazer.

OBS.:

No site você vai encontrar tanto a versão do Android que está no seu aparelho quanto a versão mais atual. Eu creio que seria mais prático baixar e instalar a versão mais atual pra não ter o trabalho de ter que instalar primeiro a versão 5.1 e depois a versão mais nova, pois não vai ter problema nenhum desde que seja seguido o tutorial da maneira correta.

Eu estive olhando o site SamMobile e vi que as duas versões do S6 Edge, tanto a SM-G925F quanto a SM-G925I já estão com o Android Nougat. Eu creio que a versão do seu S6 Edge seja a SM-G925F e tem a atualização disponível pro Brasil. Você pode baixá-la e instalar sem problema no seu aparelho.

— alterado em 06/07/2017, 17:13:30

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Daniel Rigatti
  • Posts no fórum: 3

06/07/2017, 19:26:05 via Web

boa tarde, o meu e o SM-G925I , vou tentar seguir os teus passos e resolver.
se eu reinstalar exatamente o android instalado hoje a chance de trancar ou travar o cel nao e menor? e depois disso o proprio android nao se atualizara automaticamente?? que vc acha?

AC&MM

Responder
Daniel Rigatti
  • Posts no fórum: 3

06/07/2017, 19:27:45 via Web

AC&MM

Daniel Rigatti

bom dia, tenho android 5.1 instalado no meu S6 edge (comprado na OLX), mas quando inicio a atualização para o 6 recebo a seguinte msg na tela "O SISTEMA OPERACIONAL NO SEU APARELHO FOI MODIFICADO DE UMA FORMA NAO AUTORIZADA". alguem sabe do que se trata? ou como poderia resolver?.... direto na Samsung nao consegui nada.......
obrigado
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7509064/image/forum/19726995_1961487890543433_526739922_o.png

Significa dizer que foi instalado algo nele que modificou o sistema original do aparelho, algo tipo uma recoery alternativa ou foi dado acesso root.
Nesse caso, pra poder atualizar o aparelho, deveria ser instalada a ROM original do aparelho. Você pode baixá-la direto do site da Samsung, o SamMobile. Depois de baixada a ROM, é só instalar via Odin. É muito fácil, no próprio site SamMobile tem um tutorial explicando como fazer.

OBS.:

No site você vai encontrar tanto a versão do Android que está no seu aparelho quanto a versão mais atual. Eu creio que seria mais prático baixar e instalar a versão mais atual pra não ter o trabalho de ter que instalar primeiro a versão 5.1 e depois a versão mais nova, pois não vai ter problema nenhum desde que seja seguido o tutorial da maneira correta.

Eu estive olhando o site SamMobile e vi que as duas versões do S6 Edge, tanto a SM-G925F quanto a SM-G925I já estão com o Android Nougat. Eu creio que a versão do seu S6 Edge seja a SM-G925F e tem a atualização disponível pro Brasil. Você pode baixá-la e instalar sem problema no seu aparelho.

boa tarde, o meu e o SM-G925I , vou tentar seguir os teus passos e resolver.
se eu reinstalar exatamente o android instalado hoje a chance de trancar ou travar o cel nao e menor? e depois disso o proprio android nao se atualizara automaticamente?? que vc acha?

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

06/07/2017, 21:24:02 via Web

Daniel Rigatti

AC&MM

Daniel Rigatti

bom dia, tenho android 5.1 instalado no meu S6 edge (comprado na OLX), mas quando inicio a atualização para o 6 recebo a seguinte msg na tela "O SISTEMA OPERACIONAL NO SEU APARELHO FOI MODIFICADO DE UMA FORMA NAO AUTORIZADA". alguem sabe do que se trata? ou como poderia resolver?.... direto na Samsung nao consegui nada.......
obrigado
![image][1]

[1]: https://fscl01.fonpit.de/userfiles/7509064/image/forum/19726995_1961487890543433_526739922_o.png

Significa dizer que foi instalado algo nele que modificou o sistema original do aparelho, algo tipo uma recoery alternativa ou foi dado acesso root.
Nesse caso, pra poder atualizar o aparelho, deveria ser instalada a ROM original do aparelho. Você pode baixá-la direto do site da Samsung, o SamMobile. Depois de baixada a ROM, é só instalar via Odin. É muito fácil, no próprio site SamMobile tem um tutorial explicando como fazer.

OBS.:

No site você vai encontrar tanto a versão do Android que está no seu aparelho quanto a versão mais atual. Eu creio que seria mais prático baixar e instalar a versão mais atual pra não ter o trabalho de ter que instalar primeiro a versão 5.1 e depois a versão mais nova, pois não vai ter problema nenhum desde que seja seguido o tutorial da maneira correta.

Eu estive olhando o site SamMobile e vi que as duas versões do S6 Edge, tanto a SM-G925F quanto a SM-G925I já estão com o Android Nougat. Eu creio que a versão do seu S6 Edge seja a SM-G925F e tem a atualização disponível pro Brasil. Você pode baixá-la e instalar sem problema no seu aparelho.

boa tarde, o meu e o SM-G925I , vou tentar seguir os teus passos e resolver.
se eu reinstalar exatamente o android instalado hoje a chance de trancar ou travar o cel nao e menor? e depois disso o proprio android nao se atualizara automaticamente?? que vc acha?

O aparelho, tendo instalado uma ROM original e sem qualquer tipo de modificação no sistema (recovery alternativo ou acesso root), vai ser atualizado sem problema algum via OTA assim que tiver uma atualização disponível pra ele.

Apenas instale a ROM original e não a modifique. Se modificá-la, terá que reinstalar a ROM Stock do aparelho para poder ter atualizações que estiverem disponíveis.

Pode instalar,se quiser, a ROM mais atual (Android 7) que vai ser o mesmo procedimento e menos trabalho, além de economizartempo e dados de internet. Mas fica ao seu critério. Se quiser, também, instalar a mesma versão da ROM que está no aparelho e depois ir atualizando via OTA, sem problema. Apenas vai ter mais trabalho, mas se fizer tudo certo, no final vai funcionar tudo direitinho.

Qualquer dúvida, estamos aí.

— alterado em 06/07/2017, 21:28:58

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder