O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 239 Compartilhado 85 Comentários

Por que o Galaxy A5 (2017) pode ser a grande aposta da Samsung?

O Galaxy A5 (2017) é um dos dispositivos mais esperados para o início de 2017. A Samsung está planejando este smartphone para melhorar sua imagem após o fiasco do Note 7, além de melhorar a popularidade de seus aparelhos intermediários. Com os vazamentos que temos até aqui já conseguimos ter uma idéia do potencial do A5 (2017) e como deve ser a aceitação dos usuários. O que virá em 2017 para a Samsung, certamente será mais interessante do que o nós vimos neste último semestre do ano.

Inspirado no Galaxy S7

O Galaxy A5 deste ano ganhou um upgrade considerável em comparação com o modelo lançado no ano passado. O modelo atual vem com um litor biométrico e herdou o acabamento em metal e alumínio do Galaxy S6. Para o próximo ano, a Samsung deve repetir a receita de sucesso. Muitos usuários levam o design como um dos principais requisitos na hora de escolher por um aparelho, portanto, seguindo essa lógica, o A5 (2017) deve ser mais parecido com o que a Samsung tem de melhor em termos de design: o Galaxy S7.

Samsung Galaxy A5 2017 leak Android Authority 11 792x446
O Galaxy A5 (2017) será semelhante ao Galaxy S7 © Android Authority

De acordo com os últimos vazamentos, o A5 do próximo ano terá uma combinação harmoniosa de vidro e alumínio. O modelo será bem semelhante com o S7, contudo, não será possível confundi-los facilmente, visto que, conforme os vazamentos, o A5 (2017) não terá a câmera traseira proeminente, como acontece com o modelo mais top. Outro detalhe bem interessante relacionado com o novo modelo serão suas cores de comercialização: azul, rosa, ouro preto e dourado.

Especificações adequadas para um intermediário

A beleza exterior não será tudo. Felizmente, a Samsung não deverá fazer sacrifícios relacionados com as especificações técnicas do aparelho. Sob o capô, devemos encontrar o processador Exynos 7880 e 3GB de RAM. Conjunto suficiente para garantir um desempenho satisfatório para um usuário normal. Bateria de 3000 mAh e uma câmara principal de 13MP também devem fazer parte do pacote.

A tela deve ser de 5,2 polegadas Full HD e, infelizmente, o modelo deve rodar o Marshmallow de fábrica. Ainda não temos como afirmar, com relação a bateria, se o Galaxy A5 (2017) será um sucessor de peso do modelo atual. Contudo, as expectativas em torno do Galaxy A5 (2017) são muitas, como uma bateria que dure até 2 dias em uso intenso.

As expectativas em torno do Galaxy A5 (2017) são muitas, como uma bateria que dure até 2 dias em uso intenso

A Samsung também poderia oferecer ao intermediário a certificação IP68, assim como acontece com os modelos mais tops da marca. É claro que isso é uma possibilidade que surgiu em meio às especulações do mercado, mas que não seria uma ideia ruim. Esse recurso é uma mão na roda para momentos de perigo perto d'água.

Preço mais acessível

Não vamos nos enganar, o preço é o fator determinante da escolha na maioria dos casos. Muitas pessoas podem escolher um Galaxy S7 por suas inúmeras qualidades, mas o preço é sempre o quesito determinante. O Galaxy A5 (2017) deve ser um modelo que atenderá mais os usuários que tem o orçamento mais apertado. Além disso, o preço dos aparelhos são sempre reajustados após a época de lançamento, o que é sempre bem-vindo.

De modo geral, o Galaxy A5 (2017) não deve ser o melhor lançamento do ano, mas é o conjunto de pequenos detalhes que podem fazer do modelo uma boa escolha (preço, bateria, acabamento). Junte com o projeto o pesa da marca, que é uma das gigantes do momento e que também é a preferência de muitos usuários Android pelo mundo. No final, o resultado pode ser um dispositivo surpreendente.

O que você espera de um intermediário? 

239 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

85 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi