O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
11 Compartilhados 2 Comentários

Fragmentação Android | ICS roda em 23.7% dos dispositivos Android

Todos os meses somos brindados com um novo gráfico de distribuição do sistema operacional Android. Em setembro, os números referentes a ROMs oficiais mostravam que 21.8% dos dispositivos Android rodavam com a versão Android 4.0 Ice Cream Sandwich, o que foi motivo de comemoração, já que em agosto o ICS representava apenas 16.8%. Entretanto, em outubro não temos muito o que comemorar com relação à fragmentação Android, pois os números do ICS subiram para os tímidos 23.7%.

Dados apresentados com base em Roms Oficiais 

Você pode pensar que isso teve algo a ver com o fato do Jelly Bean ter aumentado, mas não, no mesmo período, a última versão do Android passou de 1.2% para 1.8%, sem grandes mudanças. Com relação a atualização Jelly Bean para dispositivos Android, a tendência é de que melhores números sejam apresentados conforme alguns pesos pesados passem pelo update do OS, como é o caso do GS3, HTC One X, One S, Galaxy Note e GS2. Mas isso só será notado no início do próximo ano, levando em consideração minhas previsões conservadoras.

Porém, não podemos fechar os olhos para o fato de que estes são números apresentados com base em dados oficiais, ou seja, Roms oficiais. Muitos usuários Android utilizam Roms CyanogenMod e outras. Assim, os números não oficiais tendem a ser muito maiores.

Por fim, a melhor das notícias é a de que os números para o Gingerbread estão diminuindo, passando para 55.8% em relação aos 57.5% do mês passado. Ontem, informamos que alguns dispositivos da série Xperia da Sony estão recebendo a atualização para o ICS, se as coisas continuarem neste ritmo, é bastante provável que comecemos a perceber o declínio desta versão da plataforma Android.

Imagem: Android Developer

2 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi