O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 Compartilhados Sem comentários

Como funciona exatamente o acelerômetro dos smartphones?

Você nunca se perguntou como o smartphone sabe quando você o coloca na posição horizontal ou quando você o coloca na vertical? Por que alguns smartphones reconhecem as diferentes posições e outros aparelhos levam mais tempo para assimilar a posição? Saiba como acelerar este processo assistindo ao vídeo que separamos para você.

Normalmente, nos conformamos com muitas das características de nossos smartphones e não nos questionamos sobre como realmente funcionam algumas das funções dos nossos aparelhos celulares ou se existem chances de melhorias. Uma das características padrão de telefones móveis modernos é o acelerômetro. Detectado dependendo de como você segure o dispositivo a interface muda automaticamente de modo retrato para paisagem.

O acelerômetro é também utilizado em alguns jogos e pode ser usado para qualquer coisa que tem a ver com aplicações, navegadores, e outros. Enfim, tudo. Tornou-se uma característica essencial de todos os dispositivos mais recentes, complementados por um sensor giroscópio. Mas, exatamente o que faz um acelerômetro? Como é um o acelerômetro?

pa responder estas perguntas, trouxemos hoje um vídeo do professor da Universidade de Illinois, Bill Hammack, que explica como e porque acontece este tipos de tecnologia. Acelerômetros modernos podem ser muito mais avançados e mais complexos do que alguns pensam, assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Engadget

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi