Desabafo e Ajuda

  • Respostas:5
Moacir Silveira Junior
  • Posts no fórum: 5

20/08/2017, 23:57:58 via Web

Ola galera. Sou novo nesse forum, e queria expressar um sentimento quanto ao Android, e ver ae alguém pode me ajudar.

Eu era usuario do iOS, fui ateh o 9 com um iPhone 4S. Mas sempre fiquei sabendo da maneabilidade e das muitas funções extras que o Android possuia.

Na metade do ano passado eu comprei um Motorola G4 Play, por muitos motivos, entre um deles, de o Android 6 ser o mais limpo possivel, quase original.

Bom, quando comecei a mexer com ele, descobri que muitas funcoes, q foram tidas como evolucoes no iOS, foram tiradas ou nem tinham no Android, e q precisam de terceiros para funcionar, e como tal, nao funcionam e se funcionam, tao cheios de bug, propagandas e etc....

Por exemplo, no iOS, na tela de lock screeb, eu posso ver as condicoes do tempo, nativamente, posso ver cotacao de moedas, nativamente, e posso, executar aplicativos basicos, como config alarm e calculadora sem precisar desbloquear com senha. Outra coisa que eu achei extremamente desagradavel no Android, foi o PIN ser obrigado a clicar no "ok" para aceitar ou verificar o codigo, isso eh sem sentido algum, dando prioridade pro codigo desenhado, q nao precisa de "ok".

Bom, ai vao dizer, mas ta cheio de app que faz tudo isso q tu falou. Realmente Tem, ta cheio, nenhum funciona 100%, sempre tem um bug, um problema. A maioria dos app de lock screen trava a barra de status, pra que? Por exemplo o hi-locker, achei um dos melhores, mas qdo toca o alarme, quem disse que desliga? Tem q desbloquear pra desligar o alarme... O next lock screen, q foi outro q eu adorei, apesar de ter q desbloquear pra acessar algum app, mas se chega uma chamada ou uma msgs do whats por exemplo, desbloqueia o celular.

Esses dias tava lendo uma reportagem, que o android foi tirando recursos por seguranca, parece o governo brasileiro que proibe pra nao precisar arrumar o problema. Porque o iOS pode fazer tudo isso nativamente mas o Android nao?

Nao estou julgando nada aqui, nem falando que um eh melhor que outro, ateh pq estou adorando fazer coisas com o android q com o iOS nao dava.

Bom, enfim, peco desculpas se reclamei demais ou se falei alguma coisa que ofendesse a comunidade, mas eu realmente gostaria que o android fosse mais flexivel na sua tela de bloqueio. Ter que ficar desbloqueando toda vez q eu quero mexer no alarme, ativar um timer, usar a calculadora, ver cotacao de moedas ou mesmo ver a previsao do tempo, eh um porre....

Vlw pela atenção.

Att,
Moacir Jr.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

21/08/2017, 13:20:42 via App

Moacir Silveira Junior

Ola galera. Sou novo nesse forum, e queria expressar um sentimento quanto ao Android, e ver ae alguém pode me ajudar.

Eu era usuario do iOS, fui ateh o 9 com um iPhone 4S. Mas sempre fiquei sabendo da maneabilidade e das muitas funções extras que o Android possuia.

Na metade do ano passado eu comprei um Motorola G4 Play, por muitos motivos, entre um deles, de o Android 6 ser o mais limpo possivel, quase original.

Bom, quando comecei a mexer com ele, descobri que muitas funcoes, q foram tidas como evolucoes no iOS, foram tiradas ou nem tinham no Android, e q precisam de terceiros para funcionar, e como tal, nao funcionam e se funcionam, tao cheios de bug, propagandas e etc....

Por exemplo, no iOS, na tela de lock screeb, eu posso ver as condicoes do tempo, nativamente, posso ver cotacao de moedas, nativamente, e posso, executar aplicativos basicos, como config alarm e calculadora sem precisar desbloquear com senha. Outra coisa que eu achei extremamente desagradavel no Android, foi o PIN ser obrigado a clicar no "ok" para aceitar ou verificar o codigo, isso eh sem sentido algum, dando prioridade pro codigo desenhado, q nao precisa de "ok".

Bom, ai vao dizer, mas ta cheio de app que faz tudo isso q tu falou. Realmente Tem, ta cheio, nenhum funciona 100%, sempre tem um bug, um problema. A maioria dos app de lock screen trava a barra de status, pra que? Por exemplo o hi-locker, achei um dos melhores, mas qdo toca o alarme, quem disse que desliga? Tem q desbloquear pra desligar o alarme... O next lock screen, q foi outro q eu adorei, apesar de ter q desbloquear pra acessar algum app, mas se chega uma chamada ou uma msgs do whats por exemplo, desbloqueia o celular.

Esses dias tava lendo uma reportagem, que o android foi tirando recursos por seguranca, parece o governo brasileiro que proibe pra nao precisar arrumar o problema. Porque o iOS pode fazer tudo isso nativamente mas o Android nao?

Nao estou julgando nada aqui, nem falando que um eh melhor que outro, ateh pq estou adorando fazer coisas com o android q com o iOS nao dava.

Bom, enfim, peco desculpas se reclamei demais ou se falei alguma coisa que ofendesse a comunidade, mas eu realmente gostaria que o android fosse mais flexivel na sua tela de bloqueio. Ter que ficar desbloqueando toda vez q eu quero mexer no alarme, ativar um timer, usar a calculadora, ver cotacao de moedas ou mesmo ver a previsao do tempo, eh um porre....

Vlw pela atenção.

Att,
Moacir Jr.

Quando o seu dispositivo atualizar para o Android 7 Nougat, você baixa apenas o app Tiles ou Nougat Quick Settings e pronto, mesmo com a tela bloqueada você poderá executar ou mesmo visualizar o que você deseja na tela de bloqueio e até executar algumas coisas usando a barra de atalhos.

Eles possuem calculadora, clima, alarmes e suporte a adicionar outros apps que conseguem ser executados com o dispositivo bloqueado.

Eu particularmente prefiro os dispositivos da Motorola por serem mais puros em relação a versão original do Android, gosto dele limpo e adiciono recursos que eu acho interessante ou removo quando não me agrada.

Outras marcas como Samsung, LG e Sony, não possuem o mesmo Android, elas modificam do seu jeito e cada um tem um gosto, você já testou em loja dispositivos de outras marcas? É interessante isso para quem vem de outro sistema móvel como o iOS ou Windows Phone que possuem o mesmo sistema em todos os dispositivos.

Enfim, sobre sua reclamação, acho que todos temos, uns tem uma coisa que agrada e outros não, aí a gente tem que se adaptar ao novo 👻

Pra fechar vou dar mais umas dicas pra você brincar com o seu dispositivo:

• Compre um cabo OTG, você poderá plugar dispositivos USB para acesso ou controle (Pendrives, HD externo, controles USB, mouse, teclado, lanternas, câmeras etc.)

• Com um cartão SD de preferência classe 10 (Matéria recente do androidpit) você pode unir a memória interna com a externa do cartão, deixando o seu dispositivo com mais espaço de armazenamento, para tal insira o cartão, vá em configurações e depois armazenamento, formate o cartão SD usando a opção de formatar como interno e faça a migração! Seus apps ficarão todos na memória interna e os seus dados na externa, se precisar de mais espaço você pode mover apps para a memória externa.

• Recomendação de apps como VLC que reproduz todo tipo de vídeo e áudio e possibilita reproduzir conteúdo na rede

• Gerenciador de arquivos como o Solid Explorer que além de acessar diversas nuvens como OneDrive, Google Drive, Box, Dropbox etc. e acessar o seu computador na rede, compactar ou criptografar dados importantes

• Apps de transferência de arquivos como o Shareit

• Usar o Google Reward pra conseguir uns créditos extra para compras na Google Play.

— alterado em 21/08/2017, 13:21:45

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Moacir Silveira Junior
  • Posts no fórum: 5

21/08/2017, 13:33:59 via Web

Amigo,

Muito obrigado pelo retorno e pelas dicas.

Na verdade, eu ja estou um pouco descrente com essa atualizacao do g4 play para o 7, falaram em junho mas até agora nada. To na espectativa,e fiquei muito contente de saber q o 7 tem essa funcionalidade na tela de bloqueio.

Abracos

Moacir Jr.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

21/08/2017, 16:05:26 via Web

Moacir Silveira Junior

Amigo,

Muito obrigado pelo retorno e pelas dicas.

Na verdade, eu ja estou um pouco descrente com essa atualizacao do g4 play para o 7, falaram em junho mas até agora nada. To na espectativa,e fiquei muito contente de saber q o 7 tem essa funcionalidade na tela de bloqueio.

Abracos

Moacir Jr.

Você pode ter no 6 Marshmallow, mas precisa do app PowerToogles e a opção de Sintonizador de UI (na barra de atalhos, aperta e segura o botão de configurações, a engrenagem, ela vai começar a girar, você solta e vai aparecer uma nova opção nas configurações, o sintonizador.

Com o power toggles instalado, ele te ensina como adicionar atalhos e funções na barra, qualquer coisa te ajudo no que eu souber

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Moacir Silveira Junior

Responder
Moacir Silveira Junior
  • Posts no fórum: 5

21/08/2017, 18:19:57 via Web

Cara, nem sei como te agradecer. Esse power toggles me atende 99%. Ficou show chamar os app's da barra de quick settings, ficou muito pratico e facil.

Agora eh soh esperar pelo 7, mas esse app, eh muito customizavel e pratico...

Mais uma vez, muito obrigado...

Nao vou sumir do forum, e sempre q tiver uma duvida, ou por acaso, o pouci q eu sei sobre android puder ajudar, eu vou.

Att,
Moacir Jr.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

22/08/2017, 06:28:32 via App

Moacir Silveira Junior

Cara, nem sei como te agradecer. Esse power toggles me atende 99%. Ficou show chamar os app's da barra de quick settings, ficou muito pratico e facil.

Agora eh soh esperar pelo 7, mas esse app, eh muito customizavel e pratico...

Mais uma vez, muito obrigado...

Nao vou sumir do forum, e sempre q tiver uma duvida, ou por acaso, o pouci q eu sei sobre android puder ajudar, eu vou.

Att,
Moacir Jr.

Se você já ficou feliz com o PowerToggles, vai ficar mais com o Tiles ou Nougat Quick Settings, que bom =D que te ajudou.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Moacir Silveira Junior

Responder