O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 34 Compartilhado 4 Comentários

Função Always-On do Moto X em breve no Nexus 5?

Já sabemos que o Moto X reage a comandos de voz mesmo em standby. Essa função divide opiniões, ganhando elogios dos interessados em inovações tecnológicas e críticas dos preocupados com a violação da esfera privada. Apesar de teoricamente apresentar os requisitos técnicos, o Nexus 5 não tem essa função. Agora, contudo, um desenvolvedor do XDA mudou isso.

nexus5 always on
© Google, AndroidPIT

O Nexus 5 conta com o hardware necessário para incorporar a função Always-On. Ainda não ficou claro por que o Google não integrou a função em seu carro-chefe, e podemos supor questões de licenças de software. Outro problema frequentemente mencionado é a sobrecarga da bateria. O Snapdragon 800 do Nexus 5 dispõe de um chip únicamente dedicado ao processamento de áudio, e o desenvolvedor Xplodwild usou-o para para habilitar o Always-On, como se pode ver no vídeo abaixo:


Link para o vídeo

Isso quer dizer que a CPU do aparelho não precisa ficar ativa permanentemente, consumindo assim menos bateria. Ainda não se sabe, contudo, se esse consumo é otimizado como no caso do Moto X.

Ainda é cedo para falar de um uso estável, mas no futuro essa função pode estar disponível para todos os proprietários de Nexus 5 com acesso Root.

4 Comentários

Escreva um comentário:
34 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi