O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
17 Compartilhados 1 comentário

Fragmentação Android: Mais de 20% dos aparelhos estão rodando ICS

 

Hoje pela manhã, um amigo me enviou um tweet em resposta ao artigo de ontem sobre a recursos de uma nova versão do Android, dizendo que “o pior pro Android é isso, os celulares não acompanharem” a evolução do sistema operacional. Entretanto, a culpa não é da Google ou do seu sistema operacional e sim das fabricantes que não trabalham no desenvolvimento de uma nova versão e acabam deixando os usuários na mão. Porém, em comparação ao último levantamento de distribuição do Android, o lançamento do Jelly Bean parece ter surtido efeito sobre o Ice Cream Sandwich e, o Gingerbread, aos poucos, vai dando lugar às mais recentes versões. Cerca de 20% dos dispositivos Android rodam com a versão 4.0 ICS.

Android Ice Cream Sandwich

No mês de Setembro, o Ice Cream Sandwich aparece em um pouco mais de 20% dos dispositivos Android e, apesar desta não ser a última versão do sistema operacional da Google, vem crescendo notavelmente nos últimos meses.

Android Jelly Bean

Para a alegria da nação Android, a Jelly Bean apresentou um ligeiro aumento. Agora chega a 1.2% dos dispositivos móveis Android. Talvez tenha sido motivada pelo lançamento do Nexus 7, já que não existem muitos dispositivos que rodam com esta versão do sistema operacional oficialmente instalado. Assim, é crescente a expectativa para que o JB corra em 2% dos aparelhos Android até o próximo mês.

Android Gingerbread

Com mais de 57% da fragmentação do OS Android, o Gingerbread parece longe de perder o reinado. Pior que isso, é perceber que 14% dos dispositivos que carregam a plataforma operacional da Google estão estancados no Android 2.2 Froyo.

Os dados são baseados no número de dispositivos Android que acessaram a Google Play Store dentro de um período de 14 dias encerrando em 04 de Setembro de 2012.

 

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi