O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 61 Compartilhado 19 Comentários

Será que o multitouch dos futuros smartphones funcionará assim?

Se existe algo que mudou para sempre o mundo dos smartphones esse foi a tela multitouch. Popularizada em 2007 pelo iPhone, esse recurso permitiu toda uma nova dinâmica na hora de interagir com os aparelhos. Desde então, o display sensível a múltiplos dedos vem apresentando uma evolução mais lenta. Mas uma empresa chamada Qeexo está desenvolvendo uma tecnologia que pode redefinir o futuro do multitouch. 

Com o nome de TouchTools, esta nova tecnologia permite ao usuário utilizar todo tipo de ferramenta em uma tela multitouch a partir de gestos intuitivos O software terá a missão de otimizar o hardware em que ele está instalado e não exigirá atualizações que encareçam o preço do smartphone. 

A grande sacada do TouchTools é que ele utiliza uma série de gestos que você usaria naturalmente se estivesse manuseando uma ferramenta física, como uma régua, uma lupa, um apagador, uma fita métrica ou até mesmo uma câmera. Para isso, a câmera do smartphone conversa com o software e consegue captar o gesto, reproduzindo o "objeto" no display. Confira a precisão da tecnologia no vídeo abaixo. 

Para compreender o posicionamento dos dedos na tela, o software utiliza o conceito de deep learning (ou “aprendizado da máquina”). Com ele, o sistema passa a entender a orientação das mãos e a rotação da ponta dos dedos, aumentando a precisão a cada novo movimento. 

O TouchTools está disponível para smartphones e tablets, mas, a Qeexo também quer utilizar a tecnologia em quadros escolares, sinalização digital e outras aplicações, o que é natural. De qualquer forma, as possibilidades de interação com os nossos dispositivos móveis parecem promissoras com essa plataforma.  

E o que você faria se tivesse uma tecnologia como a TouchTools nas mãos?
 

19 Comentários

Escreva um comentário:
61 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi