Dúvidas a respeito de Cyanogen/Lineage

  • Respostas:25
Carrasco Santo
  • Posts no fórum: 15

22/08/2017, 18:52:33 via Web

Olá pessoal este é o meu primeiro tópico/post aqui e tenho algumas dúvidas, porém uma história antes.

Comprei meu Xperia T2 Dual Ultra em 2015 e é um smartphone muito bom, porém já tem um tempo que estava extremamente chateado com o Android. Todo mundo sabe como o Android é muito "inflexível" e é necessário, muitas vezes, acessar o root para obter alguma funcionalidade ou resolver um problema.

Pois bem há mais de 1 ano que meu Android vinha com mensagens indicando pouco espaço interno e apesar de quase tudo estar no cartão SD nada resolvia. Descobri pesquisando que a provável causa são os arquivos em miniatura de imagens/vídeos que o Android armazena numa pasta do sistema e só "rooteando" é possível apagá-lo.

Resolvi que queria solucionar isto ontem e instalei o King Root nele. Eu já o tinha instalado antes para deixar alguns aplicativos como aplicativos do sistema (daí desinstalei), mas desta vez deu pau quando o reinstalei. Meu celular "brickou" e ficava em loop infinito sem inicializar.

Pesquisando na internet a melhor maneira de resolver seria copiar para o meu celular a rom original do aparelho "flashando", mas pra meu azar o Windows não estava reconhecendo o USB (coisa que reconhecia normalmente) então não pude fazer. Levei na assistência e está lá para tentar resolver.

Já havia lido sobre o Cyanogen há bastante tempo e li hoje sobre o seu sucessor espiritual Lineage. Sempre tive curiosidade de usá-lo e largar este Android para lá.

Considerando o pior dos cenários (meu Xperia foi pro pau de vez), estou aqui para saber o seguinte:
1 - Qual celular que suporta 2 chips SIM vcs recomendam para usar com Cyanogen/Lineage? Queria um modelo fabricado entre 2013 a no máximo 2015 que tivesse uma certa potência (mais ou menos na potência do Xperia T2) e queria um modelo que fosse totalmente suportando por uma das roms, em outras palavras, o aparelho funcionasse normalmente sem problemas de som, de câmera, etc.

2 - Estas roms suportam o Google Play original ou só o "alternativo"?

3 - O procedimento de "flashar" uma destas roms é complicado, pouco complexo ou simples?

4 - Sempre que sair uma atualização (geralmente semanal) qual é o procedimento para atualizar o sistema? Provavelmente não vou atualizar toda semana, mas irei certamente de 6 em 6 meses.

Obrigado e abraços

— alterado em 22/08/2017, 18:53:41

AC&MM

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

22/08/2017, 23:58:40 via App

Carrasco Santo

Olá pessoal este é o meu primeiro tópico/post aqui e tenho algumas dúvidas, porém uma história antes.

Comprei meu Xperia T2 Dual Ultra em 2015 e é um smartphone muito bom, porém já tem um tempo que estava extremamente chateado com o Android. Todo mundo sabe como o Android é muito "inflexível" e é necessário, muitas vezes, acessar o root para obter alguma funcionalidade ou resolver um problema.

Pois bem há mais de 1 ano que meu Android vinha com mensagens indicando pouco espaço interno e apesar de quase tudo estar no cartão SD nada resolvia. Descobri pesquisando que a provável causa são os arquivos em miniatura de imagens/vídeos que o Android armazena numa pasta do sistema e só "rooteando" é possível apagá-lo.

Resolvi que queria solucionar isto ontem e instalei o King Root nele. Eu já o tinha instalado antes para deixar alguns aplicativos como aplicativos do sistema (daí desinstalei), mas desta vez deu pau quando o reinstalei. Meu celular "brickou" e ficava em loop infinito sem inicializar.

Pesquisando na internet a melhor maneira de resolver seria copiar para o meu celular a rom original do aparelho "flashando", mas pra meu azar o Windows não estava reconhecendo o USB (coisa que reconhecia normalmente) então não pude fazer. Levei na assistência e está lá para tentar resolver.

Já havia lido sobre o Cyanogen há bastante tempo e li hoje sobre o seu sucessor espiritual Lineage. Sempre tive curiosidade de usá-lo e largar este Android para lá.

Considerando o pior dos cenários (meu Xperia foi pro pau de vez), estou aqui para saber o seguinte:
1 - Qual celular que suporta 2 chips SIM vcs recomendam para usar com Cyanogen/Lineage? Queria um modelo fabricado entre 2013 a no máximo 2015 que tivesse uma certa potência (mais ou menos na potência do Xperia T2) e queria um modelo que fosse totalmente suportando por uma das roms, em outras palavras, o aparelho funcionasse normalmente sem problemas de som, de câmera, etc.

2 - Estas roms suportam o Google Play original ou só o "alternativo"?

3 - O procedimento de "flashar" uma destas roms é complicado, pouco complexo ou simples?

4 - Sempre que sair uma atualização (geralmente semanal) qual é o procedimento para atualizar o sistema? Provavelmente não vou atualizar toda semana, mas irei certamente de 6 em 6 meses.

Obrigado e abraços

Então jovem, vamos lá, primeiro respondendo sua pergunta principal:

Eu recomendaria um Nexus 4, 5 ou 6, são bons de desempenho, tem uma bateria fraca pra baixo dependendo do seu uso mas são extremamente simples para colocar custom ROMs como a LineageOS.

Os Moto G3 e Moto G3 Turbo são interessantes ou até mesmo o Moto X 2014 ou X Play dependendo do valor que você encontrar pra vender.

O caso é que nos Moto a parte mais chatinha digamos assim é desbloquear o bootloader e voltar para a ROM Stock, mas fora isso o resto é fácil.

  1. Quando você realizar a instalação do Custom Recovery TWRP e instalar (Fazer o flash) do zip da ROM LineageOS, você pode instalar o zip com os apps oficiais da Google, chamados de Gaaps, eles existem de vários tamanhos mas eu sempre recomendo o Aroma, que permite você escolher os apps que quer de uma maneira visual e simplificada.

  2. O procedimento de flash de uma ROM, Gaaps ou Root são simples, desde que você sempre siga os passo-a-passo e faça os backups para nada dar errado.

  3. As atualizações da LineageOS as vezes são diárias e eu particularmente acho melhor pois sempre há correções e dificilmente vem algo que dá problema grave no sistema, quando acontece é fácil voltar para a versão anterior caso queira, minha recomendação é de deixar pra pesquisar diariamente (as instalações são rápidas e indolores 👻) ou semanais, o período de 6 meses que você falou é muito longo e não vale a pena com relação a Custom, mas aí você pensaria, então eu teria vários bugs que seriam corrigidos sempre!? Não! Tive um Nexus 4 com LineageOS e a antiga CyanogenMod, um Moto G2 e outro G3 com ela e não há bugs assim, já to usando nos dois desde o dia 21 de julho e nada, no Nexus 4 cheguei a usar por 1 ano e nada também.

Tenho uma vontade enorme de instalar no meu Moto X Style e sei que há bugs bobos por enquanto nele como alguns gestos e sensores que falham ou a bateria que as vezes gasta mais que o normal mas isso não me tira a vontade pois manter o dispositivo atualizado, segurança e desempenho fazem uma diferença no meu ver.

Recomendo você também instalar (fazer o flash) do Magisk é o gerenciador de root digamos assim que permite você instalar apps que hoje possuem bloqueio contra root como Netflix, Pokémon Go, MarioRun, apps de banco etc.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Carrasco Santo

Responder
Carrasco Santo
  • Posts no fórum: 15

23/08/2017, 03:40:35 via Web

Obrigado Eder pelas respostas.

Estava dando uma pesquisada e o Motorola Moto 4G Plus e as configurações dele são superiores ao Xperia que eu tinha, só perde pra tamanho da tela e provável duração da bateria e, apesar de ser de 2016, o preço é bem em conta e parece ser muito bom para isto tb, não apresentando problemas com o Lineage, a informação confere?

AC&MM

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

23/08/2017, 04:43:35 via App

Carrasco Santo

Obrigado Eder pelas respostas.

Estava dando uma pesquisada e o Motorola Moto 4G Plus e as configurações dele são superiores ao Xperia que eu tinha, só perde pra tamanho da tela e provável duração da bateria e, apesar de ser de 2016, o preço é bem em conta e parece ser muito bom para isto tb, não apresentando problemas com o Lineage, a informação confere?

Primeiro! Meu nome é Ader!!! 👻😂
Segundo, não recomendaria o G4 Plus, se for pra ser ele, mas antes ir para o G5 Plus que tu ganha mais e ainda tem 2 anos de atualização, o Oreo ( 8 ) e o Android P ( 9 ) sem contar melhor processador, bateria, leitor biométrico melhor e câmera, sem contar o preço. Comprei o G5 Plus pro meu pai e irmão por 1.200 e com a chegada do G5S e G5S Plus o preço do normal deve baixar mais. Ah sim! falei preço em loja física, se você ficar de olho no site promobit talvez você encontre ofertas interessantes.

G4 Play, hardware básico mas bem competente e barato pra fazer experiências hehehe e esses dias vi promoção do Moto G3 por 600 e pouco no G+ (Ajudandroid)

— alterado em 23/08/2017, 04:49:03

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Carrasco Santo
  • Posts no fórum: 15

23/08/2017, 14:13:48 via Web

Obrigado Ader.

Acho que vou comprar o G5 Plus pra mim e o G4 Plus pra minha mulher, o celular dela está uma porcaria e aproveitar e treinar flashing de Lineage. Valeu. (devil)

AC&MM

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

23/08/2017, 15:57:38 via App

Carrasco Santo

Obrigado Ader.

Acho que vou comprar o G5 Plus pra mim e o G4 Plus pra minha mulher, o celular dela está uma porcaria e aproveitar e treinar flashing de Lineage. Valeu. (devil)

Se ela usar menos, pega o G5 comum pra ela, foge do G4 ele teve problemas com lotes =\

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Carrasco Santo
  • Posts no fórum: 15

27/08/2017, 14:37:15 via Web

Ressuscitando o tópico para não criar um novo, chegou meu G5 Plus e não consegui destravar o bootloader. Estou quebrando a cabeça desde ontem.

Primeiro problema que tiver foi reconhecimento de USB, fiz de tudo no meu PC e não funcionou, como eu tenho um notebook eu testei nele e nele funcionou o USB (sabe-se lá pq).

Já que funcionou o notebook, fui destravar o bootloader pelo notebook mesmo e não deu certo. Segui todos os passos deste guia:
cyanogenmods.org/forums/topic/unlock-bootloader-motorola-phone-step-step-guide/

Meu notebook está reconhecendo o USB, coloco o G5 em "Fastboot mode", conecto ao notebook mas quando eu dou o "fastboot oem get_unlock_data" ele demora um pouquinho (2 segundos) e retorna a mensagem < waiting for device > sendo que no notebook ele reconheceu e fiz (ao menos parece) todos os passos corretamente. Alguém tem uma luz?

AC&MM

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

27/08/2017, 16:17:36 via App

Carrasco Santo

Ressuscitando o tópico para não criar um novo, chegou meu G5 Plus e não consegui destravar o bootloader. Estou quebrando a cabeça desde ontem.

Primeiro problema que tiver foi reconhecimento de USB, fiz de tudo no meu PC e não funcionou, como eu tenho um notebook eu testei nele e nele funcionou o USB (sabe-se lá pq).

Já que funcionou o notebook, fui destravar o bootloader pelo notebook mesmo e não deu certo. Segui todos os passos deste guia:
cyanogenmods.org/forums/topic/unlock-bootloader-motorola-phone-step-step-guide/

Meu notebook está reconhecendo o USB, coloco o G5 em "Fastboot mode", conecto ao notebook mas quando eu dou o "fastboot oem get_unlock_data" ele demora um pouquinho (2 segundos) e retorna a mensagem < waiting for device > sendo que no notebook ele reconheceu e fiz (ao menos parece) todos os passos corretamente. Alguém tem uma luz?

Você ativou a opção de desbloqueio de OEM e depuração USB?

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Carrasco Santo
  • Posts no fórum: 15

27/08/2017, 16:41:23 via Web

[cite Ader Marcelo]
Você ativou a opção de desbloqueio de OEM e depuração USB?

Sim, tinha acessado pressionando 7 vezes lá na "Número da versão" e acionei ambos, enfim não estou entendendo bufulhas, pois eu segui todos os passos, até mesmo vi vídeos no youtube.

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

27/08/2017, 16:41:50 via Web

Carrasco Santo

Ressuscitando o tópico para não criar um novo, chegou meu G5 Plus e não consegui destravar o bootloader. Estou quebrando a cabeça desde ontem.

Primeiro problema que tiver foi reconhecimento de USB, fiz de tudo no meu PC e não funcionou, como eu tenho um notebook eu testei nele e nele funcionou o USB (sabe-se lá pq).

Já que funcionou o notebook, fui destravar o bootloader pelo notebook mesmo e não deu certo. Segui todos os passos deste guia:
cyanogenmods.org/forums/topic/unlock-bootloader-motorola-phone-step-step-guide/

Meu notebook está reconhecendo o USB, coloco o G5 em "Fastboot mode", conecto ao notebook mas quando eu dou o "fastboot oem get_unlock_data" ele demora um pouquinho (2 segundos) e retorna a mensagem < waiting for device > sendo que no notebook ele reconheceu e fiz (ao menos parece) todos os passos corretamente. Alguém tem uma luz?

Talvez seja a falta de atualização do driver do ADB que possa estar causando esse problema. Eu já tive problemas assim com o Moto G2, Moto G3, Moto G4, Moto G4 Plus, Moto X Play e Moto X Force e, após atualizar o driver do ADB o PC reconheceu o aparelho no Prompt de comando. Pra ter certeza que oaparelho foi reconhecido pelo PC, assim que o prompt de comando abrir, digite o seguinte código: adb devices, se aparecer uma sequência de números, o aparelho foi reconhecido.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Carrasco Santo
  • Posts no fórum: 15

29/08/2017, 03:14:22 via Web

AC&MM

Talvez seja a falta de atualização do driver do ADB que possa estar causando esse problema. Eu já tive problemas assim com o Moto G2, Moto G3, Moto G4, Moto G4 Plus, Moto X Play e Moto X Force e, após atualizar o driver do ADB o PC reconheceu o aparelho no Prompt de comando. Pra ter certeza que oaparelho foi reconhecido pelo PC, assim que o prompt de comando abrir, digite o seguinte código: adb devices, se aparecer uma sequência de números, o aparelho foi reconhecido.

De fato não sei o que acontece, eu dei este comando e apareceu:
* daemon not runing. staring it now on port 5037 *
* daemon started successfully *
* List of devices attached *

Daí dei o comando mais uma vez "fastboot oem get_unlock_data"
E deu < waiting for device >

AC&MM

Responder
Carrasco Santo
  • Posts no fórum: 15

29/08/2017, 03:27:05 via Web

Eu descobri que no notebook não está reconhecendo o ADB Interface, aparece no Gerenciador de Dispositivos uma exclamação "ADB inferface". Eu vi um tutorial ensinando a "consertar" isto, vou ver se acho, eu cliquei em "atualizar" e não resolveu.

edit: o tutorial ensina a "consertar" outro problema, não este, acabei me confundindo:
fenomenodanet.blogspot.com.br/2016/04/computador-nao-reconhece-o-moto-g.html

edit 2: haaaaaaaaaaaa muleque parece que foi isto mesmo, instalei o drive corretamente seguindo este tutorial:
www.tecmundo.com.br/android/92890-instalar-drivers-adb-dispositivos-android-windows.htm

E dei o comando do unlock e funcionou.

— alterado em 29/08/2017, 03:39:57

AC&MM

Responder
Carrasco Santo
  • Posts no fórum: 15

29/08/2017, 05:26:21 via Web

Agora estou empacado em outra parte, eu baixei a *.img do twrp para o G5 Plus, fiz como disse no tutorial e quando entro no "Recovery Mode" não aparece as opções como "Wipe", aparece apenas o desenho do mascote do Android deitado com uma exclamação na barriga.

Quando dei o comando "fastboot flash recovery nomedoarquivo.img" apareceu a mensagem:
"Image not signed or corrupted", o problema está aí? Eu baixei o arquivo de diferentes fontes e dá dando o mesmo erro. -_-

— alterado em 29/08/2017, 05:27:17

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

29/08/2017, 05:27:28 via Web

Carrasco Santo

Eu descobri que no notebook não está reconhecendo o ADB Interface, aparece no Gerenciador de Dispositivos uma exclamação "ADB inferface". Eu vi um tutorial ensinando a "consertar" isto, vou ver se acho, eu cliquei em "atualizar" e não resolveu.

edit: o tutorial ensina a "consertar" outro problema, não este, acabei me confundindo:
fenomenodanet.blogspot.com.br/2016/04/computador-nao-reconhece-o-moto-g.html

edit 2: haaaaaaaaaaaa muleque parece que foi isto mesmo, instalei o drive corretamente seguindo este tutorial:
www.tecmundo.com.br/android/92890-instalar-drivers-adb-dispositivos-android-windows.htm

E dei o comando do unlock e funcionou.

É. Às vezes a nossa falta de atenção nos apronta cada uma!!! É bom porque é mais uma experiência. Se isso acontecer outra vez aí já pode ficar mais tranquilo porque já tem uma ideia do que pode ser. É bom que deu tudo certo. Precisando, estamos aí...

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

29/08/2017, 05:32:06 via Web

Carrasco Santo

Agora estou empacado em outra parte, eu baixei a *.img do twrp para o G5 Plus, fiz como disse no tutorial e quando entro no "Recovery Mode" não aparece as opções como "Wipe", aparece apenas o desenho do mascote do Android deitado com uma exclamação na barriga.

Quando dei o comando "fastboot flash recovery nomedoarquivo.img" apareceu a mensagem:
"Image not signed or corrupted", o problema está aí? Eu baixei o arquivo de diferentes fontes e dá dando o mesmo erro. -_-

https://forum.xda-developers.com/g5-plus/development/unofficial-twrp-3-1-0-0-moto-g5-plus-t3576575

http://www.droidns.com.br/2017/05/twrp-e-acesso-root-no-moto-g5-e-g5-plus-2017.html

https://www.tecnosdroid.com/2017/05/root-moto-g5-e-g5-plus-e-instalar-twrp.html

Esses são alguns links onde dá pra encontrar o TWRP pro Moto G5 Plus.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Carrasco Santo
  • Posts no fórum: 15

29/08/2017, 13:33:12 via Web

Esses tutoriais tem passos incompletos (ou então sou retardado e não li todos os passos), fui procurar e encontrei este vídeo aqui deste brasileiro:
www.youtube.com/watch?v=LTR_dRYtl4U

O que ainda faltava pro meu dar certo é um tal de platform-tools que encontrei no link deste cara na descrição do vídeo.

AC&MM

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

29/08/2017, 16:11:00 via Web

Carrasco Santo

Esses tutoriais tem passos incompletos (ou então sou retardado e não li todos os passos), fui procurar e encontrei este vídeo aqui deste brasileiro:
www.youtube.com/watch?v=LTR_dRYtl4U

O que ainda faltava pro meu dar certo é um tal de platform-tools que encontrei no link deste cara na descrição do vídeo.

Bom, eu achei os tutoriais muito parecidos com os dos outros modelos da Motorola, mas se você achou um que está mais compreensível pra você e funcionou, vai em frente. O importante é dar certo e ser feliz.
Qualquer coisa, estamos aí...

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Carrasco Santo

Responder
Carrasco Santo
  • Posts no fórum: 15

29/08/2017, 20:24:58 via Web

Só falta dois passos para funcionar de vez meu celular. O LineageOS não está conseguindo sincronizar meus contatos pelo aplicativo "Contatos" do GApps, dá mensagem de erro de "Google Play Services parou", ou seja, no momento não tenho contatos no whatsapp nem nos outro aplicativos. Seria alguma configuração na "Proteção à privacidade"?

A princípio o app Contatos está configurado assim:
Símbolo de cadeado trancado na tela de "Proteção à privacidade". Dentro das próprias configurações do aplicativo:
Localização: sempre perguntar.
Ler contatos: permitido
Modificar: permitido
Ler registro de chamadas: permitido
Ler SMS: sempre perguntar

O outro é que toda hora aparece a mensagem é o aplicativo do Gmail com a mensagem 'O app com.google.android.gm.MailMigrationApplication está com problemas com o Google Play Services. Tente novamente." Quando eu inicio o sistema surge uma mensagem que um aplicativo chamado "org.codeaurora.ims parou".

Está faltando alguma configurações específica, biblioteca, o que?

Valeu

— alterado em 29/08/2017, 20:29:23

Responder
Carrasco Santo
  • Posts no fórum: 15

30/08/2017, 02:22:29 via Web

Pelo que eu pude pesquisar na internet isto é um problema antigo no Cyanogen/Lineage, tem algum tipo de problema que não consegue sincronizar os contatos com a Google. Por desencargo (eu já sabia que estava lá) eu olhei meus contatos no Gmail agora e todos os meus contatos estão lá, intactos, já que há muito tempo salvava lá (perde-se privacidade, ganha-se segurança). A melhor solução para isto que arrumaram até hoje pelo que eu li é salvar os contatos num arquivo, mas o Gmail não oferece esta opção, só se fizer direto do celular. O outro celular que eu comprei chegará em breve e vou colocar meu cartão SIM nele apenas para fazer isto (mantendo o OS original), gerar um arquivo, e em seguida passar para este que tem LineageOS.

Responder
AC&MM
  • Posts no fórum: 1 155

30/08/2017, 13:36:38 via Web

Carrasco Santo

Pelo que eu pude pesquisar na internet isto é um problema antigo no Cyanogen/Lineage, tem algum tipo de problema que não consegue sincronizar os contatos com a Google. Por desencargo (eu já sabia que estava lá) eu olhei meus contatos no Gmail agora e todos os meus contatos estão lá, intactos, já que há muito tempo salvava lá (perde-se privacidade, ganha-se segurança). A melhor solução para isto que arrumaram até hoje pelo que eu li é salvar os contatos num arquivo, mas o Gmail não oferece esta opção, só se fizer direto do celular. O outro celular que eu comprei chegará em breve e vou colocar meu cartão SIM nele apenas para fazer isto (mantendo o OS original), gerar um arquivo, e em seguida passar para este que tem LineageOS.

Já tentou usar a Custom ROM Resurrection Remix? Eu já usei e achei muito boa e não tive nenhum tipo de problema de compatibilidade ou mal funcionamento de aplicativos ou sistema. Claro, sugiro isso como uma alternativa.

AC&MM
Galaxy J7 Pro
Moto X Force
Galaxy Tab S3

Responder
Carrasco Santo
  • Posts no fórum: 15

30/08/2017, 19:22:08 via Web

AC&MM

Já tentou usar a Custom ROM Resurrection Remix? Eu já usei e achei muito boa e não tive nenhum tipo de problema de compatibilidade ou mal funcionamento de aplicativos ou sistema. Claro, sugiro isso como uma alternativa.

No que consiste esta rom? Ainda tem outro detalhe, se der um trabalho do cão como tive pra instalar esta não quero repetir o processo não.

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

30/08/2017, 23:19:10 via App

Carrasco Santo

AC&MM

Já tentou usar a Custom ROM Resurrection Remix? Eu já usei e achei muito boa e não tive nenhum tipo de problema de compatibilidade ou mal funcionamento de aplicativos ou sistema. Claro, sugiro isso como uma alternativa.

No que consiste esta rom? Ainda tem outro detalhe, se der um trabalho do cão como tive pra instalar esta não quero repetir o processo não.

Acho que você deva simplesmente desativar essa proteção de privacidade da LineageOS, uso ela aqui em um Moto G2 e em um Moto G3 e não tenho problemas com a sincronização de contatos em 3 contas de pessoas diferentes.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Responder
Carrasco Santo
  • Posts no fórum: 15

31/08/2017, 02:41:57 via Web

Como eu desativo isto Ader? Fucei e não lembro de ter visto uma função global ao invés de local (por aplicativo).

Responder
Ader Marcelo
  • Posts no fórum: 1 099

31/08/2017, 13:19:29 via App

Carrasco Santo

Como eu desativo isto Ader? Fucei e não lembro de ter visto uma função global ao invés de local (por aplicativo).

aqui está em Configurações → Privacidade → Proteção à Privacidade.
Há dois botões: Ativada e Mostrar Notificação, aqui a primeira está desativada é a segunda ativada.

Não Diga Coisas Sem Nexus!

Carrasco Santo

Responder
Carrasco Santo
  • Posts no fórum: 15

31/08/2017, 15:12:00 via Web

Eu tentei instalar o Ressurrection Remix e o negócio já deu pau no início, o aplicativo do teclado não funcionava e não dava pra definir a senha inicial para iniciar o sistema, hahahahaha.

Bem parece que eu resolvi os problemas que estava sofrendo. Mas fiz de outra maneira.

Eu reinstalei da Rom do Lineage, baixei o Gaaps mais atualizado, instalei o Magistik (acho que é isto, pra root) e deu certo.

Basicamente mandei formatar no twrp nas configurações de fábrica, depois wipei o restante (como de praxe no tutorial) e mandei reinstalar tudo. Diferente da outra vez, que eu escolhi os pacotes que queria instalar (pra não encher de tanta porcaria), mandei instalar tudo, nos menus seguintes não marquei nada até mandar instalar tudo. Aos poucos vou desinstalar os aplicativos que considerar inúteis.

Em seguida usei o Gapps mais atualizado e depois instalei o Magistik.

Entrei no sistema, configurei a account do Google, entrei no Gmail e tudo certo, sem os erros reportados anteriormente (exceto do aurora). Em seguida entre nos contatos, uns 10 segundos depois ele atualizou e todos os meus contatos estavam lá. Agora estou reinstalando os aplicativos que considero úteis. :)

— alterado em 31/08/2017, 15:13:04

Responder
Carrasco Santo
  • Posts no fórum: 15

04/09/2017, 14:28:26 via Web

Agora que peguei o "jeito" fui fuçando e instalei o Gapps Pico, cara que coisa linda é este Gapps, sem todo aquele monte de aplicativos que vem em outras Gapps mais pesadas. Daí instalei, de fato, o essencial.

Responder