[Moto G5 Plus] Evitar que ícones sejam movidos ou apagados

  • Respostas:2
Marcus Borges de Souza
  • Posts no fórum: 1

12/07/2017, 14:06:05 via Web

Olá é a primeira vez que escrevo aqui. Tenho um Moto G5 Plus e meu filho geralmente pega ele para brincar, com isso quando eu pego de volta alguns ícones de apps foram movidos ou removidos do celular. Gostaria de saber se existe uma forma de travar as telas iniciais no Launcher que vem com o G5 Plus, acho que é o Launcher3.

Obrigado

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

12/07/2017, 15:15:18 via Web

Marcus Borges de Souza

Olá é a primeira vez que escrevo aqui. Tenho um Moto G5 Plus e meu filho geralmente pega ele para brincar, com isso quando eu pego de volta alguns ícones de apps foram movidos ou removidos do celular. Gostaria de saber se existe uma forma de travar as telas iniciais no Launcher que vem com o G5 Plus, acho que é o Launcher3.

Obrigado

No launcher nativo de qualquer Motorola não existe essa função. Mas há a possibilidade de ter essa função instalando um launcher que a disponibilize, por exemplo o Nova Launcher que tem também a função de deslizar pra cima pra poder acessar o menu de aplicativos. Outra forma seria você criar uma conta de usuário no aparelho e ativá-la somente quando seu filho a usasse, pois tudo o que for feito em relação a ícones de aplicativos nessa conta de usuário, não afetaria a sua conta.
Mas ainda acho a primeira opção mais prática.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Conta desativadaMarcus Borges de Souza

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

13/07/2017, 12:34:30 via App

Marcus Borges de Souza

Olá é a primeira vez que escrevo aqui. Tenho um Moto G5 Plus e meu filho geralmente pega ele para brincar, com isso quando eu pego de volta alguns ícones de apps foram movidos ou removidos do celular. Gostaria de saber se existe uma forma de travar as telas iniciais no Launcher que vem com o G5 Plus, acho que é o Launcher3.

Obrigado

Eu acho que a opção de Fixar tela é mais eficaz, você abre o app ou jogo que ele usa e pode bloquear pra ele não sair dali, outra opção legal é você baixar um app de espaço de criança, onde você coloca os apps dele lá e ele não terá acesso a sua tela inicial.

Lembrei de outra possibilidade, você criar um usuário só pra ele.

— alterado em 13/07/2017, 12:34:55

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Marcus Borges de Souza

Responder