Conexão OTG/USB.

  • Respostas:9
Conta desativada
  • Posts no fórum: 31

06/07/2017, 21:10:53 via Web

Bom, comprei um cabo OTG(funciona muito bem), porém quando fui conectar não funcionou, baixei um otg checker e descobri que meu celular não estava desbloqueado para esta função(X), vou explicar porque utilizei o termo desbloqueado ao invés de não ter, todo smartphone com versão do Android acima da 3.1 tem essa função, alguns simplesmente você tem que desbloquear(root obrigatório pra acessar essa parte do sistema), então fui pesquisar um tutorial básico sobre como fazer, e me deparei com esse: ht tps: // github . com/ 452/ USBHIDTerm inal/ wiki/ How - to- enable- USB- host -API- support

Tudo que tive de fazer é acessar system/etc/permissions/handheld_core_hardware.xml acrescentar uma permissão, e depois voltar para pasta permissions e criar um arquivo.

Feito isso, reiniciei o celular, abri o otg checker e agora estava constando a função(√). Conectei o cabo OTG a um cabo USB e conectei uma ponta no meu celular e a outra ponta no celular do meu irmão e funcionou. O celular dele estava carregando o meu, porém não consegui acessar o armazenamento dele. Fui testar com o pen drive e também não pude acessar o armazenamento. Pensei que fosse o gerenciador, mas não é(usei um especifico e o que eu já tenho, es file explorer pro). Se vocês puderem me ajudar eu agradeço. Tentei de tudo, alterar as configurações USB, opções de depuração, testei em outros pen drives e nada...

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

06/07/2017, 22:37:45 via App

Link Sad

Bom, comprei um cabo OTG(funciona muito bem), porém quando fui conectar não funcionou, baixei um otg checker e descobri que meu celular não estava desbloqueado para esta função(X), vou explicar porque utilizei o termo desbloqueado ao invés de não ter, todo smartphone com versão do Android acima da 3.1 tem essa função, alguns simplesmente você tem que desbloquear(root obrigatório pra acessar essa parte do sistema), então fui pesquisar um tutorial básico sobre como fazer, e me deparei com esse: ht tps: // github . com/ 452/ USBHIDTerm inal/ wiki/ How - to- enable- USB- host -API- support

Tudo que tive de fazer é acessar system/etc/permissions/handheld_core_hardware.xml acrescentar uma permissão, e depois voltar para pasta permissions e criar um arquivo.

Feito isso, reiniciei o celular, abri o otg checker e agora estava constando a função(√). Conectei o cabo OTG a um cabo USB e conectei uma ponta no meu celular e a outra ponta no celular do meu irmão e funcionou. O celular dele estava carregando o meu, porém não consegui acessar o armazenamento dele. Fui testar com o pen drive e também não pude acessar o armazenamento. Pensei que fosse o gerenciador, mas não é(usei um especifico e o que eu já tenho, es file explorer pro). Se vocês puderem me ajudar eu agradeço. Tentei de tudo, alterar as configurações USB, opções de depuração, testei em outros pen drives e nada...

Simples jovem, até onde eu li sobre essa ótima função é que o OTG é recurso de hardware e não software, ou seja, por mais que você modifique, o dispositivo não vai ter a voltagem correta e toda uma proteção acredito eu para funcionar corretamente.

Aprendi isso quando descobrir que o Nexus 4 tinha OTG mas só funcionava usando cabo Y pra completar a falta de energia dele.

A Google também removeu do software, então apenas com modificações era possível, mas veja bem... O dispositivo sempre foi compatível.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Conta desativada

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 31

07/07/2017, 03:23:45 via Web

Ah, então não vai ter jeito mesmo né? Mas fiquei curioso, porque será que ele funcionou com outro celular(carregou, mas não consegui acessar a memória)? Nesse caso era nem pra ter carregado, não? Sera que não existe um método para dar a permissão de armazenamento?

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

07/07/2017, 12:00:00 via App

Link Sad

Ah, então não vai ter jeito mesmo né? Mas fiquei curioso, porque será que ele funcionou com outro celular(carregou, mas não consegui acessar a memória)? Nesse caso era nem pra ter carregado, não? Sera que não existe um método para dar a permissão de armazenamento?

Acho que ele carregou normal pois ele "agiu" como um PowerBank.
Não conseguir acessar a memória já teve ter como empecilho a falta de permissões da ROM.

Tenta procurar mais sobre o artigo que eu li que vou colocar aqui pra você já já sobre o Nexus 4 OTG e cabo Y. Quem sabe abre ideias pra você tentar no seu caso queira ou apenas pra entender mais.

https://www.nextpit.com.br/forum/585184/google-nexus-4-usb-on-the-go-alguma-maneira-de-ativar-essa-funcao

— alterado em 07/07/2017, 12:05:15

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Conta desativada

Responder
Júnior Maschio
  • Posts no fórum: 122

10/07/2017, 23:43:53 via Web

Com a Rom stock do meu g4 play com android 6 eu nunca consegui acessar pendrives pelo OTG, mas quando eu instalei a ViperOS com o android 7.1.2 eu consegui gerenciar os arquivos. Talvez esse desbloqueio que as Roms modificadas fazem nos celulares deve ter me dado acesso a essa ferramenta, como também à utilização do LED por exemplo.

Carregando a assinatura...(95%)

Conta desativada

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

11/07/2017, 00:00:55 via App

Júnior Maschio

Com a Rom stock do meu g4 play com android 6 eu nunca consegui acessar pendrives pelo OTG, mas quando eu instalei a ViperOS com o android 7.1.2 eu consegui gerenciar os arquivos. Talvez esse desbloqueio que as Roms modificadas fazem nos celulares deve ter me dado acesso a essa ferramenta, como também à utilização do LED por exemplo.

Minha prima tem um Moto G4 Play e consigo acessar numa boa o OTG com ela o.o. Já plugando pendrive, controle USB de PlayStation, HD externo, teclado e mouse, só falta testar o host entre celulares.
Mas um ponto curioso sobre o fato é que o G4 Play possui OTG nativo, ou seja, o seu hardware aceita, não seria diferente com uma Custom. seria estranho um smartphone sem suporte a OTG ganhar esse recurso usando Custom Rom

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Delson Filho
  • Posts no fórum: 2

29/06/2018, 00:06:30 via Web

Eu tinha instalado no no meu android o aplicativo Avast então meu cabo otg parrou de ser reconhecido pelo celular quando eu queria consultar um arquivo no pendrive. Hj transferindo arquivos do android para o meu notebook estava tendo dificuldades pq sequencialmente o Avast instalado no celular interrompia a conecção. Então desinstalei Avast do Andoid e tudo voltou ao normal, e inclusive voltei a consultar arquivos em pendrive usando o cabo otg.

Responder
J Super Animação
  • Posts no fórum: 1

04/03/2019, 04:02:45 via Web

Cara,tem como fazer um vídeo ensinando passo a passo? Porfavor

Responder
Nicolau Maduro
  • Posts no fórum: 2

25/01/2020, 00:34:14 via Web

Tá ligado eu uso o gerenciador de arquivos (es file explorer ) para mover copiar extrair etc.Mas quando eu tento adicionar o arquivo usb na pasta permissions e aparece escrito assim (EROFS)

Responder
Nicolau Maduro
  • Posts no fórum: 2

25/01/2020, 00:38:46 via Web

👆👆👆👆Como é que eu faço para resolver isso

Responder