ES File Explorer - Pasta Oculta

  • Respostas:1
Fernando Avila
  • Posts no fórum: 1

24/07/2017, 18:48:27 via Web

Boa tarde pessoal,

Acabei de adquirir um Galaxy S8+. Utilizei o ES File Explorer para impedir que os videos /fotos do whatsapp fossem salvos na galeria, evitando assim duplicidade.

Entretanto, como não estava funcionando o .nomedia, acabei ocultando as pastas IMAGES e VIDEOS. Agora não consigo mais visualizá-las, mesmo ativando a opcao de ver pastas ocultas.

No gerenciador de pastas nativo do celular consigo ve-las, mas no ES File Explorer não. Já tentei reinstalar o aplicativo e deu na mesma.

Alguem ja passou por isso?

Obrigado!

Responder
Conta desativada
  • Posts no fórum: 60

25/07/2017, 23:51:16 via Web

Pelo menos nas vezes que tentei ocultar usando esse ".nomedia", ele funciona, porém quando são criados novos arquivos ele não oculta os novos... Um saco mesmo, esse foi o problema que você teve né?
Mas sobre o ES, acho que tem essa opção de desocultar nas configurações, procure por lá. Se não der certo, abra o Google Drive > Deslize para esquerda para aparecer aquele menu lateral > Backup. Certifique se há dados do ES. Porque se sim, quando você reinstalar o app, ele restaura todas as conf. Como não to com nenhum celular no momento, não posso te dar detalhes. Mas enfim, se funcionar avise aqui! Que te falo uma forma que oculta usando o .nomedia, mas que funciona.

Responder