O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 min para ler 1.505 Compartilhado 699 Comentários

Galaxy A5 (2016) está recebendo o Android Nougat oficialmente

A série Galaxy A é um sucesso no Brasil, principalmente por contar com modelos que tem visual caprichado e hardware interessante. Os usuários desses dispositivos, contudo, estão a espera da atualização para o Android Nougat. Atualização: o Galaxy A5 (2016) começou a receber o Android Nougat oficialmente. Confira os detalhes clicando aqui.

Destacar mudanças recentes

Versões do Android

  4.4.4 5.0.2 5.1 6.0.1 7.0
Samsung Galaxy A5 Sim Sim Não Sim Sim
Samsung Galaxy A5 (2016) Não Não Sim Sim Sim
Samsung Galaxy A7 Sim Sim Não Sim Sim

Pegue um atalho

Galaxy A5/ A5 2016 - Atualização para o Android 7.0 Nougat

Galaxy A5 (2016) com Android Nougat: depois de meses de espera, o Galaxy A5 (2016) começou a receber o Android 7.0 Nougat. A atualização começou a ser liberada para os usuários de modelos desbloqueados, ou seja, sem contrato com operadoras, desde o dia 1 de junho. O update está chegando via OTA e pesa 960 MB.

A Samsung promete que com essa atualização o dispositivo ficará mais rápido, além de trazer ao sistema uma interface remodelada e novos recursos. As capturas abaixo foram compartilhadas conosco pelo leitor Jess Neves, proprietário de um A5 (2016):

galaxy a5 segunda geracao a
Atualização do Galaxy A5 (2016) para Android Nougat  / © AndroidPIT

Cronograma vazado sobre modelos que receberão o Nougat: Segundo uma informação obtida com exclusividade pelo site SamMobile, os Galaxy A3, Galaxy A7, Galaxy A8, Galaxy A9 e Galaxy A9 Pro receberão o update para o Android 7.0 Nougat até o final do segundo semestre de 2017. 

Se essa informação se confirmar, a Samsung estará adicionando ao seu cronograma de atualizações a sua linha de intermediários mais importante e completa do momento, a Galaxy A. Assim que surgirem mais notícias, atualizaremos este artigo.

Fonte: SamMobileOptus

Galaxy A5/ A5 2016 - Atualização para o Android 6.0.1 Marshmallow

Depois do Galaxy A5 2016, agora é a vez do Galaxy A5 (2015) receber a atualização para o Android 6.0.1 Marshmallow no território brasileiro. O update começou a ser liberado entre os dias 30 e 31 de Agosto e pesa 857 MB. Junto com o novo sistema a Samsung está oferecendo uma interface do usuário melhorada e correções pontuais de segurança. 

O Galaxy A5 2016 começou a receber o software no dia 27 de julho. O update leva o dispositivo para as versões de firmware A510MUBU2BPG2/ A510MZTO2BPG2/ A510MUBU2BPG1. A atualização possui 868,28 MB, e traz consigo todas as vantagens do Android marshmallow como o gerenciamento de aplicativos, modo Doze de economia de bateria, modo multi-janela e muito mais. 

Agradecimentos: Yan Dantas e Kayke Araújo

a5 marshmallow
Galaxy A5 (2016) rodando com Android 6.0.1 Marshmallow / © AndroidPIT/ Yan Dantas

Galaxy A5 - Atualização de segurança

Atualização de segurança de novembro: a Samsung liberou uma atualização para o Galaxy A5 2016, com o número de firmware XXU3BPK7. Este update pesa 128MB e está chegando rapidamente aos aparelhos vendidos na Ásia e na Europa. O pacote corretivo da Samsung não anula a atualização de segurança referente ao mês de novembro liberada pelo Google, e que já roda nesses aparelhos.

Contudo, segundo os detalhes da atualização, o novo firmware corrige uma olha classificada como grave no sistema. Os detalhes sobre as correções e qual (ou quais) falhas são corrigidas com o software não são detalhadas pela empresa. Vale lembrar que esse mesmo dispositivo recebeu uma atualização de emergência durante o mês de novembro, que corrigia supostos erros na operação da TouchWiz.

É capaz que o update chegue aos usuários brasileiros nos próximos dias por se tratar de uma correção universal. Os detalhes sobre o update estão na imagem abaixo (em alemão), divulgada pelo site Galaxy Club:

galaxyasecurityupdategrave
Atualização de segurança para o Galaxy A5 / © Galaxy Club

Galaxy A7 - Atualização para o Android 6.0.1 Marshmallow

Depois de muito tempo de promessas de atualização, o Galaxy A7 2015 (SM-A700FD) recebeu o update para Android 6.0.1 Marshmallow. Inicialmente, ele foi liberado na Índia e na Rússia e, na sequência, foi liberado para o Brasil em lotes.

O update traz uma série de melhorias e maior estabilidade ao sistema , assim como funções características do Marshmallow, como o Modo Doze de economia de bateria, as permissões de aplicativos e melhor gerenciamento de memória. 

Como atualizar o Galaxy A5 e o Galaxy A7

Para conferir se o seu dispositivo já conta com o update do software, siga os seguintes passos:

  • Passo 1: Abra o aplicativo “Config.” no seu Galaxy A5 ou Galaxy A7 e role a tela até o final. Então toque na última opção disponível, “Sobre o dispositivo”;
  • Passo 2: Em seguida, toque em “Baixar atualizações manualmente” e veja se há alguma atualização disponível. Caso exista, faça o download dos arquivos necessários e, por fim, toque em “Instalar”;
  • Passo 3: Essa etapa pode demorar até vinte minutos, dependendo da atualização. Quando terminar, você verá uma mensagem informando que o processo foi concluído com sucesso.

Lembrando que você sempre pode manter o download das atualizações de forma automática, seguindo o mesmo caminho.

Envie seu update para a redação do AndroidPIT

Se você é proprietário de um Samsung Galaxy A5 ou Galaxy A7 e recebeu uma notificação de atualização recentemente, encaminhe uma captura de tela e compartilhe com nossa redação. Você pode manter contato conosco através deste email: imprensa@androidpit.com.br. Não esqueça de informar seu nome completo para que possamos lhe dar os devidos créditos pelas informações.

Seu GalaxyA5 (2016) já recebeu o Android Nougat?

 


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as informações sobre as atualizações da linha Galaxy A. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

Os comentários favoritos dos leitores

  • Delphi Melo 20/mai/2015

    Não sei o por quê desta ansiedade por atualizações. Se o celular está funcionando bem, mandando e recebendo emails, instalando os apps mais novos e até realizando ligações, para que mudar? Esse negócio de atualização é coisa que os grandes fabricantes colocam na cabeça das pessoas para que elas troquem de celular quando um modelo não é atualizado. Como disse o grande Steve Jobs, o negócio é criar a necessidade nas pessoas....

  • Victor Lima há 6 meses

    falha grave é ter Touchwizz... (Andreu ? Steven? kkkk)

  • Rodrigo Calile 20/mai/2015

    vcs estão cansados de saber que só os top de linha são atualizados...só linha s e linha note...

  • Andreu Vasconcelos há 5 meses

    A demora é ruim, mas liberar com bug é muito pior. Tem mais é que testar mesmo.

  • Pedro Paulo 17/nov/2015

    O A5 não é de entrada é intermediário e pelo preço que ele está sendo vendido nada mais justo que receber atualizações a mais já que é mais novo que o s4

699 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
1.505 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi