O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 25 Compartilhado 2 Comentários

Gadget da semana: Phantom Vision 2, o quadricóptero com câmera

Nós amamos gadgets, estes pequenos dispositivos que facilitam a vida ou simplesmente animam o cotidiano. Motivados por este sentimento, demos início à série Gadget da Semana, e a minha dica hoje é o Phantom Vision 2, um mini-helicóptero com câmera comandado por controle remoto que pode mudar a maneira como fotografamos. Se o precinho colaborar e cair um pouco. Confira.

wapp3
Conheça o Phantom Vision 2. / © DJI

O que é o Phantom Vision 2?

O gadget da companhia DJI é um aeromodelo de controle remoto com quatro hélices independentes (se fosse verde, ia ser igual a um quadricóptero de brinquedo do Comandos em Ação que eu tinha). Abaixo das hélices se encontra uma câmera Full HD de 14 megapixels, com a qual é possível fazer fotos e vídeos nas alturas.

Graças ao GPS e à bússola, funções de piloto automático como a parada no ar são possíveis, para que você possa se concentrar na fotografia. Além disso, sua bateria permite um tempo de voo que chega a 25 minutos ininterruptos.

Especificações Técnicas

  Phantom Vision 2

 

Quadricóptero

Bateria 5.200 mAh LiPo 3S, 11,1V
Peso 1160 g
Dimensões 29 x 29 x 18 cm, diâmetro de 35 cm
Tempo de voo 25-30 min
Margem de erro do GPS 0,8m vertical, 2,5m horizontal
Alcance 300-500m controle remoto, 300m Wi-Fi
Velocidade de voo max 10m/s horizontal, 6m/s vertical

 

Câmera

Resolução 14 megapixels
Campo de visão 140°/120°/ 90°
Tamanho do sensor 1/2.3
Funcionalidade Captura múltipla, Timer, vídeo HD (1080/p30 ou 1080/60i),  RAW e JPEG
Memória 4GB (cartão MicroSD)
 

App

Requisitos Android 4.0 ou superior, iOS 6.0 ou superior. Dispositivos compatíveis (exemplos): Samsung Galaxy S3, S4, Note2, Note 3 (ou similares), iPhone 4S, iPhone 5S, iPod Touch4, iPod Touch5.
Preço 1.019 Euros
gadget phantom vision camera
14 megapixels e vídeo FullHD. / © DJI

Como funciona o Phantom Vision 2?

O quadricóptero se conecta ao seu smartphone via Wi-Fi (ele pode se distanciar até 300 metros do dispositivo Android). Se sair do campo de alcance da Wi-Fi, ele voltará automaticamente ao ponto de partida. O controle remoto tem um alcance que varia de 300 a 500 metros, dependendo do ambiente.

O aplicativo do gadget deve ser instalado em seu celular. Com ele você controla a câmera, as funções de piloto automático e o controle de localização (como o radar, por exemplo). Quando quiser tirar fotos ou fazer vídeos, você pode ativar o piloto automático para que ele voe de maneira autônoma. As fotos são salvas no cartão SD do seu smartphone por meio da Wi-Fi, e também podem ser compartilhadas em tempo real nas redes sociais.

Por que ele é tão legal?

Sabe aquelas tomadas aéreas que você só via em filmes? Bem, agora é possível produzi-las! Todo o mundo ao seu redor pode ser registrado de outros ângulos, e com uma câmera bem potente. Suas possibilidades são inúmeras: registro de lugares de difícil acesso, esportes radiciais, situações extremas, fachadas de prédios ou construções altas, etc. Com o preço de aproximadamente R$ 3.140, contudo, ele é um brinquedo um tanto caro. Só espero que a popularização do gadget faça com que seus custos se reduzam.

Confira dois vídeos de apresentação do quadricóptero (em inglês):

Fonte: DJI

2 Comentários

Escreva um comentário:
25 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi