X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Fotos vazadas do HTC First - O smartphone com Facebook Launcher?

Pedro Ribeiro
10
facebookphone

O mundo aguarda com entusiasmo a chegada do Facebook Launcher, o primeiro lançador projetado pela rede social, que supostamente vai incorporar a tela inicial de um smartphone, quem sabe um HTC. Nada está confirmado, mas, hoje foram vazadas imagens de um misterioso smartphone da HTC...

O criador do Facebook, Mark Zuckerberg está determinado em se aventurar neste campo da tecnologia, principalmente através da tela inicial dos telefones inteligentes e, ao que parece, num futuro próximo; mas também com seu próprio smartphone, programado para 2013, mas esse fato ainda não está confirmado.

A um dia do evento do Facebook...

Cada vez que se aproxima uma data importante, uma conferência, uma apresentação ou uma feira, os dias imediatamente anteriores, geralmente costumam ser um pouco turbulentos, especialmente nas redes sociais. Começam os vazamentos, aumentam os rumores e boatos e se publicam imagens de novos (verdadeiros e falsos) dispositivos.

O evento do Facebook está agendado para amanhã às 13:00 (horário de Brasília). Paradoxalmente, o @evleaks escolheu a rede social Twitter para vazar as fotos deste suposto dispositivo, que será o primeiro aparelho a incorporar o Facebook Launcher. Lembramos que o @evleaks costuma ter credibilidade nos seus vazamentos (tirando o episódio do Samsung Galaxy S4).

htc first colors

Aparentemente, as imagens correspondem ao dispositivo que, em princípio, vai ser apresentado amanhã no evento do Facebook - supostamente batizado de HTC Myst.

Acha que o Facebook vai apresentar amanhã um smartphone em parceria com a HTC? Se realmente for apresentado, será que a HTC vai continuar a negar a sua presença em território brasileiro?

Tópicos relacionados

Artigos relacionados

Notícias / Atualizações
14 há 5 dias

Facebook agora permite salvar postagens para ler mais tarde

Notícias / Hardware
155 há 3 semanas

Qual é a melhor série de smartphones Android?

Notícias / Hardware
27 há 3 semanas

HTC Volantis: vem aí o Nexus 9 de alumínio e 5 GB de RAM?

Comentários

Escreva um comentário:
  • David Teodoro dos Santos 3/abr/2013 Link

    agora pensando nisso quem sabe a grande novidade do facebook seja a volta da HTC em parceria com ele, no caso talvez uma possivel volta ao Brasil apoiada pela rede social...
    Estou aflito com tantas ideias recorrentes em minha cabeça e todas essas especulações estão me deixando louco! estou muito ansioso para que tenha uma grande novidade, mas tambem tenho medo de me decepcionar...

    0
    0
  • Foto do usuário
    Admin
    jefferson h. 3/abr/2013 Link

    e a decepçãp pode ser que vai ter um aparelho da rede social que nunca vai vir para o brasil, rsrsrsrsrsrs
    quero ver o facebook segurar essa bomba, pois a revolta vai ser geral se isso se confirmar.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 4/abr/2013 Link

    O +Jefferson quer ver o circo pegar fogo.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Admin
    jefferson h. 4/abr/2013 Link

    rsrsrsrsr quero mesmo, eu sou o chato que estraga a festa ,está todo mundo festejando que o face e a HTC vão fazer um aparelho personalizado face, e não vejo ninguem comentando que se for htc , não vai vir para o brasil , então eu tenho que ser o chato a lembrar isso, rsrsrsrsrs

    0
    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 4/abr/2013 Link

    Bom são duas forças diferentes, interesses diferentes e visões de mercado diferentes.
    O Facebook com certeza tem um interesse no mercado brasileiro, já a HTC, pode até ter um leve interesse, mas não tem coragem de arriscar. Com a fama do Facebook no país, e por ser uma tacada única para o facebook, onde o erro, tanto na execussão, quanto na logistica, poria em risco a marca em si, creio que gostariam de disseminar o dispositivo com seu nome por todos os cantos possíveis. Se tiverem o interesse que acho que têm pelo Brasil, se não houvesse nenhuma forma de alcançar o nosso mercado com a HTC, acredite eles teriam buscado outra alternativa. Isto se tiverem o interesse que penso que têm pelo nosso mercado. Lembrando que em uma empreitada decisiva como esta não pode haver conflitos de interesses.
    E também se for uma parceria de igualdade, agora se a HTC fornecer o dispositivo e o facebook só personalizar a interface, é obvio que a HTC pode fornecer o dispositivo em seus mercados alvos, assim como o facebook pode disponibilizar na Play Store o launcher para os demais dispositivos e mercados. Restando a HTC o título de primeira a lançar o serviço.

    Abraço.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Admin
    jefferson h. 4/abr/2013 Link

    +daniel, só lançar o launcher , não resolve o problema de exclusao do brasil de um dispositivo assim, a revolta por ser preterido vai existir do mesmo jeito,se de fato esse aparelho sair ,e de fato for da HTC, o facebook vai se ver em maus lençóis, nessa parceria, a HTC tem tudo a ganhar e o facebook muito a perder,mas vamos ver o que acontece, eu sei que se concretizar isso, eu vou ser o primeiro a fazer campanha para meus amigos todos sairem do facebook, eu já queria fazer isso mesmo, só faltava um argumento plausivel, rsrsrsrsrsrsrs.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi 4/abr/2013 Link

    Agora analisando o perfil do Zuck ( abreviei porque não sei escrever o nome dele sem olhar no google, e não por qualquer traço de intimidade ou carinho rs) analisando o perfil dele, você imagina ele entrando em um negócio -mais uma vez- decisivo sem a garantia de atingir o maior público possível? Ou melhor imagina ele arriscando sua liderança em um segmento tão volátil como o das redes sociais, para partir para uma nova empreitada?
    Imagino que este dispositivo-caso exista, e for parceria com a HTC- foi pensado e repensado, e que este novo rumo que o facebook pode estar tomando, foi elaborado em cima de uma total confiança na estabilidade do seu atual produto ( rede social). Concordo que no Brasil, caso não haja qualquer possibilidade de um HTC chegar aqui, vai ser um "reboliço" entre os adolescentes, mas acho que um launcher disponibilizado jogaria (de uma certa forma) panos quentes sobre a situação.
    Claro alguns leitores de blogs especializados bradariam:
    " O Facebook deu as costas ao nosso país."
    Já a massa, os que fazem a venda acontecer, se souberem do acontecido, e frente a opção do launcher, resmungariam:
    " A HTC, criou um telefone em parceria com o facebook, e não trouxe ao Brasil, mas como o Mark(?) se importa conosco disponibilizou o launcher, para baixarmos na Play, podemos deixar o telefone igualzinho sem precisar comprar àquela porcaria da HTC."
    Isto os que souberem que a HTC existe. Não podemos esquecer que os que se interessam pela tecnologia, os que acompanham sites e blogs sobre tecnologia móvel, não representam uma fatia de mercado tão grande quanto os que são alheios a isto.
    Mas você esta certíssimo quanto a uma mobilização, inclusive dentro do Facebook, com certeza recolheriam assinaturas ( esta na moda hoje), muitos "apoiariam e compartilhariam" as imagens. Com legendas "queremos facebookphone no Brasil", outros tantos curtiriam frases de efeitos, escritas poeticamente na maior da furias adolecentes ( que é onde a arte mais se destaca ), e todos, exceto os Ceticos, assinariam o tal abaixo assinado, e uma moção desta, dentro da propria rede social teria destaque em alguns telejornais. Mas de fato, a porcentagem que abandonariam a rede, e partiria para outra (apenas por este fato) seria minuscula.
    Por que? Porque pouquissimas pessoas abandonam um serviço com o qual se sente bem, por uma decisão paralela da empresa que presta o serviço, se esta decisão não interfirir diretamente no serviço utilizado.
    A comoção seria momentanea, afinal todo mundo gosta de um barraco, todos precisam de uma causa para defender. Mas no fim, é só pedir a Coca e
    esperar a Pizza chegar.
    Claro que eu gostaria que meus amigos estivessem no G+, mas também agradeço por 70% dos usuários do facebook não estarem. Mas eles só migrarão quando acharem o serviço melhor, e por enquanto, para conteúdos pasteurizados, integrações engraçadinhas e demonstrações de amor e ódio em público, o facebook cumpre melhor a função. Ok o Zuck (novamente) não vende o aparelho aqui, vou mudar para o G+ em protesto, ora mas no G+ não vou poder ver aquela indireta que a Joana, vai mandar no joão, por que ele postou ontem que tava afim da fabi, mesmo estando com a Clara. Entende meu ponto de vista? O facebook cumpre seu papel atual, com ou sem smartphone proprio.
    E sabe àquela galera que acompanha sites especializados e tal? Metade dela estaria muito ocupada, nestes mesmos sites, se gabando por o IOS não possuir tal recurso, que não teriam tempo para revoluções.
    Galera, talvéz, este exemplo não encaixe no seu perfil de usuário no facebook, é só uma leitura totalmente superficial de como a maioria dos usuários adolescentes utilizam o serviço. E claro que podem existir condutas identicas no g+, se não tiver, futuramente vão haver, é a nossa evolução. Então o ton de generalização pode ter sido muito aparente no comentario, mas esta não foi a ideia, eu precisava de um parametro, e infelizmente gostando eu ou não é o que se tem.


    Abraço.

    0
    0
  • Paulo F. 4/abr/2013 Link

    +Daniel concordo com seu ponto de vista, e para o facebook neste caso é simples basta disponibilizar a Launcher, todo mundo ficaria feliz e HTC continuaria sem voltar ao pais, e não acredito que somente por conta de uma interface ela queira investir, para produzir no Brasil, mais creio que se a procurar superar as expectativas ela chegue a pensar nisso, mais duvido.

    0
    0
  • Foto do usuário
    Admin
    jefferson h. 4/abr/2013 Link

    no meu ponto de vista , meu particular, ningum é obrigado a concordar, mas eu me sentiria ofendido se viesse pra mim e fizessem assim, pro teu irmão eu vou dar um presente bem bonito e pra ti , tu vai ficar só com o papel de presente, se contentar só com um lancher e achar que é normal, é se desvalorizar perante aos outors, é aceitar que lá fora, ninguem dá importancia para essa droga de país chamando brasil, mas isso é minha opinião, com certeza eu vou começa a incentivar os meu amigos a sairem do facebook.

    0
    0
  • Paulo F. 5/abr/2013 Link

    +Jefferson, concordo com seu ponto de vista, mais como falei abaixo no sentido mercadológico, usando sua comparação, muitos (e creio que a maioria) neste caso ficaria feliz só com papel de presente. por que pra mim, creio que muitos nem conhecem a marca HTC, e isso que não geraria grande diferença, nós que conhecemos de tecnologia, sabemos dos produtos da marca mais a maioria não, mais neste caso o facebook todo mundo conhece e esse sim se não lançar essa laucher para todos fará a diferença, agora pessoalmente não vou sentir falta alguma. rsrsr

    0
    0