O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 8 Compartilhado 26 Comentários

Galaxy Beam 2: A Samsung ainda vê futuro nos smartphones com projetor

Em 2010, a Samsung apresentou ao mundo o Samsung Galaxy Beam, um smartphone com especificações entre low-end mid-range, uma tela fraquinha mas com um diferencial: um projetor da Texas Instruments. Assim como o Galaxy S4 Zoom (agora Galaxy K), o aparelho era mediano, mas tinha um extra que focava em um nicho de mercado, infelizmente, fez pouquíssimo sucesso.

galaxy beam
O novo Beam. / © Samsung

Em 2012, a Samsung lançou a nova geração do Beam, com specs e um projetor melhor, mas ainda assim, não fez tanto barulho quanto à sul-coreana esperava. No mês passado, a Sammy resolveu atualizar o seu telefone-projetor com um update geral, o Galaxy Beam 2 vem com um processador quad-core a 1,2GHz, 1 GB de RAM e uma tela de 4,66 polegadas com apenas 800x480 pixels. Além disso, sai de fábrica rodando Android 4.2 Jelly Bean, aceita cartões microSD até 64GB, uma câmera traseira de 5 MP e uma frontal de 0.3 MP. Com a bateria de 2.600 mAh e dimensões de 134,5 x 70 x 11,64 mm, ele pesa 165g. O design lembra um pouco os do ATIV S, com uma traseira metálica raspada.

Não há qualquer informação sobre a data de lançamento ou o preço, mas espera-se que ele seja lançado nas próximas semanas na China; acredito que dificilmente veremos o Galaxy Beam 2 em terras brasileiras em um futuro próximo. Por se tratar de um telefone de nicho, atualizações de OS também não são comuns e, com esse lançamento, os donos de Beans anteriores podem desistir também.

Por que um telefone com projetor não fez mais sucesso? Qual seria a função extra que vocês gostariam de ver em um celular?

8 Compartilhado

26 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi