Instalação de ROM

  • Respostas:13
Marcos Machado
  • Posts no fórum: 9

19/08/2017, 19:47:27 via Web

 Eu instalei uma ROM personalizada Lineage do Android 7.1.1, só que ela tem muito bug e eu quero voltar para a original do meu celular e toda vez que tento instalar pelo Odin a ROM original ele mostra que instalou mas nem demora muito e o celular reinicia e só fica na primeira tela de inicialização e com um nome em cima  vermelho " Kernel is not seandroid enforcing " eu tenho o TWRP e já dei um WIPE em tudo menos no " System " e não funciona, eu tentei primeiro instalar a ROM original por cima da atualizada não deu certo, depois eu dei o WIPE e continuou do mesmo jeito, alguém sabe uma solução por favor ?

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

19/08/2017, 20:54:43 via Web

Marcos Machado

 Eu instalei uma ROM personalizada Lineage do Android 7.1.1, só que ela tem muito bug e eu quero voltar para a original do meu celular e toda vez que tento instalar pelo Odin a ROM original ele mostra que instalou mas nem demora muito e o celular reinicia e só fica na primeira tela de inicialização e com um nome em cima  vermelho " Kernel is not seandroid enforcing " eu tenho o TWRP e já dei um WIPE em tudo menos no " System " e não funciona, eu tentei primeiro instalar a ROM original por cima da atualizada não deu certo, depois eu dei o WIPE e continuou do mesmo jeito, alguém sabe uma solução por favor ?

Nesse caso precisa usar o Wipe System, pois a ROM que estava antes era totalmente diferente da que está instalada agora. Tanto prova que instalou, mas ficou com problemas para funcionar.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Marcos Machado

Responder
Marcos Machado
  • Posts no fórum: 9

19/08/2017, 22:56:18 via Web

Então, eu fiz o Wipe System e continuou do mesmo sem iniciar o sistema do mesmo jeito eu tentei instalar a ROM pelo TWRP mas o arquivo da ROM de fábrica é um arquivo .tar.md5 e o TWRP só instala arquivos .ZIP, sabe outra solução por favor ?

— alterado em 19/08/2017, 22:57:11

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

19/08/2017, 23:39:08 via Web

Marcos Machado

Então, eu fiz o Wipe System e continuou do mesmo sem iniciar o sistema do mesmo jeito eu tentei instalar a ROM pelo TWRP mas o arquivo da ROM de fábrica é um arquivo .tar.md5 e o TWRP só instala arquivos .ZIP, sabe outra solução por favor ?

Mas não está funcionando nenhuma instalação de Custom ROM pelo TWRP? Se estiver funcionando, instala uma Custom ROM e depois tenta instalar novamente a ROM original do aparelho.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Marcos Machado

Responder
Marcos Machado
  • Posts no fórum: 9

22/08/2017, 01:47:18 via Web

Eu só consigo instalar a ROM personalizada que já está e eu queria tentar instalar a ROM original pelo TWRP mas só acho a ROM original em .tar.md5 que no caso para instalar no TWRP tem que ser .zip

— alterado em 22/08/2017, 01:47:46

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

22/08/2017, 16:48:42 via Web

Marcos Machado

Eu só consigo instalar a ROM personalizada que já está e eu queria tentar instalar a ROM original pelo TWRP mas só acho a ROM original em .tar.md5 que no caso para instalar no TWRP tem que ser .zip

Bom, mas pelo que eu até hoje vi, não existe ROM original da Samsung que seja instalada por TWRP. Até mesmo porque ao instalar uma Recovery alternativa como é o caso da TWRP, CWM e outras, a TouchWiz acusa como modificação do sistema e fica impossível de receber qualquer tipo de atualização via OTA. Então toda instalação de ROM original da Samsung é pelo Odin ou Kies e todas tem essa mesma extensão ".tar.md5".
Mas não consegue instalar nenhuma outra ROM customizada diferente da que está no aparelho? Tipo: Resurrection Remix, Paranoid Android, Viper ou outras?

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Marcos Machado

Responder
Marcos Machado
  • Posts no fórum: 9

23/08/2017, 10:59:24 via Web

Não tentei colocar outra diferente, você me recomendaria alguma ROM personalizada pra eu instalar e depois tentar instalar a original por cima ?

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

23/08/2017, 21:17:10 via Web

Marcos Machado

Não tentei colocar outra diferente, você me recomendaria alguma ROM personalizada pra eu instalar e depois tentar instalar a original por cima ?

Qual a marca e modelo do aparelho?

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Marcos Machado

Responder
Marcos Machado
  • Posts no fórum: 9

25/08/2017, 02:27:59 via Web

Samsung Galaxy J7 (SM-J700M)

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

25/08/2017, 04:57:39 via Web

Marcos Machado

Responder
Marcos Machado
  • Posts no fórum: 9

25/08/2017, 19:58:56 via Web

Essas instalam pelo Odin ou pelo TWRP ?

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

25/08/2017, 20:28:03 via Web

Marcos Machado

Essas instalam pelo Odin ou pelo TWRP ?

TWRP

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Marcos Machado

Responder
Marcos Machado
  • Posts no fórum: 9

26/08/2017, 00:48:47 via Web

Mas todas elas são do Android 7.0+ ?

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

26/08/2017, 15:25:46 via Web

Marcos Machado

Mas todas elas são do Android 7.0+ ?

Sim.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder