Motorola Moto G — Erros no modo Fastboot

  • Respostas:9
Jorge Luiz de Oliveira
  • Posts no fórum: 4

08/08/2017, 18:09:04 via Web

Olá Pessoal, bom dia. Sou novo no canal, Então galera, desbloqueei meu moto G3 turbo XT1556 6.0 Marshmallow MPDS24.65.33.1.22 no site da Motorola, aparentemente deu tudo certo, removi a tela de bootloader desbloqueado, o cel. ta funcionando normalmente, instalei o CPU-Z e ele diz Root Access (NO), Quando entro no fastboot esta assim
AP Fastboot Flash Mode (Secure) Em letras vermelhas
ai too o resto em letras brancas
Device is UNLOCKED. Status Code:3 Em letras amarelas.
os comandos estão assim

Start (Verde)
Qcon (vermelho)
BP tools (vermelho)
Factory (vermelho)
Recovery Mode (vermelho)
Restart Bootloader (vermelho)

os outros comandos estão verdes, ou brancos.
Não consigo instalar nada que necessite de rrot, desbloqueei porque quero instalar uma rom modificada 7.1
Se alguém poder me ajudar a resolver isto, serei muito grato.
O que tenho que fazer.

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

08/08/2017, 18:20:32 via Web

Jorge Luiz de Oliveira

Olá Pessoal, bom dia. Sou novo no canal, Então galera, desbloqueei meu moto G3 turbo XT1556 6.0 Marshmallow MPDS24.65.33.1.22 no site da Motorola, aparentemente deu tudo certo, removi a tela de bootloader desbloqueado, o cel. ta funcionando normalmente, instalei o CPU-Z e ele diz Root Access (NO), Quando entro no fastboot esta assim
AP Fastboot Flash Mode (Secure) Em letras vermelhas
ai too o resto em letras brancas
Device is UNLOCKED. Status Code:3 Em letras amarelas.
os comandos estão assim

Start (Verde)
Qcon (vermelho)
BP tools (vermelho)
Factory (vermelho)
Recovery Mode (vermelho)
Restart Bootloader (vermelho)

os outros comandos estão verdes, ou brancos.
Não consigo instalar nada que necessite de rrot, desbloqueei porque quero instalar uma rom modificada 7.1
Se alguém poder me ajudar a resolver isto, serei muito grato.
O que tenho que fazer.

Nessa situação, eu preferiria reinstalar a ROM original e refazer o processo todo com mais atenção. Pois esses últimos comandos deveriam aparecer dentro de um quadrado verde ou uma cor parecida com verde. Se está em vermelho, é porque está com algum problema.
Outro detalhe é que se aparece que está sem root é porque ainda não foi instalado nenhum aplicativo que dá acesso super usuário pois o fato de desbloquear bootloader não dá acesso root em nenhum aparelho. Faz isso e vê qual resultado dá e depois posta aqui.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Jorge Luiz de Oliveira
  • Posts no fórum: 4

08/08/2017, 18:35:57 via Web

olá, esta e a rom original, MPDS24.65.33.1.22 6.0 Marshmallow Não estou conseguindo achar, sabe onde poso conceguir?
não consigo instalar o TWRP , nenhuma versão de 3.0 em diante ,as mais antigas não tenteie,

— alterado em 08/08/2017, 18:44:04

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

08/08/2017, 19:43:42 via Web

Jorge Luiz de Oliveira

olá, esta e a rom original, MPDS24.65.33.1.22 6.0 Marshmallow Não estou conseguindo achar, sabe onde poso conceguir?
não consigo instalar o TWRP , nenhuma versão de 3.0 em diante ,as mais antigas não tenteie,

Tenta reinstalar uma versão mais antiga do TWRP ou instala a CWM que faz a mesma coisa

A ROM Stock tem aqui:
https://www.stockrom.net/motorola

https://www.stockrom.net/2016/05/stock-rom-firmware-original-motorola_86.html

http://jonathandroid.blogspot.com.br/2016/02/rom-stock-para-moto-g-2015-edicao-turbo.html

https://mega.nz/#!AINzjAbK!JD00xcEUTSJhSKS-lUFNGeugmLNeFzvEO-50s818RA0

https://mega.nz/#!dIUz1IiT!2Pwllmw24k8IZDCxIuDKhqmhZ9fYP59ZSDV9nbu8ayY

Antes de reinstalar a ROM, faz Wipe geral - cache, data, system, dalvik cache e internal memory, se for possível. Eu creio que se depois de reinstalar a Stock ROM continuar o mesmo problema, a razão desse transtorno todo é a placa que pode estar danificada.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Jorge Luiz de Oliveira
  • Posts no fórum: 4

10/08/2017, 18:47:51 via Web

Plá pessoal, boa tarde. Instalei uma rom original e deu tudo certo, não tem mais nada em vermelho, ta aparecendo aquela mensagem de boot loader desbloqueado, muito obrigado pela dica,
agora como ter acesso a root, instalar o twrp, ou outro do mesmo gênero, Quero instalar uma room 7.1

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

11/08/2017, 05:23:18 via Web

Jorge Luiz de Oliveira

Plá pessoal, boa tarde. Instalei uma rom original e deu tudo certo, não tem mais nada em vermelho, ta aparecendo aquela mensagem de boot loader desbloqueado, muito obrigado pela dica,
agora como ter acesso a root, instalar o twrp, ou outro do mesmo gênero, Quero instalar uma room 7.1

É bom saber disso. Ainda bem que deu tudo certo. Essa situação vai servir como experiência para os próximos aparelhos.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Jorge Luiz de Oliveira
  • Posts no fórum: 4

13/02/2018, 17:38:48 via Web

Ola amigos boa tarde, me perdoe o sumiço,
então galera,
o moto g3 turbo que comentei acima.
desbloqueei o bootloader, deu alguns probleminhas mas vocês me ajudaram a resolver, funcionou por um bom tempo.
depois de uma atualização que veio da Motorola ele desligou e não ligou mais, com isso, o carregador não carrega mais, o computador não reconhece, e no aparelho não acende nem uma luz, é como se estivesse morto, e então pessoal, tem jeito? será que alguém pode me ajudar por favor.

— alterado em 13/02/2018, 17:41:16

Responder
Marcos Antonio
  • Posts no fórum: 391

13/02/2018, 22:15:07 via Web

Nem o led acende?
Aparenta hardbrick
O processador é Qualcomm então tera de instalar no pc o driver Qualcomm hs-Usb qdloader 9008 para que o pc reconheça, mas para instalação tem de desabilitar na iniciação do Windows a imposição de assinatura de driver.
Ele fica instalado como porta com3.
Veja no gerenciador.
Se reconhecer aí terá de passar um blankflash.
De der certo o fastboot mostrará ap fastboot mode (secure)
Então instale a rom original da stock rom
Vai apresentar erro ao flashear mas vá ate o fim dos comandos.
Vc pode também dar uma olhada nesse post daqui do forum para ter uma idéia.

https://www.nextpit.com.br/forum/763812/motorola-atrix-moto-g4-na-tela-de-ap-fastboot-flash-mode-secure

MAG
Moto G-XT1032.
Moto G4 Plus XT1640.
Moto G5 Plus.

Responder
Eduardo Caetano
  • Posts no fórum: 1

01/04/2018, 06:53:59 via Web

link off amano

Responder