Arquivos corrompidos

  • Respostas:1
Pathy Pathy
  • Posts no fórum: 1

18/08/2017, 06:37:26 via Web

Boa noite, galera.

Estou com um baita problema.
Tenho um J7 e a memória dele estava bem cheia, comprei um cartão de memória de 32gb afim de passar todos os meus arquivos importantes pra ele, e retirar da memória interna do celular. Organizei primeiro em pastas e depois inseri o micro sd para fazer a transferência. De 3116 arquivos, só foram 1700, porém o restante sumiu. E pra completar a desgraça, alguns dos 1700 ainda ficaram corrompidos.
Como posso fazer pra tentar recuperar essea arquivos?

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

18/08/2017, 07:22:41 via Web

Pathy Pathy

Boa noite, galera.

Estou com um baita problema.
Tenho um J7 e a memória dele estava bem cheia, comprei um cartão de memória de 32gb afim de passar todos os meus arquivos importantes pra ele, e retirar da memória interna do celular. Organizei primeiro em pastas e depois inseri o micro sd para fazer a transferência. De 3116 arquivos, só foram 1700, porém o restante sumiu. E pra completar a desgraça, alguns dos 1700 ainda ficaram corrompidos.
Como posso fazer pra tentar recuperar essea arquivos?

Essas são as características de um cartão "pirata". Procura na Play Store o aplicativo SDInsight e vê se aparece a marca do cartão de memória - se aparecer algo do tipo Unknown SD card ou algo parecido já é um indício. Logo em primeiro lugar (na parte superior) deve aparecer a marca do cartão.
Em seguida aparece o modelo e logo depois aparece a capacidade do cartão de memória. Se, ao invés de aparecer os 32Gb que é a capacidade do seu cartão de memória, aparecer 34Gb ou qualquer valor diferente, isso é mais um indício de que o cartão é pirata. Pra finalizar tudo, vá em Configurações/Armazenamento e USB e observa a capacidade do cartão. Se constar algo diferente de 29.97Gb, o cartão tem algum problema.
Mas, suponhamos, que de tudo que foi verificado, tudo está OK. Então o seu cartão está com problema. Nesse caso, tente formatá-lo através do Windows, do próprio aparelho ou um software confiável de sua escolha.
Eu já tive essa experiência de terumcartão de memória com essas características também.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder