Escrito por:

Ice Cream Sandwich e Jelly Bean rodam em 45.1% dos smartphones Android

Escrito por: Camila Rinaldi — 6/mar/2013

O site Developer Android publica mensalmente análises relacionadas à fragmentação do sistema operacional da Google. O curioso disso tudo é que o Gingerbread sempre abocanha a maior fatia do bolo doce do Big G, porém, isso parece ter ficado no passado. Na análise das informações coletadas na Google Play Store durante os últimos 14 dias, com término no dia 4 de março, 45.1% dos usuários estão utilizando Ice Cream Sandwich (4.0) e Jelly Bean (4.1 e 4.2) nos seus smartphones. Do restante, 44.2% carregam o Gingerbread.

O impressionante é ver que a Honeycomb, o Eclair e o Froyo repondem por 7.6% e que o Donut ainda aparece com 0.2% da fragmentação do Android.

Em outubro de 2012, o Gingerbread era o campeão absoluto nesta corrida, respondendo por 55.8% da distribuição do software da Google. Mesmo com muitas fabricantes disponibilizando a atualização do OS Android, o que realmente pesou nesta balança foi o lançamento de novos aparelhos no mercado, custando tanto ou menos que smartphones que rodam com o Android 2.3.

Além disso, cada vez mais pessoas procuram entender mais e melhor sobre as especificações dos aparelhos telefônicos antes de comprá-los. Ou seja, este aumento das versões mais recentes do Android no mercado está diretamente ligado à mudança de mentalidade dos consumidores.

Por curiosidade, qual é a versão do Android que roda no seu dispositivo móvel neste momento?

Jornalista nascida no Brasil, italiana por parte de pai, alemã por parte de mãe e cidadã do mundo por convicção. Mora em Berlim desde 2011 e vive em constante descoberta. Quer um Google Glass (que funcione) a todo o custo e espera que o problema da bateria dos smartphones seja solucionado por alguma fabricante asiática.

8 Comentários

Escreva um comentário: