O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
277 Compartilhados 93 Comentários

Este recurso tornará o seu Android algo bem indesejado para os ladrões

Finalmente o Android recebeu um novo recurso de segurança que permitirá a inutilização permanente dos aparelhos de forma mais prática. Essa funcionalidade ficará alocada no código-fonte do sistema operacional do Google e permite que você, à distância, inutilize o seu smartphone permanentemente. A solução é baseada em uma entrada no Modo de Recuperação e consegue destruir suas partições. 

Com esta funcionalidade, a proteção contra roubos para smartphones Android é significativamente reforçada. Ela traz um novo parâmetro para o software de recuperação, que permite esvaziar seções fixas nas partições de reinicialização. Feito isso, o telefone simplesmente deixa de funcionar.

O comando remoto necessário para essa ação pode ser enviado através do Gerenciador de Dispositivos do Android, que você pode baixar logo abaixo. 

Gestor de Dispositivos Android Install on Google Play

Essa mesma estrutura de funcionamento pode ser encontrada em outros aplicativos anti-roubo, de outras fabricantes, como o Samsung Find My Mobile. A diferença é que este recurso nativo atua durante o processo de reinicialização dos smartphones, mesmo que ele esteja no Modo de Recuperação (Recovery Mode). O parâmetro adicional é que a funcionalidade faz com que todas as partições sejam esvaziadas neste modo.

Essa nova funcionalidade precisa ser implementada pelas fabricantes em seus aparelhos. Se elas decidirem inserir este recurso de forma rigorosa o suficiente, isso permitirá aos usuários inutilizarem seus smartphones de forma mais rápida e acessível. Ou seja, será possível transformar qualquer aparelho em um peso de papel chique, esteja onde estiver.  

 

Os comentários favoritos dos leitores

  • Anderson Carvalho há 5 meses

    E quando vai ter auto destruição com explosão? Pra mim esse seria o ideal pra bandidos kkkk

  • Rosane O. há 5 meses

    Eu não contratei nenhum seguro, mas encho meus aparelhos de apps assim, de bloqueio e etc.
    Já cheguei no extremo de comprar taser e spray de pimenta, porque não há nada mais revoltante nesse mundo do que ser assaltada(o). De verdade. Ver um filho da puta levando "tão fácil" algo que tem a sua vida ali, suas contas, senhas, fotos, controle bancário... isso tudo sem mencionar o seu dinheiro "investido" ali. Meu sangue ferve.

  • Leandro R. há 5 meses

    Mas acredito que haverá uma queda nos furtos por causa disso, e que, mesmo que seja roubado, não sobrará dados seu :). Acho muito útil isso, principalmente pras pessoas que usam o celular pra gerenciar a conta bancária, como eu.

  • Spike Spiegel há 5 meses

    Ter de volta o aparelho é a solução ideal, não destruí-lo. Deveriam era inventar algo que não pudesse ser desabilitado que permitisse rastrear o aparelho mesmo ele tendo sido formatado. Aí sim eu aplaudiria!

  • daniel black há 5 meses

    3 leitores são ladrões kkkk

93 Comentários

Escreva um comentário:
  • A verdade é que as fabricantes se beneficiam dos roubos, movimenta o mercado. Se desejassem de fato, já teriam implementado um sistema de inutilizar o aparelho, mesmo formatando, mudando a conta do google, etc. Mas não querem!

  • 24 leitores discordaram porque provavelmente (provavelmente, eu disse) "trabalham" com aparelhos "achados"...

  • Não muda nada se no final for necessário ter internet funcionando no celular para enviar o código, eu já fui assaltado e a primeira coisa que o ladrão faz é desligar seu aparelho e tirar o chip, depois disso simplesmente tentam logo formatar o aparelho, todos os comandos oferecidos no Gestor de Dispositivos Android exige conexão a internet no aparelho para receber algum tipo de comando, se não tem chip e normalmente colocamos senhas no celular impossibilitando o ladrão que não vai conseguir liga-lo e conectar a internet para que assim você possa enviar o comando para o aparelho. Dessa forma o ladrão só formata e pronto. Já era seu celular, perdi o meu com todas as opções de segurança ativadas, todas as opções do Gestor de Dispositivos Android e também meu Mcafee versão paga com todas as opções de rastreio ligadas. O cara simplesmente desligou arrancou o chip e pronto. Depois formata, acabou. Algo que realmente seria mais eficaz, não totalmente pois é possível trocar seria o rastreio de todos os chips que fossem inseridos no celular com a identificação pelo IMEI, todo chip que fosse inserido no celular que tivesse aquele seu IMEI, que pertence ao seu celular roubado seria rastreado. Você receber uma mensagem toda vez que algum chip fosse inserido no celular que tem o seu IMEI com o Número que foi inserido...

  • kkk as fabricantes já podem começar à pensar em algo que proteja os usuários dos ladrões.

  • ótimo isso, mas acho que ainda e possível recuperar o aparelho usando o Adb

    • Talvez seja, mas mesmo que alguém consiga, seus dados pessoais não estarão mais lá, e só isso já é de grande alívio.

  • Pra quê essa contagem regressiva irritante pra acessar a Google Play daqui desse site, hein? Troço chato!!!

  • Deveria fazer capinha que explodem ... pra quando roubaram o smart... vc ativar um controle remoto e o smart explodir... é bom q o ladrao...

  • Preferia algo que transformasse o aparelho num taser. Muito mais efetivo e interessante.

  • Parabéns. Assunto realmente importante que vou reservar nos meus FAVORITOS para consulta futura. Valeu!

  • oq adianta esse APP se o FDP que roubar o cel vai resetar ? 🤔

  • Eu não contratei nenhum seguro, mas encho meus aparelhos de apps assim, de bloqueio e etc.
    Já cheguei no extremo de comprar taser e spray de pimenta, porque não há nada mais revoltante nesse mundo do que ser assaltada(o). De verdade. Ver um filho da puta levando "tão fácil" algo que tem a sua vida ali, suas contas, senhas, fotos, controle bancário... isso tudo sem mencionar o seu dinheiro "investido" ali. Meu sangue ferve.

    • Ai um dia o cara te pega... não reaja. Quantas mortes ocorrem assim! Não sou bandido não, pra quem vai pensar, mas não é seguro pra mim nem pra quem está comigo reagir. O negocio é tecnologia pra evitar isso acontecer, e reaver o seu produto, rastrear, não somente bloquear. E como foi dito evitar que você tenha bandidos roubando seu aparelho por ter mercado pra vender.

  • Legal seria se a policia, com um boletim de ocorrencia registrado, rastreasse o CPF de quem cadastrou um novo Sim card no seu aparelho roubado/furtado. Bloquear o IMEI nao adianta muita coisa, tinha é que punir quem compra celular roubado. Com certeza, com a baixa procura, não teriamos tanta oferta de celulares alheios.

  • Podia ter além de inutilizar o aparelho. Inutilizar as peças também KKK

  • 18 leitores são ladrões kkkkk agora.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi