X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Fruit Ninja Free

Mauro Feola
3

Há uns seis meses atrás, mais ou menos, a nossa coluna de reviews de apps dedicou-se especialmente ao Fruit Ninja. O jogo faz um tremendo sucesso no mundo dos dispositivos móveis e cai bem tanto em smartphones quanto em tablets. A grande novidade em relação àquela resenha é que os desenvolvedores, nesse intervalo de tempo, resolveram lançar uma versão gratuita: o Fruit Ninja Free. Trata-se de um teaser para aqueles que ainda não sucumbiram à tentação de jogar a versão paga. Leia nosso review de hoje e saiba mais quais as diferenças entre a versão paga e a versão gratuita do Fruit Ninja.

3 ★★★☆☆

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.6.2.10 1.9.1

Funções & Utilização

Quais são as diferenças existentes entre a versão paga do Fruit Ninja e o Fruit Ninja Free? Se formos bastante diretos e objetivos, diremos que não há grandes novidades na versão gratuita. a diferença reside no fato de que esta última deve despertar demandas mais contidas do usuário, já que tem limites que a versão não apresenta. Isso não faz do Fruit Ninja Free menos interessante, diga-se de passagem. Pelo contrário, o jogo continua divertido como sempre.

O princípio do jogo continua o mesmo: provocar uma carnificina de frutas. Seus dedos se transformam em facas super afiadas prontas a destroçar frutas. Mas não se esqueça de deixar seus dedos longe das bombas que se misturam às frutas que são jogadas ao ar e que aparecem na tela de seu smartphone. São três as modalidades de jogo: clássica, arcade e zen.

No modo clássico, você terá que cortar frutas, desviar-se de bombas e impedir que frutas desapareçam intactas da tela. É claro que algumas podem cair, mas se você chegar à terceira, o jogo acaba. O modo arcade é uma luta contra o tempo: em sessenta segundos, você terá que fazer o maior número de pontos possível. E por fim, o modo zen é o que parece chamar menos a atenção dos jogadores. Nele, sua missão será a de fazer uma salada de frutas. Passamos dos modos “Kill Bill” para, este, mais amistoso, o modo “Top Chef”.

Os pontos negativos a serem mencionados: as cenouras já não existem mais para esta versão e o jogo não desperta grande motivação a longo prazo. É interessante para se jogar enquanto se espera um ônibus ou se está dentro do metrô, mas não chega a ser viciante como outros jogos. Uma pena que o app não venha com uma opção de multiplayer online. Por fim, vale lembrar que a pontuação das partidas pode ser compartilhada no OpenFeint e há chances de se ganhar recompensas.

Conclusão:
O Fruit Ninja Free é um ótimo passatempo e é muito mais um teaser para seduzir aqueles que não acreditam na jogabilidade da versão paga. Há quem diga que os desenvolvedores já estão trabalhando em um update. No entanto, nada se confirma até agora.

Tela & Controles

Os gráficos do Fruit Ninja Free são incríveis e a versão para tablet também foi muito bem concebida. É claro que por ser uma versão gratuita, não há comparar a qualidade de resolução desta com a versão paga. Ao nosso ver, isso não chega a atrapalhar em nada o jogo.

Velocidade & Estabilidade

O Fruit Ninja Free funcionou muito bem durante nossos testes realizados com um HTC X.

Relação Preço/Desempenho

O download do Fruit Ninja Free é gratuito e pode ser feito a partir de nosso App Center. Na verdade, não deixamos de recomendar a versão paga, pois o jogo é bem interessante.

Screenshots

Fruit Ninja Free Fruit Ninja Free Fruit Ninja Free

Apps semelhantes

Não conhecemos nenhum app semelhante. Caso você conheça algum, por favor, informe-nos.

Desenvolvedor

Halfbrick Studios

Comentários

Escreva um comentário:

Author
1

Galaxy s4 corrompendo o Sd card "por aquecimento"